Coelhinho Anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

sábado set 14, 2002 4:06 pm

Olá a todos!

Adquiri à 3 semanas um coelhinho anão que se chama Pipas. Disseram-me que ele teria cerca de 1 mês a 1,5 meses. Nunca tinha tido um coelho e estou a adorar a experiência, mas estou também com algumas dúvidas. O Pipas adora lamber as mãos, o que confesso ter-me surpreendido imenso, e por vezes mordisca-nos ligeiramente, sem doer. Será que ele faz isto por causa dos dentitos que estão a nascer, ou apenas porque gosta da nossa companhia. E se for dos dentitos, qual o vosso conselho para aliviar o incomodo que o Pipas estará a sentir?

Muito obrigada desde já.
tHuNdEr
Registado: terça set 10, 2002 5:35 pm

domingo set 15, 2002 12:32 pm

Boas! :)

Tenho um coelho anão com mais ou menos a mesma idade, mas não tive esse problema (pelo menos até agora) - apesar de gostar de roer, não me costuma morder.
No entanto, é bem provavel que seja dos dentes, pois é nesta idade que eles se desenvolvem mais. Nas lojas de animais, podes comprar uma espécie de biscoitos para coelhos/hamsters, que são uma espécie de barra que eles podem roer e comer, para que o teu coelho possa desenvolver os seus dentes, e habituar-se a roer outras coisas. :)
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo set 15, 2002 4:26 pm

Tenho 2 coelhinhos anões e ambos costumam lamber-me as mãos quando pego neles ao colo ou quando lhes faço festinhas. Um deles, quando era mais novinho também dava algumas dentadinhas esporádicas, mas agora já não o faz, por isso talvez seja dos dentitos, é possível :)
Responder

Voltar para “Exóticos”