Óleo de girassol

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 18, 2004 8:59 pm

hoje fui à vet com alguns dos bichanos. entre eles ia o flávio. já contei que ele (e os outros) larga imenso pelo. de facto, aquele casaco feio e porco da rua, está a ser substituído por um lindo pelinho macio.
bom, contei-lhe esta perda de pelo. ela falou-me em vitaminas e na possibilidade de deixar óleo de girassol por cima da ração. à carlota , faço isso e ela tem um pelo bonito. nos gatos, pensei que provocasse diarreia. enfim, vou experimentar.
não sei se tem havido pancadaria na minha ausência. quando chego, são montes de tufos de pelo branco :o :roll:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 18, 2004 11:16 pm

óleo de girassol???? :o :o Essa é boa!!!!
Hoje, o vet receitou ao Cyrano ácidos gordos, para queda do pêlo.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 18, 2004 11:19 pm

Miadores, por acaso também já conhecia e já dei às gatas, pequenas quantidades esporadicamente claro e o pêlo delas fica mais viçoso (eu sei que elas não são couves, mas enfim, vocês perceberam :lol: )
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado jun 19, 2004 9:07 am

Aaaaaaaa

Essa n sabia Anjaazul, oleo de girassol?
Tenho de falar com o Vet dos meus gatos.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 19, 2004 1:16 pm

;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 2:50 pm

pois é...sempre a aprender. :D como a d.carlota não gostava de ração, o vet disse para deitar um pouco de óleo de milho ou giraddol. foi remédio santo. o pelo tb. ficou bonito. agora tem de comer uma ração especial que ela não gosta nada. o mesmo remédio. para os gatos :D tenho cã um bocado de vitaminas para o pelo, os tais óleos... mas o frasco está com aspecto todo besuntado :oops: acho que vai para o lixo. como o óleo de girassol é mais barato, vou experimentar. se o vet diz... :D
jcnogueira
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 8:17 pm

anjaazul Escreveu: pois é...sempre a aprender.
...
tenho cã um bocado de vitaminas para o pelo, os tais óleos... mas o frasco está com aspecto todo besuntado :oops: acho que vai para o lixo. como o óleo de girassol é mais barato, vou experimentar. se o vet diz... :D
Deitar fora só pq está besuntado? Água morna c um pouquinho de detergente e voilá, afinal no poupa é que está o ganho.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

domingo jun 20, 2004 8:33 pm

Olá :)

Lembro-me de há muitos anos a vet falar nesse óleo para o pêlo do meu cão para cair menos, para gatos tb nunca tinha ouvido, depois conta se deu resultado, sempre dava jeito cá em casa nesta altura...
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 9:05 pm

Deitar fora só pq está besuntado? Água morna c um pouquinho de detergente e voilá, afinal no poupa é que está o ganho.
isso e não só. o frasco já veio dos açores. foi comprado no ano passado. com o calor, não seoi se rançou. depois, para além da queda do pelo, é uma valente diarreia :p
eu tb. tenho um óleo com alto mau aspecto. já o mudei de frasco. tenho um cheiro :o os cães deliram, mas :roll:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jun 21, 2004 9:21 am

Olá

Essa do óleo de girassol eu já sabia, foi-me dito pelo Dr. Assis Costa há alguns anos, ele é muito de tratamentos naturais, foi há tanto tempo que eu já me tinha esquecido, alguns gatos lambem directamente de um pires. A da Levedura de Cerveja também aprendi com ele, e muitas outras coisas de que já não me lembro.

Bjs

Mai-Mai
jcnogueira
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 10:04 am

mai-mai Escreveu: Olá

Essa do óleo de girassol eu já sabia, foi-me dito pelo Dr. Assis Costa há alguns anos, ele é muito de tratamentos naturais, foi há tanto tempo que eu já me tinha esquecido, alguns gatos lambem directamente de um pires. A da Levedura de Cerveja também aprendi com ele, e muitas outras coisas de que já não me lembro.

Bjs

Mai-Mai
E quel será a quantidade de Óleo por gatinho?
E já agora que a Mai-Mai fala, levedura que quantidade?
mai-mai
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 10:11 am

Óleo de Girassol, uma cokher de sobremesa todos os dias, de Levedura uma colher de chá durante 15 dias, descansar 15 dias e voltar a dar outros 15 dias, duas vezes por ano. É o que eu faço, mas no caso da levedura pode consultar o seu vet.

Bjs

Mai-Mai
jcnogueira
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 10:15 am

mai-mai Escreveu: Óleo de Girassol, uma cokher de sobremesa todos os dias, de Levedura uma colher de chá durante 15 dias, descansar 15 dias e voltar a dar outros 15 dias, duas vezes por ano. É o que eu faço, mas no caso da levedura pode consultar o seu vet.

Bjs

Mai-Mai
Os meus gigantes agradecimentos.
Eles não tem muito pelo a cair, mas a pendura tem uma quedazita.

Qd levar os bichanos ao Vet pergunto, aliás devo ir brevemente, a Rita vai ser esterilizada, tenho de ir falar com o Vet um destes dias.
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 1:30 pm

não me parece que os vets estejam muito virados para estas "modernices". falei a alguns na levedura e torceram o nariz. então haviam de deixar os produtos deles a aprodrecer ?
acabei de deitar as vitaminas fora. tinham um cheiro e cor esquisitos :o agoralá marcha o óleo de girassol. o flávio vomitou. fiquei logo aflita. :oops: mas não deve ter nada a ver.
mai-mai
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 1:49 pm

O gato deve ter vomitado porque o óleo actuou como a pasta para as bolas de pêlo, só lhe faz bem. Quando dava aos meus eles não vomitavam, ficavam é com os pêlos todos oleosos, com o pêlo que eles têem :oops: :oops: foi por isso que deixei de dar.

Isto não são modernices, pelo contrário, são coisas muito antigas, o óleo de Girassol, foi-me receitado em vez das gotas Alergodrops da Dermocanis pelo Dr. Assis Costa, ele é muito destas coisas. É careiro (será? é que o barato sai caro!) mas é muito bom.

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”