Pontinhos brancos nos olhos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pera
Membro Júnior
Registado: terça out 22, 2002 1:14 pm

sábado jun 19, 2004 7:25 am

Boas,
Tenho uma pastora alemã com 3 meses, quando a levei á vet para a 3ª vacina ela descobriu-lhe um pontinho branco no olho esquerdo, no centro na bolinha preta, perguntou-me se ela via bem o que eu penso que sim, disse-me que tinha de esperar para ver a evolução conforme a cadela fosse crescendo, tenho andado a ver e agora apareceram mais pontinhos á volta do 1º.
Não tenho estado muito preocupada porque a vet disse que pode não ser nada e o criador disse que já teve um caso destes e que desapareceu com a idade. Tenho medo que a cadela possa vir a ficar cega.
:cry:
Queria pedir a vossa opinião e se tiverem conhecimento sobre o problema, agradecia.

Cumprimentos para todos
Carla
;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 8:35 am

O que posso sugerir é a Faculdade de Lisboa com o professor Limão Oliveira
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jun 19, 2004 9:48 am

Tss Tss andas mesmo desactualizado. Para olhos, na FMV, é contactar a Dra. Esmeralda.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 11:10 am

SeaLords Escreveu: Tss Tss andas mesmo desactualizado. Para olhos, na FMV, é contactar a Dra. Esmeralda.
Para ela não indico ;)

Então assim sendo

Clinica Veternária do Carmo, Para o mesmo ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado jun 19, 2004 12:00 pm

Eu estou bem satisfeita com a Dra. Odete Vaz do Hosp. Vet. do Porto.
Maria Jo&atilde;o
pera
Membro Júnior

sábado jun 19, 2004 1:23 pm

Brevemente tenho de ir com ela á vet e logo vejo o que ela me diz, pois tenho muita confiança nela, é muito boa veterinária. O mais provável é ter de fazer exames, ela já me tinha falado nisso se o problema piora-se.
Nunca tiveram um caso destes? Será problema hereditário?

Cumprimentos para todos ;)
Carla
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

sábado jun 19, 2004 4:15 pm

Olá Carla,
estive ontem na Faculdade de veterinária , exactamente com a Drª Esmeralda, porque me tinha sido recomendada. Fui com uma gata, mas isso não faz diferença. Gostei dela, pareceu-me saber o que estava a fazer e do que estava a falar. Como me foi recomendada pela minha vet, pelo menos já é outra referência.
O seguimento que deu ao caso também me inspirou confiança, por agora não posso dizer mais nada.
O que também sei é que para ela é por marcação e tem as consultas todas cheias parece que até Setembro. Só mesmo urgências ou com recomendação de algum vet.
Não creio que seja muito má senão tinha marcações para amanhã.
Eu gostei do que vi, mais não posso dizer.
Que corra tudo bem com a sua cadelinha.
Tina
pera
Membro Júnior

sábado jun 19, 2004 8:52 pm

Obrigado Tina,
mas vou ver o que a vet me diz, se for algo que ela não consiga resolver de certo que me vai aconselhar o melhor.

Cumprimentos para todos ;)
Carla
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

sábado jun 19, 2004 10:29 pm

A experiencia que tenho não é com um PA mas com uma Bulldog Francesa, pelo que diz o tal pontinho tb apareceu no meio da "menina do olho", só que depois degenerou numa névoa esbranquiçada e generalizou-se pelo olho todo, no meu caso a coisa resolveu-se com uma pomada oftálmica de aplicação tópica depois de consultar o vet, era mais mau aspecto do que um mal propriamente dito, agora está como nova.
Se confia no seu vet siga os seus conselhos porque eles estão lá paraisso mesmo e para lhes darmos os agradecimentos ou as broncas no fim da história. Boa sorte.

Luis
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”