Melro bébé

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta jun 16, 2004 2:16 am

leoa_nova_ Escreveu:
drlpfae Escreveu:
FBC Escreveu: o o o ? ? ?
E o gato não tem direito a comer o Melro????????
se visses um gato a tentar comer um melro o que fazias??? limitavas-te a olhar???

eu não!!!

essa é a diferença entre a pessoa que colocou o post e tu, se não queres ajudar pura e simplesmente remete-te ao silêncio, as tuas mensagens são perfeitamente descabidas no contexto do topico!!!
Calma o rapaz só está a comediar um pouco, ele ñ ofendeu ninguém!
Se ñ fosse uma frase comica todos os dias o k seria de da nossa sociedade?
em primeiro lugar o que ele disse não teve nada de cómico, muito pelo contrário foi até irónico!!!!!

em segundo lugar, se fosses tu que tivesses encontrado uma cria de melro e tivesses vindo pedir ajuda aqui decerteza que não ias achar graça absolutamente nenhuma, mas como não aconteceu contigo...

por ultimo acho a intervenção da Kles muito importante pois ela ja passou por uma situação semelhante, deve-se ter muita atenção à alimentação para que o pequenino não passe fome e de preferência se pudesse leva-lo a um vet seria o ideal, ou então falar com criadores, sinceramente não sei pois nunca passei por uma situação semelhante, mas recorrer a pessoas mais informadas pode sem duvida ser uma importante ajuda

Boa Sorte com o melro!!!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jun 16, 2004 3:05 am

[quote]se visses um gato a tentar comer um melro o que fazias??? limitavas-te a olhar??? [/quote]

Claro. Eu não tenho nada contra os gatos!!!!
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 16, 2004 2:19 pm

A brincar a brincar este tópico pode despoletar numa discussão bastante interessante.

O gato tem ou não direito a comer o melro?
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

quarta jun 16, 2004 5:33 pm

Se o gato for vadio tem direito de comer o melro, se for um "gatinho de casa" axo k nao devia. A lei da natureza é assim, os gatos sao caçadores tem k caçar para sobreviver, mas se é um gato domestico.. ke koma em casa e deixe os melros em paz :p
Cump
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 7:21 pm

drlpfae Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
drlpfae Escreveu:
FBC Escreveu: o o o ? ? ?
E o gato não tem direito a comer o Melro????????
se visses um gato a tentar comer um melro o que fazias??? limitavas-te a olhar???

eu não!!!

essa é a diferença entre a pessoa que colocou o post e tu, se não queres ajudar pura e simplesmente remete-te ao silêncio, as tuas mensagens são perfeitamente descabidas no contexto do topico!!!
Calma o rapaz só está a comediar um pouco, ele ñ ofendeu ninguém!
Se ñ fosse uma frase comica todos os dias o k seria de da nossa sociedade?
em primeiro lugar o que ele disse não teve nada de cómico, muito pelo contrário foi até irónico!!!!!

em segundo lugar, se fosses tu que tivesses encontrado uma cria de melro e tivesses vindo pedir ajuda aqui decerteza que não ias achar graça absolutamente nenhuma, mas como não aconteceu contigo...
Eu axo k o Kles até levantou uma questão importante!! E eu já passei por isso, e axo k a ajuda suficiente já foi dada, o essencial, eu ñ kero levantar brigas desnecessárias, por favor tenha isso em atenção!!

Agora eu axo k se o gato é doméstico, ñ deveria comer o melro, pois já tem o alimento em casa à sua espera, enquanto k um melro ñ vive às nossas custas e tem k comer a minhoca!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 7:47 pm

A próxima vez que alguém aqui fôr ao veterináro seria giro se ele em vez de tratar o animal, filosofar se deve ou não ajudar ou deixar a natureza seguir o seu curso.

8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 7:57 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta jun 16, 2004 11:14 pm

Ois
Eu axo k o Kles até levantou uma questão importante!!
Hmm... as quotes eram da drlpfae, não minhas.... e eu sou A Kles...

De qualquer modo...

O Melro encontra-se numa situação que, tanto quanto sabemos pela informação que temos, parece de vida ou morte. A Maria_Fonseca(penso que foi quem começou o thread) pediu ajuda e grande parte das respostas foram dar respostas "filosoficas"acerca se o gato devia comer o melro ou não.

Não me parece que isso ajude neste MOMENTO(a não ser que queiram devolver o merlo ao gato), nem me parece uma discussão muito inteligente em qualquer dos modos.... e inapropriada, numa situação destas Eu sei que não gostava que me dissessem coisas dessas quando tentava salvar o Pardal.

Como está o melro, afinal?
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta jun 17, 2004 11:11 pm

Vou começar por perguntar como está o melro e felicitar o autor do tópico pelo esforço que esta a fazer para salvar uma vida, aproveitando tambem para dizer que nenhuma das seguintes palavras lhe é dirigida.

Gostava muito de poder ajudar mas tudo o que eu podia dizer já foi dito.
Para poder ajudar mais, os meus clientes teria de me chamar doutor e eu trabalhava num consultório, a não ser que fizesse como muitos que por aqui andam e disse-se a primeira bacurada que me viesse à cabeça procurando protagonismo.

Eu quando quis reforçar a questão se o gato devia ou não comer a ave, não pretendia que ela se transforma-se numa dissertação filosófica sobre este pássaro em questão, mas também dou a mão palmatória isso só aconteceu por minha culpa que não soube colocar a pergunta.
Também não o vou desenvolver visto correr o risco de melindrar o g**lo a mais alguém, que me perdoe o autor deste tópico.

E que perdoe mais uma vez o autor do tópico;este melro não é o que mais me preocupa, tendo em conta que milhares de espécies que estão em vias de extinção para que alguns dos nossos caprichos do quotidiano possam ser satisfeitos, pois eu não sou apenas um defensor dos animais que eu tenho na minha gaiola, mas também daqueles que são de todos nós ou de ninguém, como queiram.
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jun 18, 2004 4:46 am

vald Escreveu: E que perdoe mais uma vez o autor do tópico;este melro não é o que mais me preocupa, tendo em conta que milhares de espécies que estão em vias de extinção para que alguns dos nossos caprichos do quotidiano possam ser satisfeitos, pois eu não sou apenas um defensor dos animais que eu tenho na minha gaiola, mas também daqueles que são de todos nós ou de ninguém, como queiram.
A minha opinião está do seu lado :D
Xanessa
Membro Júnior
Registado: sábado dez 27, 2003 9:19 pm

sexta jun 18, 2004 11:58 am

Oi! Dslpem a demora de responder!
O Melro tá melhor?
Claro q ningem ta xateado nem se vai xatear, afinal de contas ist +e apenas opinões e ninguem ta insultar ninguem nem passar dos limites, por isso no problem! :)
Relativamente a kestao k me colocou se axo justo.. o melro comer a minhoca e o gato comer o melro, posso ta a ser egoista.. mas diria k a segunda nao concordo! Embora fosse um gato vadio... ha sempre vizinhas simpáticas k kando v~em os prbres gatinhos tem a tendencia para lhes dar comida!! Isto acntece mtas vezes na minha rua!! :) Embora n saiba se o mesmo acontecesse nos outros sitios! As vezes até os restuarauntes guardam o resto dos pratos pa dar a caes e gatos vadios!!
Mas kanto a minha resposta, cmo tava a dizer... nao axo justo(embora claro seja a minha opinião e nao critico.... e aceito kem teja cm outra prespecitva) mas sabe.... há muitos gatos k matam nao para comer, mas até para brincarem!! É diretente.... minhoca e uma minhoca!! Deus me perdoei!! mas vale mto mais um melro k uma mnhoca!!! Nao devia tar a fazer comparaçoes, mas enfim!! Minhocas por vezes ate as matamos incoscientenmente ..... sem kerer kando pisamos o chao! como o caso das formigas!! Enquanto q ninguem vai matar sem kerer um melro!!Se o matam é mesmo.. por maldade! Por isso.... e k nao vou comprarar um melro a uma minhoca e axar justo em terem salvo o pobre do melro!!
mas enfim sao opinioes!!Nao kero levantar discussão! é aenas minha opiniao!!
Obrigada
Vanessa
Xanessa
Membro Júnior

sexta jun 18, 2004 11:58 am

O Melro tá melhor?
Claro q ningem ta xateado nem se vai xatear, afinal de contas ist +e apenas opinões e ninguem ta insultar ninguem nem passar dos limites, por isso no problem! :)
Relativamente a kestao k me colocou se axo justo.. o melro comer a minhoca e o gato comer o melro, posso ta a ser egoista.. mas diria k a segunda nao concordo! Embora fosse um gato vadio... ha sempre vizinhas simpáticas k kando v~em os prbres gatinhos tem a tendencia para lhes dar comida!! Isto acntece mtas vezes na minha rua!! :) Embora n saiba se o mesmo acontecesse nos outros sitios! As vezes até os restuarauntes guardam o resto dos pratos pa dar a caes e gatos vadios!!
Mas kanto a minha resposta, cmo tava a dizer... nao axo justo(embora claro seja a minha opinião e nao critico.... e aceito kem teja cm outra prespecitva) mas sabe.... há muitos gatos k matam nao para comer, mas até para brincarem!! É diretente.... minhoca e uma minhoca!! Deus me perdoei!! mas vale mto mais um melro k uma mnhoca!!! Nao devia tar a fazer comparaçoes, mas enfim!! Minhocas por vezes ate as matamos incoscientenmente ..... sem kerer kando pisamos o chao! como o caso das formigas!! Enquanto q ninguem vai matar sem kerer um melro!!Se o matam é mesmo.. por maldade! Por isso.... e k nao vou comprarar um melro a uma minhoca e axar justo em terem salvo o pobre do melro!!
Obrigada
Vanessa
Xanessa
Membro Júnior

sexta jun 18, 2004 11:59 am

O Melro tá melhor?
Obrigada
Vanessa
Responder

Voltar para “Aves”