Never ending story...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Upa...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Já sabes, no que puder apita, eu só n ajudo se não puder.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Mais 2 bébés machos, siamês e tigradinho. 1 gata jovem tigrada meiga...
Uma bela conta: 13 penduras + 9 meus =
22 gatos em casa
1 cadela minha
1 cão em recuperação
3 gatas em casa de amigas
Se isto não é um pesadelo, anda lá perto
Uma bela conta: 13 penduras + 9 meus =
22 gatos em casa
1 cadela minha
1 cão em recuperação
3 gatas em casa de amigas
Se isto não é um pesadelo, anda lá perto

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Realmente nynf, não lhe deve sobrar nem muito tempo nem muito espaço
, parece que não tem fim a quantidade de animais a precisarem de ajuda
, e ainda por cima são mais a fazer mal que bem
Não desanime, há-de conseguir arranjar solução para todos eles
Beijinhos, Sue

Não desanime, há-de conseguir arranjar solução para todos eles

Beijinhos, Sue
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Babigata Escreveu: Com tanta oferta de ajuda deve estar a correr tudo bem.Espero que sim.

<p> </p>
<p> </p>
É, como por exemplo, eu faço, eu vou, diz o que precisas, apita que eu ajudo, etc.Só espero que ajudem mesmo e não passe de mais umas farsinhas de quem vive o dia a dia atrás dum teclado a afirmarem-se :pnynf Escreveu:Babigata Escreveu: Com tanta oferta de ajuda deve estar a correr tudo bem.Espero que sim.![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
O Azul, Ziggy está cada vez mais mansinho
Rebolam-se por tudo o que é lado
Dá cada pancada com a cabeça nas coisas... Está mais sociavel com os outros gatos, mas ainda bufa muito ao Wolfie. Humanos, só euzinha mesmo ele tolera
Este gato é demais...

Este gato é demais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Entendo o que quer dizer, mas no caso da Nynf não é invenção.
Babigata Escreveu: Só espero que ajudem mesmo e não passe de mais umas farsinhas de quem vive o dia a dia atrás dum teclado a afirmarem-se :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eu também sou da zona de Coimbra e num curto espaço de tempo vi-me com duas ninhadas de recém-nascidos abandonados, podes ter a certeza que há muitos gatos em Coimbra a precisar. Tens também o canil onde podes ir sempre falar com os responsáveis e doar alguma coisa: alimentos, areão, brinquedos, donativos monetários, etc. Eu ao canil ainda não fui (tb há lá bastantes gatos), ainda não descobri onde é exactamentessl Escreveu: Olá a todos!
Gostava de poder ajudar. Adoptar um gatinho temporariamente pois moro num quarto...
O problema é que sou de Coimbra!
Xau!

Contudo, recolher animais abandonados e arranjar donos é talvez o que eles mais estejam a precisar, à primeira vista parece que nem há animais abandonados, mas se vires com mais atenção descobres, principalmente já adultos.
Eu ainda tenho duas pretinhas para dar da ninhada de 6 anterior e um desta ninhada que foi o único a sobreviver, pois tinham poucos dias e não aguentaram, mas este só lá para meados/finais de Agosto, por isso se souberes de alguém mandas-me uma pm a avisar, ok?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Babigata,Babigata Escreveu:É, como por exemplo, eu faço, eu vou, diz o que precisas, apita que eu ajudo, etc.Só espero que ajudem mesmo e não passe de mais umas farsinhas de quem vive o dia a dia atrás dum teclado a afirmarem-se :pnynf Escreveu:Babigata Escreveu: Com tanta oferta de ajuda deve estar a correr tudo bem.Espero que sim.![]()
![]()
![]()
![]()
as únicas formas de ajuda válida neste momento são:
- ração e comida de lata (Qualquer marca menos as marcas dos supermercados, tipo marca continente, marca carrufur, etc)
- medicamentos:
Terricil
Voltaren colirio
Ronaxan
Milbemax gato ou Drontal Puppy (em pasta para desparasitações dos bébés)
Gentocil gotas
- Dinheiro (quem passar por Carcavelos pode sempre deixar uma contribuição na veterinária, há lá um envelope só para os gatos de rua e ninhadas) ou quem preferir pode fazer a transferencia.
- FATS infelizmente são muito poucas e era necessário haver mais familias de acolhimento temporário de gatinhos e gatos jovens.
Muitos têm contribuido para esta causa, e a todos vocês que sabem quem são, eu agradeço do fundo do coraçãos, pois realmente a tarefa é pesada e não está fácil nem a nivel monetário nem a nivel do desgaste fisico e emocional.
Quanto á ajuda para apanhar os gatos, gostava que entendessem uma coisa, é que é mais fácil apanhá-los sósinha ou com mais uma pessoa experiente em caçadas, tipo Tchinho que é um Ás nisso, do que muita gente e sem experiência.
Primeiro porque os animais já estáo habituados a mim e á Tchinho, aos cheiros, tons de voz e ás caixas transportadoras/armadilha.
Segundo porque por vezes é fácil, outras é mais complicado e agarrar um gato assanhado pelo cachaço e enfiá-lo numa transportadora é dificil e acaba em sangue (nosso claro está)...basta dizer que um dos bébés que apanhei fincou o dentinho no meu dedo e lá ficou pendurado, acreditem que doi bastante, infecta e que com mordeduras e arranhadelas de gatos de rua não se brinca : antibiótico e anti inflamatório pois são muitas as bactérias e micróbios que eles têm. E não são muitas as pessoas que conseguem aguentar um gato a morder e arranhar furiosamente - o gato mia, nós gritamos de dor, mas não se larga a não ser na caixa

A caçada pode ser suave e muito fácil...mas também pode ser um pesadelo...
<p> </p>
<p> </p>