Excitação ou algo mais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sábado jun 12, 2004 11:51 am

Ontem o Kit veio comigo para o algarve. A viagem correu bem, e mal chegou cá a casa ficou maluco com tanta coisa nova para explorar. Passadas umas 5 horas vomitou sem razão aparente. Não perdeu o apetite, bebe agua, os cocós estão normais, continua brincalhão e fisicamente(olhos, nariz, boca, mucosas) parece tudo abslutamente normal. Será que aconteceu sem causa aparente, devido à excitação?
Veterinarios de exoticos aqui é capaz de ser bem complicado :(
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado jun 12, 2004 4:24 pm

Olá hyza...bom nao sei muito acerca de furoes so o que aprendo aqui com voçes mas isso pode ser uma reacçao da viagem de estar num espaço novo..podia ter ficado enjoadito da viagem e so depois vomitar...com o meu gatito acontece o mesmo... :roll: :roll:

bjocas:)
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

sábado jun 12, 2004 7:25 pm

Não sei se uma cadela pode ser comparada a um furão, mas a minha quando chega a um local novo fica muito agitada e por vezes acaba por vomitar, mas acho que se deve apenas à agitação que lhe deve dar a volta à barriga
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sábado jun 12, 2004 8:24 pm

Hyza, realmente pode ter sido a agitação da viagem e o estar num lugar novo. É muita emoção para um rapazito ;)
Se ele não vomitar novamente penso não haver motivos para preocupações. Já que continua a comer e brincar normalmente.
A mínima mudança nestes malandrecos pôe-nos com os cabelos no ar ;)

beijinhos
rubbi
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 12, 2004 9:10 pm

Obrigada pelas vossas respostas ;) Deve ser ter sido isso mesmo que aconteceu, porque hoje, tenho andado em cima dele como uma águia (loll) e não o vi vomitar, nem notei quaisquer outros sinais estranhos na minha doçura...só doidice pura hi hi hi
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jun 12, 2004 11:53 pm

Como ele é ainda muito pequenino, basta lamber qualquer bocadinho de produto que esteja no chão, ou engolir qualquer pedacito que lhe tenha caido mal, ou mesmo engasgar-se (sobretudo se tinha comido antes), pode ter sido o suficiente para lhe provocar o vómito, às vezes até um simples pêlo dele ou outro animal. Se não notar mais nada, não deve ser caso para se preocupar.

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo jun 13, 2004 1:23 pm

Olá Hiza,

Provávelmente poderá ter sido algo que ele comeu (dado ele só ter vomitado passado 5h após a viagem).

No outro dia, a Peludinha que tem a mania de decorar a casa à maneira dela, foi ao carrinho das especiarias e decidiu esconder uma bolsinha com colorau. Claro está que ao ferrar os dentes para levar o saquinho, ingeriu um bocadinho de colorau, o que foi o suficiente para ela vomitar. Aprendeu a não ir ao carrinho das especiarias.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 13, 2004 2:19 pm

Também poderá sido quaquer coisa parecida, pois ele curioso com as "instalações" não tirou o focinho do chão por um minuto he he
Mas continua tudo bem com ele :) Não ganhei foi pró susto loll
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jun 13, 2004 2:31 pm

Hyza Escreveu: Mas continua tudo bem com ele :) Não ganhei foi pró susto loll

Não se preocupe, que ainda vai apanhar mais alguns... ;)

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 20, 2004 10:16 am

MHZ Escreveu: Não se preocupe, que ainda vai apanhar mais alguns... ;)
Lolll..ora aí está algo que não me vai deixar mais descansada he he he
Responder

Voltar para “Furão”