Bolas e Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 15, 2004 4:48 pm

O Tião tem bolas grandes, género futebol, mas das baratinhas pois todas as semanas lá vai uma pró lixo, toda esfrangalhada :) Ele adora bolas ;)

Comprei-lhe uma o mês passado do tamanho de uma de futebol, mas é própria para cães tem umas fitas em cruz a toda a volta e de cada lado da bola, preso às fitas tem umas cordas entrançadas... esta então ele adora, eu mando pelo quintal fora e ele agarra a bola por uma das cordas e trás todo contente para eu atirar outra vez.... como a agarra pelas cordas não a rompe :D :D :D ...

Bolas de ténis não liga nenhuma, bolas pequenas não se interessa, só se tiverem apitos por dentro :D

Bolas na praia e fora de casa, não liga nenhuma... nem a das cordas :) ... não liga a brinquedos nenhuns quando está fora de casa e se estiver na praia, o prato predilecto é correr pela praia fora e atirar-se para cima de pessoas que estejam estendidas nas toalhas :oops: :oops: , principalmente raparigas em topless :oops: :oops: :oops: ... :evil:
_Freitas_
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 4:54 pm

terça jun 15, 2004 4:54 pm

O meu Brutus é viciado nas bolas!!
Qd vê a bolinha amarela da brincadeira fica logo colado nela e ñ vê mais nada à frente!
Foi um bom treino para ele, foi com esta que aprendeu em cachorrinho a sentar e ficar quieto!!!

Mas outra coisa k ele gosta mto é jogar Às escondidas!!!
É lindo vê-lo À minha procura, e a felicidade qd me encontra :lol:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça jun 15, 2004 9:23 pm

já agora gostava de saber quando tempo é que uma bola de ténis dura na boca dos vossos cães ! é que nos meus em dez minutos alem de as rebentarem partem-nas aos pedaços e mesmo a 1 euro a bola já começa a ficar caro a brincadeira ! :?

mas o que eles gostam mesmo é de jogar com um disco e apanhá-lo no ar aí sim deliram ! :D

Nelson
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça jun 15, 2004 10:18 pm

nelsonk Escreveu: já agora gostava de saber quando tempo é que uma bola de ténis dura na boca dos vossos cães ! é que nos meus em dez minutos alem de as rebentarem partem-nas aos pedaços e mesmo a 1 euro a bola já começa a ficar caro a brincadeira ! ?

mas o que eles gostam mesmo é de jogar com um disco e apanhá-lo no ar aí sim deliram ! D

Nelson

Exactamente o mesmo tempo e da mesma forma caso não as guarde logo que acabe o jogo.

Como o orçamento mensal para bolas de ténis ia alto, comecei a comprá-las nas lojas dos trezentos a 1€ - 3 bolas e mesmo assim, mal acaba o jogo, tiro-lhas e só ficam com elas quando já estão muito gastas e pouco saltam.

O jogo das bolinhas tem a mesma finalidade que o Nel lhe dá: disciplina, paciência, exercício e diversão. Só utilizo este tipo de bolas na rua, em casa têm outras mas sempre menores do que as de fotebol por causa dos acidentes que referiu o PauloC.
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 10:42 pm

Hum, não sei se o Rookie gosta de bolas de tenis. :?
É só olhar para o meu avatar e não preciso dizer mais nada pois não?? :D :D
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 10:51 pm

Ainda a semana passada voltei a ter a triste ideia de comprar uma bola de basquete(não há maior...),resultado.....

O Xangô num minuto furou a bola e veio passear para a sala com o resto da bola na boca....
_Freitas_
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 4:54 pm

terça jun 15, 2004 11:35 pm

ehehhe
O meu brutinhos tb já estoirou com uma bola de futebol no ar, ainda hoje tou para saber como é k ele fez aquilo...
Mal atirei a bola, o simples facto de a apanhar, ela fez puuufff
Conclusão bolas de futebol nunca mais!!
Agora só as de ténis, e tb na loja dos 300 :lol:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jun 16, 2004 8:45 am

xabita Escreveu: Ainda a semana passada voltei a ter a triste ideia de comprar uma bola de basquete(não há maior...),resultado.....

O Xangô num minuto furou a bola e veio passear para a sala com o resto da bola na boca....
Também com essa boca tão grande e feia não admira.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 10:42 am

A Shiva adora a sua bola. É uma bola da pedigree, de borracha bem forte e com buracos.
Quanto a mim estas são as melhores bolas para os nossos cães: são resistentes e pesadas, saltam muito bem, e os buracos evitam que o cão sufoque caso fique com a bola presa na traqueia (já aconteceu a muito bom cão) além de nos permitir tirar a bola das suas bocas bam mais facilmente.

Bolas de ténis??? LOL nem meio minuto duram na boca de um Rott.
Bolas grandes ela não liga, também foi treinada para não ir a correr atrás das bolas das pessoas...já os brinquedos de outros cães é outra história ;)
A brincadeira preferida é eu atirar a bola, ela vai buscá-la, traz e larga para podermos repetir (e ela não se cansa!!!)

O Shot é que é completamente vidrado em bolas. Já tem uma igual á da Shiva mas de cor diferente. Já fizemos o teste e qualquer bola é para ele motivo de grande alegria e excitação. Por agora ainda não o vamos treinar para lhe retirar esse interesse nas bolas alheias (grandes ou pequenas) pois ele ainda está fraco. Depois de ele recuperar fisicamente começa o treino a sério. Mas desde que ele tenha a bola dele na boca não liga ás outras. E se eu lha tirar ele fica a olhar para o raio da bola completamente hipnotizado...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jun 20, 2004 3:32 pm

Os meus gatos também adoram bolas. Especialmente, se fizerem barulho, e, de preferência, o pontapé de saída é dado assim que eu me for deitar... :evil:
Gostam também de umas bolinhas que parecem bolas de ténis em miniatura (próprias para gato), porque conseguem agarrá-las pelo pêlo (que se vai levantado) e assim é mais fácil levá-las para toda a casa...

Fiquem bem

Florinda

P.S. - Desculpem lá, eu sei que este é o fórum dos cães, mas estou em greve ao dos gatos... E, como se costuma dizer, quem não tem cão, caça com gato. :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 20, 2004 6:59 pm

A minha cadela, sempre k vamos ao kintal, a primeira coisa k faz é pegar na bola com a boca, e andar atrás de nós para a atirar mos!!

Mas é uma bola de ténis, e o cão do meu namorado, sucker é um guarda redes e pêras!! Até apanha bolas em chapéu, k vão por cima!! Começo a pensar k o cão era bom era para "Frysbe"!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 20, 2004 7:02 pm

nos açores, fazia autênticos campeonatos de futebol. mas havia uma bola que era da preferência dos dois. eu tinha várias. atirava-as à vez, mas assim que aparecia a tal, lá iam eles. uma vez, preguei-lhes uma boa partida. comprei uma bola igual à que eles mais gostavam. começaram a ficar baralhados. deviam pensar que era a mesma bola. ou então, pensavam que viam a duplicar :p
Responder

Voltar para “Cães”