Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Se bem percebi, o mais importante é a atenção dos donos e não o tamanho do apartamento.
Isto leva-me a colocar uma nova questão se me premitem o "abuso"...
Eu estou muito inclinado a adquirir um Rott no Casal da Vinha. Conhecem?
Qual a vossa opinião?
Que outros sitios recomendam(criadores), sem ser lojas de animais?
Mais uma vez muito obrigado.
SerieIII
Rottweiler em apartamento Parte II
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Não se limite a visitar um canil ou um criador. Vá a vários e veja as condições em que os cachorros são mantidos e como são tratados. Veja também os pais e peça para lhes fazer festas. Um cão com um bom caracter não vai agredi-lo e o dono não vai ter receio de lho mostrar.
O Casal da Vinha tem alguns bons cães, aliás o meu Furst é neto do Zappa do Casal da Vinha. Mas, como lhe disse, é bom visitar vários canis.
Faça uma visita ao site do Clube Português de canicultura, veja os contactos e peça uma lista de criadores ( é melhor pedir por fax, porque não sei se o pedido on-line já funciona!). Depois contacte alguns, marque visita e vá lá.
Boa sorte
Paulo C.
P.S. - Não deixe de visitar os sites:
- www.rottpt.net
- www.amigodorottweiler.com
Não se limite a visitar um canil ou um criador. Vá a vários e veja as condições em que os cachorros são mantidos e como são tratados. Veja também os pais e peça para lhes fazer festas. Um cão com um bom caracter não vai agredi-lo e o dono não vai ter receio de lho mostrar.
O Casal da Vinha tem alguns bons cães, aliás o meu Furst é neto do Zappa do Casal da Vinha. Mas, como lhe disse, é bom visitar vários canis.
Faça uma visita ao site do Clube Português de canicultura, veja os contactos e peça uma lista de criadores ( é melhor pedir por fax, porque não sei se o pedido on-line já funciona!). Depois contacte alguns, marque visita e vá lá.
Boa sorte
Paulo C.
P.S. - Não deixe de visitar os sites:
- www.rottpt.net
- www.amigodorottweiler.com
Ainda estou à espera do meu pedido on-line de criadores de Min Pins.... e pedi antes de comprar o Spot, ou seja, um ano e meio. É mesmo melhor o Fax ou ir lá pessoalmente, para quem vive em Lisboa. É pertissímo da Bolsa de Valores de Lisboa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
- Contacto:
Olá,
Como disse o Paulo o melhor é visitar vários criadores antes de fazer a sua escolha.
(Agora um aparte, Paulo acho que os nossos Rotts ainda são família pois o Zappa do Casal da Vinha também está no pedigree do Sinai...
)
Outra coisa que deve ter em consideração, é se os pais têm certificado de displasia da anca e provas de trabalho (IPO ou SchH). As provas de trabalho são muito importantes pois revelam o carácter dos cães, e só os cães com um carácter equilibrado passam nestas provas. Posso dizer que em países como a Alemanha e Bélgica só os cães com títulos de trabalho podem cruzar. Infelizmente em Portugal ainda não é assim...
Mas já existem Rotts em Portugal (importados) com provas de trabalho. É uma questão de se informar junto dos criadores.
Aqui vão alguns criadores que conheço:
- Casal da Vinha
- Casa das Giestas
- Casa de São Domingos
- Quinta das Tílias
Boa sorte!!
Como disse o Paulo o melhor é visitar vários criadores antes de fazer a sua escolha.
(Agora um aparte, Paulo acho que os nossos Rotts ainda são família pois o Zappa do Casal da Vinha também está no pedigree do Sinai...

Outra coisa que deve ter em consideração, é se os pais têm certificado de displasia da anca e provas de trabalho (IPO ou SchH). As provas de trabalho são muito importantes pois revelam o carácter dos cães, e só os cães com um carácter equilibrado passam nestas provas. Posso dizer que em países como a Alemanha e Bélgica só os cães com títulos de trabalho podem cruzar. Infelizmente em Portugal ainda não é assim...
Mas já existem Rotts em Portugal (importados) com provas de trabalho. É uma questão de se informar junto dos criadores.
Aqui vão alguns criadores que conheço:
- Casal da Vinha
- Casa das Giestas
- Casa de São Domingos
- Quinta das Tílias
Boa sorte!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Continuando o 'à parte'.....
o Furst é Filho do Afonso da Casa de S. Domingos e da Ariel (filha de Zappa do Casal da Vinha/Vichy do Casal da Vinha).
Se o Sinai é descendente do Zappa, eles no mínimo são primos..hehehehe
Continuando o 'à parte'.....
o Furst é Filho do Afonso da Casa de S. Domingos e da Ariel (filha de Zappa do Casal da Vinha/Vichy do Casal da Vinha).
Se o Sinai é descendente do Zappa, eles no mínimo são primos..hehehehe