domingo jun 20, 2004 3:38 pm
o leoa, desculpe e sabe que não sou pessoa de me meter em confusões, mas existem certos casos que acho que me devo mesmo meter, independentemente do que os outros achem ou não.
eu não tenho furões, mas penso que terei quando forem legalizados, no entanto tenho vários amigos que têm furões. mesmo que os coloque um com o outro á sua frente, não imagina a rapidez dos furões. mesmo que consiga que o furão não mate o coelho, ficará sempre sem orelha, pata, ou ferido com gravidade, apesar de gostar de todos os bichos, não nos podemos esquecer que ir contra a natureza dele é sempre complicado.
tem também de se lembrar que existem pessoas aqui dos "8 aos 80" e que ainda acha que o que está escrito é lei, por isso, indicar coisas das quais não temos a certeza é um modo de expressão um tanto ou quanto duvidoso e perigoso.
eu tb sei alguma coisita de coelhos, criei durante alguns anos e pesquisei para o fazer.
tb existem coisas que faço aos meus que se calhar não é da minha competência, mas são os meus e dos meus faço o que acho melhor para eles e não me vê de certeza a dar palpites de como os outros devem fazer.
eu tenho sorte, porque qualquer coisa o vet passa cá em casa e é fácil, mas a maioria só vem aqui pedir essas informações quando acha que vet é luxo e não precisa e não se deve mesmo dar, pois corre o risco de seguirem a indicação e ser a leoa responsável indirectamente pelo sofrimento e/ou morte de um qualquer animal, e para mim, morte, só quando necessário ou quando se trata de melhor opção do que a vida.
portanto, leoa, na foto não me parece tão nova quanto dizem e se está com tanta vontade de ajudar, estudo primeiro e prepare-se muito bem e depois ajude, qualquer indicação antes disto é pura irresponsabilidade e não me parece que seja esse o caminho que deseja seguir.
se leva "bocas" e se se queixa de perseguição, talvez os outros tb tenham um bocadinho de razão, pois crescer é tb admitir que errámos e que podemos evoluir. nesta situação a humildade é muito importante.
não me vou manifestar mais sobre este assunto. já sabe que já não é a primeira vez que o faço, pois nem sequer tenho a obrigação de estar a explicar estas coisas via net.
joana