O Tico já foi prá casa nova!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jun 21, 2004 1:19 pm

Após quase um mês de espera (mentira pouco mais de 15 dias mas que pareceram quase 2 meses! :oops: ), o Tico foi pra casa!

No sábado fui ter com o Xabita para ir buscar o Tico. O André foi comigo e estava mais eufórico do que eu!!! :) "Mamã, onde tá o meu cato?"

Bem chegámos a casa e decidi que era melhor o Tico (assim se chama) ficar dentro da transportadora durante um tempo para se ambientar aos novos cheiros, ruídos e também para o salvaguardar dos novos donos! :D :D

Depois do almoço, quando os animos já estavam mais calmos deixei então os miúdos tomarem contacto com o gatinho. Já tinha sido informada que o Tico poderia ter algumas pulguitas mas .... bem eram umas quantas e como o André é alérgico à picada dos insectos lá tive de dar uma banhoca ao Tico. Menino exemplar, aguinha morna no lavatório, um filho com o shampoo e outro com a toalha a verem a mãe catar aquelas desgramadas todas!!!!! Depois da banhoca foi a manicure e pronto o menino estava pronto para a brincadeira!

Nunca na vida tinha conseguido manter os meus filhos tanto tempo "quietos" no mesmo sítio!!!!! :lol:

Como o Tico é pequenino e normalmente tenho a porta da cozinha aberta, ele está acomodado na despensa (é o nome fino que eu dou ao quarto onde passo a ferro e onde tenho o armário da despensa, enfim as desarrumações! :oops:)

Habituou-se lindamente à nova cama, aos brinquedos que os meus filhos logo decidiram ir desencantar nas caixas (um gato em tecido com um gizo, "para ter um amigo, mamã" e uma bolinha tipo golfe para brincar), adaptou-se imediatamente à "WC" e ao fim de umas horas já brincava connosco parecia que já ali estava à anos!

Mas acho que já fiz das minhas! Sua Excelência provou a comida das saquetas e quem diz que vai à seca?????? :cry: :cry: pode estar cheio de fomeca mas daquilo é que ele não come!!!!!

Bem pode ser que hoje, como ficou mais tempo sozinho lá vá, apesar de duvidar!!!!! :roll:

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para ver se vai à comida seca???? :oops:

Beijocas,

Gelly
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:25 pm

Para já parabéns pelo novo amiguinho. Trará de certeza muitas alegrias á miudagem e aos graudos claro ;) .
Quanto á ração experimente ir misturando aos poucos com a humida para ele se ir habituando.... e boa sorte..
Gelly
Membro
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jun 21, 2004 1:41 pm

Isso eu já fiz Cat, mas ele escolhe :cry: :cry: :cry: ! Come à volta e a seca fica lá! (mas até é divertido ver as artimanhas do sac***inha para não lhe escapar nada!)

Obrigado na mesma, as ideias são sempre todas benvindas! E a experiência de um poderá sempre servir a outro quando partilhada de coração!

Beijokas,

Gelly
catlover
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:43 pm

gatinho safado..... :lol: :lol: , experimenta na hora do miar incessante " dá-me comida" só lhe dar a ração.... pode ser que ele perceba que mais vale aquela que nada...( arranja é tampões para os ouvidos!) :lol:
Gelly
Membro

terça jun 22, 2004 8:48 am

Bom dia!!!!!!!

Novas do Tico (o gatinho cinzento que aparece na msg do Xabita - 3 gatinhos para dar!)
´
Tal como tinha dito o Tico ontem foi o 1º dia em que ficou mais tempo sozinho.

Quando a fomeca apertou .... lá foi o bom do Tico à ração seca!!!!!!!!

É giro como o bichano se põe aos pulinhos à frente do meu filho e vai logo buscar a bola! Bendito Tico ... sei sempre onde os miúdos estão e de onde não saem!!!!!

Beijokas,

Gelly
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 8:52 am

O segredo é mesmo não nos deixarmos levar pelos miados pedinchões deles! :p

É dificil porque são autênticos melgas! :o Mas se não resultar, e como já disseram, usar tampões nos ouvidos ou um walkman com musiquinha relaxante faz o efeito! :lol:

Parabéns pelo novo gatinho e que tenha uma vida muito feliz! :D
Gelly
Membro

quinta jun 24, 2004 10:23 am

Bem, o Tico está a adaptar-se lindamente à casa, a alimentação já está um cadidinho mais regular (quando a fome aperta lá vai ele à ração seca), com os miúdos é uma brincadeira pegada e até já faz ron-ron!

Foi apresentado aos cães e para meu espanto ninguém ligou "nestum" a ninguém! :oops: (bem o Tico para impor o seu tamanho, lá soprou 1 vez)

Ontem foi ao Vet. estava com um olhito vermelho e .... de vos ouvir tanto falar disto e daquilo, lá foi esta mãe coruja com o bébé ao doutor!

Não gostou nada porque aqueles cheiros todos o fazem espirrar :lol: ! Foi todo visto, apalpado, oscultado, odiou medir a temperatura (afinal é um gato muito macho, coisas no rabo?!?!?!?!?!?! :x ) e quanto à pesagem ..... 815grs!!!!!! Daquela bosta para desparasitar também não gostei nada!!! :evil:

Graças a Deus que é só uma inflamaçãozinha, tá a por pingos e pomada na vista, como a doutora é super precavida e o ouviu espirrar, mandou dar 1 colher de Maxilase pela via das dúvidas!!!! ;) ;)

Beijokas a todos,

Gelly e Tico
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jun 24, 2004 10:40 am

Boas,

Que bom que o tico se está a adaptar mto bem. Queremos ver fotos dele na sua nova casa.

Bjs

Sgomes
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 24, 2004 10:50 am

Só boas noticias... estava-se a ver que mais tarde ou mais cedo ele iria á ração! ;)
E que bom que está bom de saúde.... isso da medição da temperatura não são só os machos! As minhas também não toleram! Acho que nenhum animal gosta! ;)
Vá dando noticias... e fotos....para vermos o machão!
Gelly
Membro

quinta jun 24, 2004 11:06 am

Eu até punha aqui uma foto ... se soubesse como!!!!!!!! :oops: :cry:

Mas vou colocá-la no album e na próxima semana já deve estar disponível!

Gelly
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jun 24, 2004 11:26 am

Que boas notícias :lol:

Fico muito contente,é sempre bom saber quando se arranja dono para um animal que ele se esteja a adptar bem aos donos e vice-versa.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 24, 2004 1:18 pm

Gelly Escreveu: Eu até punha aqui uma foto ... se soubesse como!!!!!!!! oops cry

Mas vou colocá-la no album e na próxima semana já deve estar disponível!

Gelly
Para colocar aqui as fotos elas têm que estar online ( numa pagina pessoal pex.) e depois copiar o url das propriedades das fotos para o tópico.
Não é dificil , eu abri uma pagina de proposito só para transportar as fotos para o forum. Mas se as colocar no album também serve para nós
cuscarmos a fera! :lol: ( mas se precisar de ajuda envie uma pm ou faça uma busca pelos topico da arca anda por lá um que menciona o que é necessário)
Gelly
Membro

quinta jun 24, 2004 2:18 pm

Obrigado Cat!

Já enviei fotos para o álbum mas da próxima vez eu prometo que peço ajuda! :lol: ;)

Beijokas,

Gelly
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 10:28 am

Animais bonitos.Parabens
catlover
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 28, 2004 10:54 am

Gelly Escreveu: Obrigado Cat!

Já enviei fotos para o álbum mas da próxima vez eu prometo que peço ajuda! lol ;)

Beijokas,

Gelly
Enquanto não chegam as do Tico fui cuscar as outras:a Maria tinha as mesmas manis da Minha Yukie... e a Fiona vai pelo mesmo caminho: os siameses são mesmo gatos-cães: querem é levar a mesma vida que os donos! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”