Carissimos,
(desculpem a falta de acentuacao no texto, mas estou a escrever num maldito teclado espanhol)
Vamos por pontos:
- Quem adora animais, neste caso, caes, gosta tanto de um animal de raça pura, cruzado ou de raça indefinida. Certo?
- Nao obstante, ha tendencias para querer ter um "canito" desta ou daquela raça, apaixonarem-se pelas suas caracteristicas, serem criadores, etc e tal...
Agora, ha uma coisa que eu ainda nao entendi... Porque raio colocam anuncios de pedidos de ajuda (neste forum), anuncios de adopçao e outros, rotulando os animais com raças conhecidas em que estes, na Era da Pedra Lascada, nao seriam sequer primos afastados.
Por favor, façam uma triagem. Um caso flagrante sao os anuncios de Pastores Alemaes. Os meus "canitos" ficariam ofendidissimos se vissem os parentes que lhe querem impor...
Ha com cada uma!!!!
Cumprimentos,
Claudia.
Anuncios Enganosos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Errado,nem toda a gente gosta de rafeiros ou de raça.- Quem adora animais, neste caso, caes, gosta tanto de um animal de raça pura, cruzado ou de raça indefinida. Certo?
Estão no seu direito,e é muito más fácil dar um cão de raça do que um srd,por isso é que em muitos anúncios aparece " dá-se cão arraçado de...".
É uma questão de marketing

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois....mas será também uma questão de 'publicidade enganosa', e percebo por isso perfeitamente o ponto de vista. Aliás, essa de querer tornar o cão mais fácil à adoção é uma faca de dois gumes. É que, efectivamente, o cão é dado mais rapidamente por se julgar que é da raça X ou Y ou mesmo arraçado desta, mas quando o animalzinho cresce e se verifica muita vezes que depois nada tem a ver com a raça em questão, lá é mais um que vai parar à rua com maior rapidez ainda do que aquela que foi adoptado. É que se alguém adopta porque lhe é verdadeiramente indiferente a "raça" do cão, o caso já muda de figura se a pessoa adopta porque pensa que é da raça X ou Y ( ou arraçado delas), é que depois deste pressuposto desaparecer vem o desalento e a frustração e lá vai mais um.......É uma questão de marketing...