adquirir um furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
AndrePedro
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 3:19 pm

segunda jun 21, 2004 3:40 pm

:?: alô pexoal. já mandei um mail pra rita, mas axo k se pode tornar publica a questão. queria arranjar um furão, mas visto k estes ñ são legalizados, teria k falar com voxês, criadores privados, e foras da lei :p lol se houvesse exa oportunidade agradecia mm bué, visto k neste momento tou a morar sozinho e seria um animal mto mais acessivel do k um cão ou gato. kem me puder responder... um abraço pra voxês e para os vossos bichos espectaculares. espero vir a ter o meu, partilhar mtas alegrias com todos vós.
paz ;)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda jun 21, 2004 4:00 pm

Olá André,

Bem-vindo ao Fórum. Já assinou a petição Online para a legalização do Furão ?

Se não, na minha assinatura está lá o link da petição.

Neste fórum irá encontrar muita informação e experiências pessoais de diversas pessoas que já possuem este bichinho. Era bom dar uma volta pelos tópicos antes de se decidir realmente a adquirir um furão e ter a certeza que é o animal de estimação que gostaria de ter. Em relação ao pedido, será melhor fazer por PM aos foristas que neste momento estão com crias ainda em fase de desenvolvimento.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joaninha12
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2004 8:27 pm

segunda jun 21, 2004 5:15 pm

Oi!
Nos classificados da arca de noé, na secção de exoticos pode encontrar lá o contacto de uma pessoa que possui furões para venda!
Boa sorte!
AndrePedro
Membro Júnior

segunda jun 21, 2004 5:47 pm

:) é pá, desde k vi o polícia no jardim escola k kero um, mas nunca encontrei. só hoje vim a saber k eram ilegais em portugal. já vi as condições necessárias na revista cães e companhia, k por acaso ao compra-la, pelo cão labrador, vinha um artigo mm bakano sobre os noxos ferrets;) e então resolvi vir à net... já fui aos classificados sim, e já falei com duas pexoas, mas inda ñ obtive resposta. em relação à petição, "paz aos furões"!!! e já agora, só mais umas dúvidas. macho ou fêmea? e pk ñ os dois né?;) se obetr só o macho, seria mm aconcelhável castrá-lo?e fica com uma cabeça mto diferente?li k sim. se optasse por arranjar macho e fêmea se tivessem pra adoptar seria mto mais acessível, visto k inda teria de comprar gaiola, comida, etc...se souberem de alguém...
um abraço grande pra voxês todos, e pros companheiros de quatro patas espalhados por exe mundo.
fiquem bem, aguardo resposta.
paz
joaninha12
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2004 8:27 pm

segunda jun 21, 2004 9:04 pm

Eu tenho um furão macho, aramis, que é lindo e que tem um cheirinho...!
Mas acho que as femeas têm o cheiro menos activo. Castrar o macho vai retirar o cheiro do furão, assim como também vai tornar o furão macho mais manso.
Se tiver uma gaiola grande e poder ter os dois, é melhor ainda porque assim quando não tiver muito tempo para eles, sempre estão acompanhados.
As unicas pessoaa que sei que tiveram ninhada de furões para venda são as que estão nos classificados!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jun 21, 2004 11:06 pm

Bem vindo!

Adoptar, deve ser difícil, visto ainda existirem poucos por cá.
Machos não precisam ser castrados a não ser que se não consiga tolerar o cheiro, ou se forem muito agrafadores, para ficarem mais mansos.
Fêmeas, cheiram menos, têm fama de mais arrebitadas e se não se quiserem cruzar, devem ser esterilizadas depois dos 8 meses, pois correm risco de vida.
Já leu as FAQ'S, neste fórum? Convém informar-se bem sobre eles antes de o adquirir.

MHZ
AndrePedro
Membro Júnior

terça jun 22, 2004 9:16 am

Tnks ppl :p Visto k elas são mais arrebitadas em principio vou arranjar antes uma fêmea... Até pk nunca tive um animal feminino, pode ser k nos apaixonemos os dois;) Bem, vou visitando o forum pra ter mais noticias, e já agora agora kem me pudesse arranjar um artigo completíssimo sobre furões (hábitos, alimentação, saúde, etc), agradecia
Um big abraço pra voxês e pros voxos companheiros
ADIRAM À PETIÇÃO! :D
Paz
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jun 22, 2004 12:20 pm

AndrePedro, artigos mais completos do que neste fórum não há! ;)
Eu aconselho duas fêmeas, mas quer com machos quer com fêmeas há muitas despesas (e a gaiola, ração, camas e brinquedos são os mais baratos). Vacinas e tratamentos médicos como a esterilização/vastração acabam por ser caros, mas compensam e são aconselháveis - com a ilegalidade, ainda não é bom deixar as fêmeas cruzarem à vontade (depois da legalização tb não, senão acabamos com furões abandonados), e no entanto elas têm de necessariamente superar os cios. Há 3 alternativas quando elas estão com o cio: ou cruzar (não é muito boa ideia), ou dar injecção hormonal (mais do que um tratamento tb não é muito bom) ou esterilizar (custa, mas acaba com o problema dos cios e evita futuros/eventyuais problemas de saúde das fêmeas).
Com os machos, o pricipal problema é o cheiro activo e as marcações de território quando entram em cio - corrijam-me, mas isso dura meses, não é?
AndrePedro
Membro Júnior

terça jun 22, 2004 12:52 pm

É pá, decidi-me por arranjar apenas uma fêmea (embora inda ñ saiba onde) :( Sei k era bom arranjar duas, pra se acompanharem uma à outra, mas visto k eles dormem 18 a 20 horas por dia, as horas restantes são acompanhadas por mim :roll: Em relação a veterinário, no problem, pois como tou a trabalhar tenho possibilidade de lhe dar o que precisa...fora o carinho e atenção, LOVE! :p
Em relação a artigos, isto é mto completo sim, mas inda ñ encontrei kk comentário em relação à alimentação.
Um beijo e um abraxo pra ti, e para os teus amigos de quatro patas.
Paz aos furões!
MHZ
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 12:52 pm

É, Inês, a marcação do território dura meses e o Opale anda assim há pelo menos um mês e tudo por onde ele passa e que acha que é dele, sobretudo os meus papéis, é tudo regadinho... ;) E o maroto agora dá-lhe para fingir que faz na caixinha para depois eu o deixar sair e então vai colocar o presente nas casa de banho que têm ambas tijoleira nova e depois esconde-se debaixo dos móveis com o focinho de fora. Quando o vejo assim já sei que há asneira.

AndrePedro:

Pode procurar aqui, que tem muitas indicações e sites portugueses para melhor se informar sobre eles:
Convém saber com quem se vai meter, antes de...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

MHZ
AndrePedro
Membro Júnior

terça jun 22, 2004 12:55 pm

obrigado pelo link.
cumprimentos deste novo membro da vossa grande familia!
Paz aos furões!
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 3:08 pm

AndrePedro Escreveu: .. é pá, desde k vi o polícia no jardim escola k kero um, mas nunca encontrei. só hoje vim a saber k eram ilegais em portugal...
Ora aqui está algo que me é familiar...lolll Este filme é uma verdadeira fonte de inspiração he he (por acaso passou na TVI à umas duas semanas atrás :) )
Eu tava como tu à uns meses atras, mas agora já tenho um furanito liiiiindo! Não é um sable como o do filme, mas é um albino a-d-o-r-a-v-e-l!!
AndrePedro
Membro Júnior

terça jun 22, 2004 3:34 pm

;) axo k finalmente consegui!! um dos membros em principio vai-me arranjar um!!! :D :D :D ESPETACULAR!!!
mm bakano...
vou dando noticias!
MHZ
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 8:23 pm

Entretanto, aproveite para aprender sobre eles, porque são muito engraçados, mas não há bela sem senão... e o cheiro é um deles e o outro, é que é um animal que depende em absoluto do dono e a interaccção com ele, é que o tornará mais ou menos meigo e precisa que lhe dediquem algum tempo diário de atenção, mas ao mesmo tempo, 5 olhos em cima dele, visto ser um curioso e um "cheirinhas" nato, sempre pronto a meter-se em encrencas. Um exemplo, que não sei se leu mas já o contei aqui, outro dia o meu meteu-se por um buraco que ia ser tapado por tijoleira. Valeu eu dar por ela.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 8:49 pm

O meu conselho, é muita, mas mesmo muita atenção a tudo! Onde se mete, onde brinca, como brinca, com o que brinca. Ao seu comportamento e alterações de comportamento, se come, se bebe, se está activo, se o estado de saude dele parece bom, se os cocos estão normais, etc etc (nem queiram saber o susto que apanhei quando vi nos cócós dele, um bocado de um balão..ia tendo um ataque! Podia ter sido um grande problema).
Como o meu está habitualmente no mesmo mesmo compartimento que eu, é facil ter o olho em cima, mas se vou para a casa dos meus pais é muito mais complicado, apesar de haver mais pessoas por perto..
Responder

Voltar para “Furão”