Dá-se Rotty

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jun 18, 2004 11:39 pm

Tem 3 anos, e é simpático ! dá-se de preferência a quem não for surdo!
Um abraço
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

sábado jun 19, 2004 10:34 am

Mas pk razão se esta a dar um cão c/ 3 anos???
:?
<p><strong>"Amor &eacute; quando o teu cachorro lambe a&nbsp;tua cara, mesmo quando o deixas-te&nbsp;sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 10:38 am

Rotkika Escreveu: Mas pk razão se esta a dar um cão c/ 3 anos???
:?
E não se pode ? 8) LIVRA !!!!

Enfim... o Gary não é paraquedista... vamos lá ver, há aluém aqui com problemas de surdez ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado jun 19, 2004 10:48 am

Sinceramente... e porque não pode dar a uma pessoa com problemas de audição?
Ah e tal...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 10:53 am

-CarpeDiem- Escreveu: Sinceramente... e porque não pode dar a uma pessoa com problemas de audição?
Boa, vai adoptá-lo ?

Ainda bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado jun 19, 2004 10:59 am

Eu se pudesse adoptava-o.. mas como não posso...
Agora não poder dar a uma pessoa com problemas de audição.. acho ridiculo.. :|
Ah e tal...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 11:01 am

-CarpeDiem- Escreveu: Eu se pudesse adoptava-o.. mas como não posso...
Agora não poder dar a uma pessoa com problemas de audição.. acho ridiculo.. :|
Ridículo e estar a opinar sem saber. E se não ajuda, poque faz pergunts parvas ?

Como estava tão interessada nos surdos até podia estar tocada...mas a sua "ajuda" nada faz ao Gary...dexem ver...é mais uma daquelas que pensa que os cães de raça não podem ser ajudados.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 19, 2004 11:05 am

Eu nem vou responder ao Sr CasadeAnaval.. porque nem merece...
Ah e tal...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 11:06 am

Pois... o Gary merecia é que você não respondesse, se não é para ajudar ao menos respeite-o.. Estas criançolas iam bem é com um par de taponas, quando andam a prejudicar a doação de animais.

Gary, em termos de comportamento, como é que é... Há mais aluma coisa a saber ?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 19, 2004 11:20 am

gary Escreveu: Tem 3 anos, e é simpático ! dá-se de preferência a quem não for surdo!
Ó gary!

Convinha colocares mais informações do cão pá! :D

É mais algum desgraças que fos-te buscar?
Qual é a historia desse?
:|
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
gary
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 8:30 am

Olá

Bom, vamos lá então pormenorizar:

Há uns 3 anos um individou comprou um rottyzinho, e este foi criado com muito "amor e carinho". Acho , até, que foi à escola. Ambos viviam em casa dos pais do dono.
Acontece que em três anos muita coisa "acontece" e o que "aconteceu" foi o dono casar. Não sei que razão o levou a deixar o cão com os pais , possívelmente casou com uma alérgica (a cães, claro), e o boby lá ficou em casa com os velhotes (não faço ideia de que idade). Até aqui tudo normal, mas o problema é que os pais do dono são surdos que nem portas!!
É fácil de adivinhar os problemas de comunicação !
Por isso, quem eventualmente esteja interessado, convém que não seja surdo, ou se o for tem que estar habituado a lidar com cães dominantes.

CasadeAnaval
Gary, em termos de comportamento, como é que é... Há mais aluma coisa a saber ?
As informações que tenho é que é um cão porreiro, não é agressivo, precisa é de um dono que comunique com ele. ;)
Um abra&ccedil;o
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 21, 2004 11:49 am

Olá Gary! Tudo bem, em parte até tem razão.. mas há pessoas surdas que até usam os cães como guias, é como os cegos!! Se fosse assim, nem os cegos, nem os surdos e nem os mudos ficavam com os animais para ajudar!! Atenção, isto é apenas o meu ponto de vista, posso estar errada!! Mas uma coisa é certa... eu sou surda, uso próteses.. eu não queria estar a referir isto.. mas a verdade é que tenho animais... cá em casa e não tenho razões de queixa.. e penso que as pessoas com problemas de audição saibam cuidar dos animais.. até a um certo limite!!!
O que tem mais lógica é os velhos já terem uma certa idade.. e já não terem condições para cuidar do cão.. assim.. sim.. compreendia.. mas.. cada um tem a sua opinião!
Ah e tal...
gary
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 12:32 pm

-CarpeDiem- Escreveu: Mas uma coisa é certa... eu sou surda, uso próteses.. eu não queria estar a referir isto.. mas a verdade é que tenho animais... cá em casa e não tenho razões de queixa
Dá para perceber que o problema não são os velhotes ( que se calhar são uns rapazes da minha idade), mas sim o problema de comunicação que não conseguem ter com o cão, e estamos a falar de um Rotty, e não de um qualquer bobi.

.. e penso que as pessoas com problemas de audição saibam cuidar dos animais.
Sem dúvida que sim, mas não de um animal qualquer!
Um rotty não é seguramente o cão ideal para pessoas deficiêntes.
Também dá para perceber que são eles , os donos surdos, que pedem ajuda. Acho que estão a ter um atitude louvável até porque não deve ser (penso eu) fácil desfazerem-se do cão.
Um abra&ccedil;o
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:20 pm

Agora sim, estou mais que esclarecida.. Se o casal não tem condições para cuidar desse tipo de animal.. é compreenssivel! Espero que o cão tenha sorte!! ;)
Ah e tal...
gary
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 4:02 pm

-CarpeDiem- Escreveu: ...Espero que o cão tenha sorte!! ;)

Olá

Bom de certeza que não vai parar a donos menos escrupolosos, não vai passar fome nem ficar sem abrigo. Também não vai ser um perigo para ninguém, pois, e a pesar de ser um cão de raça ter lopi e pedigri e estar a habituado a comer das melhores rações e frequentar as melhores clinicas, o bobi vai ser abatido.
Pelo menos prova-se que não basta ser de raça para ter um futuro garantido. Antes assim!
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”