Requisitos para ser criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jun 17, 2004 11:01 pm

...
Última edição por Pedra em sábado jul 31, 2004 1:28 am, editado 1 vez no total.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jun 18, 2004 4:27 am

CasadeAnaval Escreveu:
Eu também acho que uma só raça não é condição exclusiva, estou há muito tentado a começar com o perdigueiro português e só por falta de tempo o não fiz.
Boas

Fico bastante contente pela noticia, agora gostava de te perguntar se és adepto da linha moderna, ou perferes a linha antiga?

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta jun 18, 2004 8:36 am

Sealords
E o que é que é suposto o criador fazer neste caso? Isto para já não falar que a vida não começa e não acaba com as exposições. Qual o problema do cão ter defeitos para ringue se as pessoas não quiserem ir a exposição ou dedicarem-se à criação?
Sealords, uma vez que todos reconhecemos que as exposições são importantes e que devemos incentivar os compradores a irem, é um contrasenso estar a vender um cão que sabemos não ter condições para isso. A Sealords também o reconhece quando refere vender mais barato, o que é uma das hipóteses, desde que o comprador saiba exactamente o que se passa. Outras é oferecer sem papéis, com a condição de não criar. Não é uma questão de generosidade, mas para evitar que se reproduzam os defeitos, e para não andar aí um cão como o nosso afixo que só nos dá má publicidade. São opções, mas, mesmo comercialmente falando, eu prefiro a oferta.

Casadiscães
Na verdade acho que só há um requesito básico para se ser Criador de cães... não ser dono da verdade absoluta, e a partir dai ter capacidade de aprender com os erros, e, logo ter ainda mais vontade de aprender. É natural que sejamos parciais para o que é nosso...
concordo 100%. Todos metemos água, mas há que aprender com isso e procurar sempre fazer melhor.

Tenham em conta que esta lista não é um manual para o criador, nunca foi essa a intenção. Surgiu devido a muitas dúvidas de foristas que queriam comprar um cão e não tinham grande noção de como fazer a selecção. Houve o cuidado de explicar isso, não pretende, de forma alguma, ser normativa, apenas um guia de orientação, pistas para quem está perdido no meio de tanto criador e preços tão diferentes.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta jun 18, 2004 8:54 am

SeaLords Escreveu: P.S. Os criadores a sério vendem cães com defeito sim, uma vez que ninguém está livre de os ter. Mas avisam as pessoas e vendem-nos mais barato. Afinal há um nome a defender, certo? E como já disse anteriormente, já me pediram expressamente cães com defeito. E esta, hem?
Subscrevo, e partilho a mesma experiência.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jun 18, 2004 9:06 am

Acho que deve haver sinceridade a cima de tudo, durante anos li e pesquisei muito sobre a raça que gostava, não foi uma decisão precipitada.
Mas a experiência e o conhecimento vale mais que mil revistas ou pesquisas, e na maioria dos casos o criador sabe sempre mais que nós(compradores), por isso se quiser pode agir de má fé.
Acho muito bem que o comprador seja avisado dos defeitos do cachorro.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jun 18, 2004 5:56 pm

FAbarm Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Eu também acho que uma só raça não é condição exclusiva, estou há muito tentado a começar com o perdigueiro português e só por falta de tempo o não fiz.
Boas

Fico bastante contente pela noticia, agora gostava de te perguntar se és adepto da linha moderna, ou perferes a linha antiga?

Cumprimentos

Tiago Fortuna
Se eu fosse para o PP iria para o que brevemente será conhecido como Perdigueiro Galego... o antigo PP que os nossos criadores descartaram para fazer o moderno...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jun 19, 2004 12:50 am

...
Última edição por Pedra em sábado jul 31, 2004 1:30 am, editado 1 vez no total.
lavall
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 4:20 pm

sábado jun 19, 2004 4:07 am

CasadeAnaval Escreveu:
E é para sair com eles para exposições e mostrar o trabalho desenvolvido em prol da raça ou para criar às portas fechadas e à custa da fama passada?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 7:52 am

Pois é o problema Tiago, é que o "Perdigueiro Galego" é uma raça em vias de extinção para nós tugas. Mas adivinhaste.

Contnua a fazer-me espécie é agora viem com o cão de gado transmontano quando anda há tanto a faze com as raças que temos disponíveis.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 19, 2004 2:58 pm

Ora, Casadeanaval
Contnua a fazer-me espécie é agora viem com o cão de gado transmontano quando anda há tanto a faze com as raças que temos disponíveis.
uma coisa não impede a outra.
Haja gente para tudo !
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

sábado jun 19, 2004 4:00 pm

Não será uma eventual falta de aplicação nestas raças desfavorecidas?
Uma maior motivação da parte do Clube Português de Canicultura ou mesmo um Clube de raças Portuguesas talvez ajudasse a uma maior aplicação de alguns criadores ou interessados.
Não sei muito bem que outro meio poderia haver para que esse desenvolvimento e ou aplicação acontecesse.
Talvez uma telenovela com uns cachorros dessas raças tipo Rex o Cão policia.
;) :lol: :lol:
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

sábado jun 19, 2004 4:00 pm

Não será uma eventual falta de aplicação nestas raças desfavorecidas?
Uma maior motivação da parte do Clube Português de Canicultura ou mesmo um Clube de raças Portuguesas talvez ajudasse a uma maior aplicação de alguns criadores ou interessados.
Não sei muito bem que outro meio poderia haver para que esse desenvolvimento e ou aplicação acontecesse.
Talvez uma telenovela com uns cachorros dessas raças tipo Rex o Cão policia.
;) :lol: :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 19, 2004 5:02 pm

CasadeAnaval Escreveu: Pois é o problema Tiago, é que o "Perdigueiro Galego" é uma raça em vias de extinção para nós tugas. Mas adivinhaste.

Pessoalmente acho o cão de gado transmontano belíssimo. Como não ando nos meandros das exposições/criação possivelmente concluo que deverá haver espaço para todas as raças, claro que na prática temos muito a mania de deixar as coisas pelo meio.
Neste caso, não creio que se "largue", mas talvez se possa descurar, o que são coisas diferentes.
De qualquer maneira só não concordo com um ponto, é que as pesssoas que criam um cão de raça portuguesa, não vão deixar de o fazer só porque há uma "nova" raça, penso que as pessoas não jogam facilmente fora anos de experiência (para garantir cães de qualidade) apenas por existir mais uma possibilidade.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sábado jun 19, 2004 7:33 pm

--------------------------------------------------------------------------------

casadiscaes escreveu:

[quote]
Se eu fosse para o PP iria para o que brevemente será conhecido como Perdigueiro Galego... o antigo PP que os nossos criadores descartaram para fazer o moderno...
[/quote]

Es capaz de ter razão...

[quote]Contnua a fazer-me espécie é agora viem com o cão de gado transmontano quando anda há tanto a faze com as raças que temos disponíveis[/quote].

Então e o cão de gado transmontano não é uma raça que temos disponivel?????
É mais raça que qualquer uma das outras, pois é uma raça seleccionada 100% para o trabalho, pela cultura e pela economia de um povo. O juiz do cão de gado transmontano é o lobo e não um qualquer engravatado numa feira de vaidades.

Cumprimentos
Francisco Bica
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 19, 2004 8:40 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Pessoalmente acho o cão de gado transmontano belíssimo. Como não ando nos meandros das exposições/criação possivelmente concluo que deverá haver espaço para todas as raças, claro que na prática temos muito a mania de deixar as coisas pelo meio.
Neste caso, não creio que se "largue", mas talvez se possa descurar, o que são coisas diferentes.
De qualquer maneira só não concordo com um ponto, é que as pesssoas que criam um cão de raça portuguesa, não vão deixar de o fazer só porque há uma "nova" raça, penso que as pessoas não jogam facilmente fora anos de experiência (para garantir cães de qualidade) apenas por existir mais uma possibilidade.
O problema passa pelo facto de não sermos capazes de manter as raças já reconhecidas. Se nem essas somos capazes de preservar, pq razão havemos de nos meter noutras?

De qq das formas, long live the Cao de Gado
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”