MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm
A pessoa que está a pedir ajuda já deu mostras de que também está a sofrer com este facto. Podia simplesmente, pegar no animal e abandoná-lo, como infelizmente muita gente faz mas, não o fez. Pelo contrário. Veio à arca pedir ajuda a pessoas que amam os animais e assim tentar de antemão que o novo dono seja um grande dono para o animal.
Vamos todos ajudar a tentar encontrar um novo lar para o animal.
Se colocar umas fotos será bem mais fácil, porque o link para as fotos que deu não funciona.
Boa sorte
Vamos todos ajudar a tentar encontrar um novo lar para o animal.
Se colocar umas fotos será bem mais fácil, porque o link para as fotos que deu não funciona.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Rainbow Escreveu:xOfiNha Escreveu:Olá a todos,
tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!!![]()
![]()
![]()
Quer dizer,só porque vai para um apartamento não pode levar o cão consigo?
É inacreditável,tem o cão há 6 anos e vai livrar-se dele![]()
Só espero que o pobre do cão tenha sorte e consiga um bom dono![]()
Pois

Tb estou de acordo com a Rainbow.
Agora o que me faz confusão é porque só quer dar o cão????
Pelo menos, eu li no seu perfil que tem muitos mais animais em casa, e só o cão é que incomoda?
O cão habitua-se a espaços novos com facilidade.
Pense 2 Vezes.
Vou esclarecer desde já que nem todos os outros animais (apesar de estarem no meu álbum) vivem comigo!
O gato é do meu namorado, o esquilo está em casa do meu irmão, o Simba está em casa da minha mãe e só os 2 gerbos vivem comigo.
E Oskarina, se leu todas as mensagens deste tópico deve ter reparado que o Simba não me incomoda, a única coisa que me incomoda é a minha mãe querer dá-lo e eu não conseguir arranjar alguém de confiança para ficar com ele!!
Talvez tenha vindo ao sitio errado pedir ajuda
O gato é do meu namorado, o esquilo está em casa do meu irmão, o Simba está em casa da minha mãe e só os 2 gerbos vivem comigo.
E Oskarina, se leu todas as mensagens deste tópico deve ter reparado que o Simba não me incomoda, a única coisa que me incomoda é a minha mãe querer dá-lo e eu não conseguir arranjar alguém de confiança para ficar com ele!!
Talvez tenha vindo ao sitio errado pedir ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá xOfiNha,
Aconteceu-me algo semelhante.
Por obra do acaso... mudei de casa, antes tinha uma casa com terreno, canil e afins, e como tal tinha um cão com 40 e tal quilos que adorava.
Mas o pior aconteceu e tive-me de me mudar para um apartamento! E depois...??? DAR O CÃO????
NEM PENSAR!!!
Levei o cão comigo, enfrentei os novos vizinhos e demais. E esperei a adaptação (tanto minha como do meuAMIGO), ao novo ambiente. E lá estamos. É claro que é diferente, tenho muito mais trabalhos, alguns inconvenientes, e muito mais sujeira em casa do que estava habituado qd tinha um terreno.
Mas a vida é assim mesmo!
ASSUMIMOS O COMPROMISSO, HONRAMO-LO!!!
Agora tenho um cão de 46Kg num apartamento... so what?!?!?
Pondere melhor a situação... não creio que o abandono, sim porque desfazer-se de um cão que viveu 6 anos consigo é praticamente um abandono, porque ninguém quer um cão com 6 anos para nada. Talvez para o acorrentar num quinta qualquer e ladrar quando alguém se aproximar... Mas isso não é mais nem menos do que um abandono, tem é outro nome.
Boa sorte... para o SIMBA,
Nokio.
Aconteceu-me algo semelhante.
Por obra do acaso... mudei de casa, antes tinha uma casa com terreno, canil e afins, e como tal tinha um cão com 40 e tal quilos que adorava.
Mas o pior aconteceu e tive-me de me mudar para um apartamento! E depois...??? DAR O CÃO????
NEM PENSAR!!!
Levei o cão comigo, enfrentei os novos vizinhos e demais. E esperei a adaptação (tanto minha como do meuAMIGO), ao novo ambiente. E lá estamos. É claro que é diferente, tenho muito mais trabalhos, alguns inconvenientes, e muito mais sujeira em casa do que estava habituado qd tinha um terreno.
Mas a vida é assim mesmo!
ASSUMIMOS O COMPROMISSO, HONRAMO-LO!!!
Agora tenho um cão de 46Kg num apartamento... so what?!?!?
Pondere melhor a situação... não creio que o abandono, sim porque desfazer-se de um cão que viveu 6 anos consigo é praticamente um abandono, porque ninguém quer um cão com 6 anos para nada. Talvez para o acorrentar num quinta qualquer e ladrar quando alguém se aproximar... Mas isso não é mais nem menos do que um abandono, tem é outro nome.
Boa sorte... para o SIMBA,
Nokio.
pessoal!!!
O que é que ainda não perceberam??
A mae da xofinha pôs a fora de casa... logo acho que a relação com a mãe não é muito boa....ela mora com os avós.... que já são idosos... depois a casa em que vive não é dela....
Ela podia simplesmente nem procurar um dono para o canito... mas não!! Ela a fazer os possiveis para que ele fique bem...
Vá lá pessoal nem toda a gente tem as mesmas condições...
Eu infelizmente também ainda moro com os meus pais e não posso ter animais... não posso impor-lhes um animal quando eu sei que não querem...
Vá la amigos... deixem de criticar e vamos lá ajudar...
Por favor???

A mae da xofinha pôs a fora de casa... logo acho que a relação com a mãe não é muito boa....ela mora com os avós.... que já são idosos... depois a casa em que vive não é dela....
Ela podia simplesmente nem procurar um dono para o canito... mas não!! Ela a fazer os possiveis para que ele fique bem...
Eu infelizmente também ainda moro com os meus pais e não posso ter animais... não posso impor-lhes um animal quando eu sei que não querem...
Por favor???

pessoal!!!
Por favor???

Por favor???

É triste ver as atitudes das pessoas
Um pedido de ajuda e já todos julgam e criticam, penso que primeiro teriam que conhecer completamente o caso para poder dar no máximo uma opinião
Por vezes a vida tem muitos imprevistos, e nós nem fazemos ideia o que muitas pessoas sofrem, e um dia o mesmo poderá acontecer a nós... Cada caso é um caso, e não podemos julgar ninguém, muito menos quem está a pedir ajuda, pois se encontra numa situação dificil!!!
Por vezes parece que as pessoas neste forum estão cheias de sede por discutir ou criticar, felizmente que há excepções, pois também neste tópico pude notar que existem pessoas inteligentes e sensiveis, que antes de criticar souberam ouvir
Sei que estão fartos de verem pessoas que apenas se querem livrar dos animais por comodismo, mas nem todos são assim, há de facto situações criticas, só espero que nunca aconteça às pessoas que apenas sabem julgar, como se tivessem algum direito para tal, é muito triste....
Boa sorte para encontrares um dono,
bjs

Por vezes a vida tem muitos imprevistos, e nós nem fazemos ideia o que muitas pessoas sofrem, e um dia o mesmo poderá acontecer a nós... Cada caso é um caso, e não podemos julgar ninguém, muito menos quem está a pedir ajuda, pois se encontra numa situação dificil!!!
Por vezes parece que as pessoas neste forum estão cheias de sede por discutir ou criticar, felizmente que há excepções, pois também neste tópico pude notar que existem pessoas inteligentes e sensiveis, que antes de criticar souberam ouvir

Sei que estão fartos de verem pessoas que apenas se querem livrar dos animais por comodismo, mas nem todos são assim, há de facto situações criticas, só espero que nunca aconteça às pessoas que apenas sabem julgar, como se tivessem algum direito para tal, é muito triste....
Boa sorte para encontrares um dono,
bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Ok.
Xofinha, se não encontrares dono para o cão, pelo menos deixa-o na União Zoofila que ele lá será bem tratado até ter novo dono.
Mas pensa bem e conversa com a família toda
Boa Sorte para o Simba.[/i]
Xofinha, se não encontrares dono para o cão, pelo menos deixa-o na União Zoofila que ele lá será bem tratado até ter novo dono.
Mas pensa bem e conversa com a família toda
Boa Sorte para o Simba.[/i]
xOfiNha, tente colocar também um apelo em sites de adopção como:
http://www.adopta-me.org/
http://www.jornaldosanimais.com/
http://www.sosanimal.com/
De resto, parece-me que muitas das confusões que surjem nestes fóruns se devem ao facto de alguns membros não lerem *bem* um tópico antes de participar, de não o lerem bem *do início ao fim*. Se todos fizessem isto, certamente não haveria metade das confusões e malentendidos que acontecem por aqui.
xOfiNha, boa sorte e não desista!
http://www.adopta-me.org/
http://www.jornaldosanimais.com/
http://www.sosanimal.com/
De resto, parece-me que muitas das confusões que surjem nestes fóruns se devem ao facto de alguns membros não lerem *bem* um tópico antes de participar, de não o lerem bem *do início ao fim*. Se todos fizessem isto, certamente não haveria metade das confusões e malentendidos que acontecem por aqui.
xOfiNha, boa sorte e não desista!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
já lá há poucos. assim como nas outras associações. tudo animais deixados por boas razões.Xofinha, se não encontrares dono para o cão, pelo menos deixa-o na União Zoofila que ele lá será bem tratado até ter novo dono
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
«Cada um sabe de si e Deus de todos»xOfiNha Escreveu: não queria contar aqui a minha vida toda mas parece-me a unica maneira de compreenderem ? a minha mãe pos-me fora de casa há uns meses! a nossa relação não é a melhor como devem imaginar e fazê-la imaginar isso que diz não me parece que a faça repensar as coisas pois foi isso que ela fez nos ultimos meses (afastou-se de mim e do meu irmão mais novo)!!
já não tou muito bem com esta discussão toda...se alguém puder ficar com o meu cão agradeço muito.
Cara xOfiNha: a vida prega-nos partidas que nem sempre podemos resolver da melhor forma, por mais esforço que façamos... sendo a sua situação tão terrível a nível emocional e, provavelmente, a nível monetário para ter que depender dos seus avós para poder viver, acredito que esteja a fazer todo o possível e impossível para dar ao seu cão o melhor lar que encontrar. Quando dependemos de um não ou um sim de outros visto vivermos com eles... tornamo-nos impotentes! Acredite que vai conseguir encontrar um dono para o seu cão mas não o abandone... se o tempo esgotar pense numa associação de recolha de animais e vá você próprio alimentá-lo e passeá-lo enquanto não resolve a situação.
Só lhe posso desejar boa sorte!