ossos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
muffins
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

quinta jun 17, 2004 10:31 pm

boa noite

será saudavel dar um osso todos os dias para eles roerem ou isso interfirá na sua formaçao dentaria.
a minha cadela está sempre a roer qq. normalemnte dou-lhje aqueles ossos em forma de costoleta que se compram continente, quse todos os dias. ela roi aquilo em pouco menso de 1 hora, e depois vai logo procurar algo para continauar a roer,

as vezes passo-me

marta
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 17, 2004 11:08 pm

Os ossos em couro ajudam a limpar os dentes e contribuem para uma boa dentição ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 18, 2004 4:39 am

Nunca lhe dê ossos de galinha, são muito perigosos!!!
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta jun 18, 2004 9:23 am

Eu dou ao meu Dylan ossos do talho, só de joelho de vaca, crús, e nenhum outro tipo de osso.
Pode ver, se quiser, este tópico que eu pus há uns tempos para perguntar sobre este tema:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

A minha dúvida surgiu porque o meu cão não só roia, mas mastigava e engolía aos bocados aqueles ossos de pele que se compram nas lojas para animais, às vezes até engasgava-se com bocados de essa massa mole que formava ao mastigar aquelas coisas. Sempre são produitos industriais, acho eu, por mais que no embalagem diga que são feitos de "pele natural".
Eu acho-me mais à vontade ao dar-lhe ossos verdadeiros, sempre fresquinhos, que ainda por cima são gratis no talho onde eu compro a carne.

Alicia
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

sexta jun 18, 2004 2:59 pm

Olá!

Isso acontecia exactamente com a kika. Ela roía esses ossos em pele de búfalo em menos de uma hora e engasgava-se nos pedaços. Nunca mais lhe dei nada disso. Os ossos de animais podem ser melhores, contudo não sei se isso faz mal à formação de tártaro.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

domingo jun 20, 2004 3:16 pm

Eu desisti de dar esses ossos de pele q se compram, a milk devorava os em menos de um instante e depois ficava com ganas de roer tudo.. desisti... as x dou lhe ossos (dos verdadeiros mmo) mas raramente...

Milkaluna
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 6:56 pm

Eu dou uns ossos à minha cadela k dizem k são de chocolate, mas de chocolate sem um produto k faz com k os cães ñ tenham problemas com a "bactéria do chocolate", k os pode levar à morte se comerem muito!!

Esses ossos são bons, pelo menos pela cara de contente k ela faz quando os vê!!

Mas ñ sei se fazem mal aos dentes, basta perguntar a quem os vende, ou a ler a caixa k os traz!!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo jun 20, 2004 7:24 pm

Está a habitua-la a gostar de chocolate.

Qualquer dia por acidente encontra chocolate a sério e depois.... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jun 20, 2004 8:06 pm

Ossos com sabor a chocolate? Não terá uns com sabor a morango? E o que é a "bactéria do chocolate"? Nunca tinha ouvido falar de criatura semelhante...
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 8:53 pm

Eu ñ sei o nome da bactéria, só sei k anda algures pelo aparelho digestivo do cão...
:oops:
E são uns ossos, k já encontrei em lojas de animais e inclusivé numa clínica veterinária, pode perguntar se faz mal ou ñ, axo k se anda à venda nestes locais é pk é inofensivo para os cães...

Eu nunca dei chocolate aos cães, pode matá-los...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 20, 2004 9:10 pm

eu costumo dar-lhes uns palitinhos prensados. quem sofre sou eu. o max come o dele e depois, vem buscar o da carlota. como não gosto de abusos, há dias, impedi-o de fazer isso. o meu bracinho ficou logo marcado :evil: mais umas belas lambadas :evil:
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 9:25 pm

Guida__F Escreveu: Qualquer dia por acidente encontra chocolate a sério e depois.... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
É impossível ela ir ao chocolate, ela está no quintal, ñ pode andar em casa pk é muito histérica!!! :D
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jun 20, 2004 10:10 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu ñ sei o nome da bactéria, só sei k anda algures pelo aparelho digestivo do cão...
:oops:
E são uns ossos, k já encontrei em lojas de animais e inclusivé numa clínica veterinária, pode perguntar se faz mal ou ñ, axo k se anda à venda nestes locais é pk é inofensivo para os cães...

Eu nunca dei chocolate aos cães, pode matá-los...
Isso é uma bactéria muito perigosa...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jun 20, 2004 10:31 pm

Bactéria do chocolate? Bactéria?
Nunca ouvi falar nisso.
Será que estão a referir-se a um ingrediente do chocolate que se chama teobromina e que é tóxico para os cães?

Em doses elevadas, o chocolate pode causar a morte ao cão. Essas doses têm a ver com o peso do animal. Isto é, se o cão for de pequeno porte e apanhar a jeito uma tablete de chocolate... pode ficar, no mínimo, muito mal disposto.

Eu, por princípio, não dou nada que tenha chocolate na sua composição, incluindo essas guloseimas. Como se falsifica tudo, até é muito provável que essas guloseimas de chocolate não tenham nada. Mas à cautela...
A propósito, os cães gostam muito de chocolate e aí está o perigo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 5:54 pm

nel Escreveu:
A propósito, os cães gostam muito de chocolate e aí está o perigo.
Primeiro, obrigado por me auxiliar na matéria do xocolate!!!
Perigo é akeles cães k sabem abrir os figorificos e os armários e nhoc, apanham o xocolate, é preciso ter cuidado com os espertalhões!!!
Responder

Voltar para “Cães”