MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!! (
Ele é um excelente cão de guarda...é muito brincalhão...inteligente...!
Estou com muita pressa porque brevemente a minha mãe vai mesmo ter de dá-lo e tenho medo que não o dê à pessoa certa ou que não arranje dono (
podem ver as fotos dele em http://xofinha.com.sapo.pt/mypetsphotos.html
Se alguém estiver interessado pode-me enviar um mail para [email protected], enviar pm ou responder ao tópico.
Obrigado a todos!
tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!! (
Estou com muita pressa porque brevemente a minha mãe vai mesmo ter de dá-lo e tenho medo que não o dê à pessoa certa ou que não arranje dono (
podem ver as fotos dele em http://xofinha.com.sapo.pt/mypetsphotos.html
Se alguém estiver interessado pode-me enviar um mail para [email protected], enviar pm ou responder ao tópico.
Obrigado a todos!
Última edição por xOfiNha em segunda jun 21, 2004 1:56 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
xOfiNha Escreveu:Olá a todos,
tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!!

Quer dizer,só porque vai para um apartamento não pode levar o cão consigo?
É inacreditável,tem o cão há 6 anos e vai livrar-se dele

Só espero que o pobre do cão tenha sorte e consiga um bom dono

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Talvez deva explicar que o cão é um cão grande habituado a viver num jardim e que seria muito dificil mantê-lo num apartamento.
Devo também dizer que se tivesse a minha casa talvez tentasse a adaptação dele a um apartamento mas infelizmente isso não é possível
Acreditem que o facto de a minha mãe querer dar o cão me entristece muito mas a única coisa que posso fazer neste momento é tentar arranjar-lhe um bom dono!
Espero que compreendam.
Devo também dizer que se tivesse a minha casa talvez tentasse a adaptação dele a um apartamento mas infelizmente isso não é possível

Acreditem que o facto de a minha mãe querer dar o cão me entristece muito mas a única coisa que posso fazer neste momento é tentar arranjar-lhe um bom dono!
Espero que compreendam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Vou fingir que nem vi este tópico
se não lá se vai a me*** da Tiroide aos arames.
Saindo assobiando disfarçadamente.........................pobres bichos que caiem nestas donas.

Saindo assobiando disfarçadamente.........................pobres bichos que caiem nestas donas.

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Nunca pensei que fosse tão dificil perceberem que imprevistos acontecem e que por vezes não podemos continuar ao lado dos nossos animais
Talvez se soubessem tudo o que aconteceu até termos de chegar ao ponto de ter de dar o nosso cão compreendessem. Mas enfim, há quem julgue antes de saber bem o que se passa!
Além disso o nosso cão foi tirado da rua com 4 meses (mal se conseguia aguentar nas 4 patas), talvez também pensem que o melhor era tê-lo deixado morrer na rua pensando que um dia podia acontecer não podermos continuar com ele!!

Talvez se soubessem tudo o que aconteceu até termos de chegar ao ponto de ter de dar o nosso cão compreendessem. Mas enfim, há quem julgue antes de saber bem o que se passa!
Além disso o nosso cão foi tirado da rua com 4 meses (mal se conseguia aguentar nas 4 patas), talvez também pensem que o melhor era tê-lo deixado morrer na rua pensando que um dia podia acontecer não podermos continuar com ele!!

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am
Pois minha cara....o espaço não é problema mesmo que o cão esteja habituado a um jardim, os animais adaptam-se ás diversas situações o que eles querem é o carinho do dono e depois desde que tenha tempo para o passear e brincar com ele, ele concerteza que não se vai importar com mais nada. Ou o seu problema será outro e o cão é uma desculpa?
Falo por experiencia, moro num apartamento que é um T1, pequeno e so com varanda e no entanto tenho duas cadelas, uma pequena e uma de porte grande e nem por isso elas querem trocar de dona. Não faça isso ao probre animal, já imaginou se a sua mãe por ir para um outro lugar decidia a abandonar a si, por falta de espaço? Como se sentiria? Acha impossivel? mas dá que pensar...Reflita por favor....e faça ver isso á sua mãe, não sacrifique o animal.
Falo por experiencia, moro num apartamento que é um T1, pequeno e so com varanda e no entanto tenho duas cadelas, uma pequena e uma de porte grande e nem por isso elas querem trocar de dona. Não faça isso ao probre animal, já imaginou se a sua mãe por ir para um outro lugar decidia a abandonar a si, por falta de espaço? Como se sentiria? Acha impossivel? mas dá que pensar...Reflita por favor....e faça ver isso á sua mãe, não sacrifique o animal.
[quote=xOfiNha]
Olá a todos,
podem ver as fotos dele em http//xofinha.com.sapo.pt/mypetsphotos.html
Obrigado a todos!
[/quote]
Olá a todos,
podem ver as fotos dele em http//xofinha.com.sapo.pt/mypetsphotos.html
Obrigado a todos!
[/quote]
(...) Estou a morar com os meus avós num apartamento em Lisboa e acreditem que o meu cão apesar de ser muito querido para nós ele é muito bruto e iria destruir a casa dos meus avós e mesmo que não destruisse a minha avó nunca me deixaria levar o cão lá para casa.
acreditem que me sinto muito triste com toda esta situação.

acreditem que me sinto muito triste com toda esta situação.
Última edição por xOfiNha em terça ago 03, 2004 9:26 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Por favor reconsidere a hipótese de levar o cão consigo para o apartamento, acredite que ele vai sofrer mais do que vocês com o abandono e não merece isso.
Não entendo como é que após seis anos de convivência com o cão se pode pensar em abandoná-lo pq se muda de casa
Tinha de pensar tb no cão e não deixá-lo em último lugar. Um cão é como um filho que precisa de nós para sobreviver e nos adora como ninguém. Não podemos simplesmente dá-lo com um objecto.
Não entendo como é que após seis anos de convivência com o cão se pode pensar em abandoná-lo pq se muda de casa

Tinha de pensar tb no cão e não deixá-lo em último lugar. Um cão é como um filho que precisa de nós para sobreviver e nos adora como ninguém. Não podemos simplesmente dá-lo com um objecto.
é completamente impossivel levar o cão para casa dos meus avós. (...)
acreditem que se tivesse possibilidade de comprar ou alugar uma casa o levava comigo mas não tenho
acreditem que se tivesse possibilidade de comprar ou alugar uma casa o levava comigo mas não tenho

Última edição por xOfiNha em terça ago 03, 2004 9:28 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Oi,
Eu compreendo o teu problema, pk o meu pai não me deixa ter animais de maneira nenhuma, nem adianta espernear que se ele diz não é não...
Não tens nenhum vizinho que possa acolher o teu cão até teres condições de o receber novamente?
Pessoal, eu sei que com tantos abandonos que há por aí isto é revoltante, mas pelo menos o animal não foi abandonado, e a dona está preocupada em arranjar um bom dono... podía ser bem pior, ela podia simplesmente chegar á hora de deixar a casa e deixar lá o cão...
Beijinhos e espero que encontres uns bons donos para o teu cão...
Eu compreendo o teu problema, pk o meu pai não me deixa ter animais de maneira nenhuma, nem adianta espernear que se ele diz não é não...
Não tens nenhum vizinho que possa acolher o teu cão até teres condições de o receber novamente?
Pessoal, eu sei que com tantos abandonos que há por aí isto é revoltante, mas pelo menos o animal não foi abandonado, e a dona está preocupada em arranjar um bom dono... podía ser bem pior, ela podia simplesmente chegar á hora de deixar a casa e deixar lá o cão...
Beijinhos e espero que encontres uns bons donos para o teu cão...
Já pensou e falou com os seus avós? Até que a companhia de um cão irá
fazer bem a eles!
Eu quando levei a minha Nita para casa os meus pais e irmã ao inicio não queriam ela tinha 3 meses e leveia comigo para o trabalho para lisboa durante 2 dias! Depois disseram para não a levar porque tomavam conta dela. Agora adoram estar com ela e têm um grande amor por ela.
Eu venho trabalhar, vão buscar a minha casa para ela estar com eles e para ela não estar sozinha.
Espero que pense bem!
Até pode fazer companhia aos seus avós!
fazer bem a eles!
Eu quando levei a minha Nita para casa os meus pais e irmã ao inicio não queriam ela tinha 3 meses e leveia comigo para o trabalho para lisboa durante 2 dias! Depois disseram para não a levar porque tomavam conta dela. Agora adoram estar com ela e têm um grande amor por ela.
Eu venho trabalhar, vão buscar a minha casa para ela estar com eles e para ela não estar sozinha.
Espero que pense bem!
Já pensou e falou com os seus avós? Até que a companhia de um cão irá
fazer bem a eles!
Espero que pense bem!
fazer bem a eles!
Espero que pense bem!