Cão + Carro = Vómitos = SOCORRO!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

segunda jun 21, 2004 5:46 pm

Ola a todos, um dos meus cães tem um problema com as saídas de carro:( .Ele enjoa, todas as vezs que eu o levo a passear :? :o , sempre teve este comportamento e eu não sei o que fazer?????? :?: :?:
Ele é mt inrrequieto e por isso arranjei uma maneira de o prender ao cinto de segurança do banco de trás deforma a que apenas circule em cima do banco, pois pensava eu que os vómitos se deviam ao facto de ele estar sempre a pular do banco do pendura para o banco de trás e tb assim é + seguro. É mt triste eu ir passear com os outros e ele ficar em casa :( :( :( :( Eu gostava de o levar á praia mas não posso pq é sempre o mesmo filme, qq dia já não tenho estofo do banco de tanto o lavar. :oops: :oops: :? POR FAVOR AJUDEM-ME???????? O que é que eu posso fazer :?: existe algum tipo de medicamento :?:
OBRIGADO.
BJS
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 5:53 pm

Não o deixe comer nada, umas boas horas antes da viagem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 21, 2004 5:56 pm

Experimente não lhe dar de comer antes dos passeios.Pode também colocar essa questão ao Veterinário para saber a opinião dele, e se existe algum medicamento que possa ser utilizado. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Patocas
Membro
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

segunda jun 21, 2004 6:09 pm

Eu já tentei fazer isso mas, em relação ao comer eu posso evitar quele coma antes de sairmos, mas o problema é que ele tem sempre muita sede.
Uma das vezes que saí com ele, ele não vomitou á ida para a praia e quando foi para vir embora todos tinham sede e eu não posso dar agua aos meus outros dois ( o Dinis e o Wolf) e ele ( Lord) ficar a olhar cheio de sede, resultado uma vomitadela, três cães sujos e três banhocas para dar. :o :oops: :evil:
Mas mt obrigada pelo conselho.
Patocas
Membro

segunda jun 21, 2004 6:15 pm

Em relação ao veterinário eu ainda não perguntei nada, tenho que lhe telefonar, ;) perguntei a um amigo meu, que me falou de umas fitas que se colocam na parte de trás dos carros que antigamente se viam mt, a arrojar no chão, não sei se resulta:? :o e tb não encontrei nenhum sitio onde as vende-se , têm algum conhecimento?
Obrigado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 21, 2004 6:56 pm

Que idade tem o cão ?

A minha Zorra em cachorra vomitava de vez em quando nos passeios um pouco maiores (pe, ia ok ao vet - 3/4 km, mas vomitava nas idas à praia - aprx. 20 kms).
Se for isso é uma questão de hábito.
Hoje a Zorra não vomita.
De qualquer forma nós paramos de 1 em 1 hora para ela (e nós) esticarmos as pernas.

Também há uns comprimidos para o enjoo (vendem-se para grandes viagens) nos vet (parece-me que são calmantes, não sei se interesssa....).É perguntar ao seu vet.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda jun 21, 2004 7:13 pm

um comprimido VOMIDRINE uma hora antes da viagem e é remedio santo. Encontras em qualquer farmacia, pois é remedio para pessoas (eu fartei-me de tomar isso em criança)

Mas é sempre bom perguntar 1º ao vet, porque a quantidade de comprimido tem relação com a idade do animal (se for bebe, penso que é metade de um comprimido, caso contrario o cao fica com uma ganda moca 8) )

atenção, o cao nao deve mastigar o comprimido (que aquilo sabe mal comó caraças) enfia-lhe o comprimido pelas goelas abaixo :p
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda jun 21, 2004 7:34 pm

--------------------------------------------------------------------------------

um comprimido VOMIDRINE uma hora antes da viagem e é remedio santo. Encontras em qualquer farmacia, pois é remedio para pessoas (eu fartei-me de tomar isso em criança)
Concordo plenamente a minha sogra ´dá sempre a cadela ou um desses comprimidos ou um calmante pois ela também não sossega.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 21, 2004 8:52 pm

recomece progressivamente. primeiro, só com o motor ligado, depois 5 minutos , etc. o max vooomitava que era um horror. felizmente, passou-lhe. mesmo quando não comia, vomitava o jantar da véspera :o
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 9:13 pm

De uma forma geral, todos os cães enjoam durante as primeiras viagens de carro.
O cão deve ser habituado desde cachorro ao carro. Tal como a anjaazul disse, deve-se habituá-lo ao carro, começando-se por viagens curtas, e nunca logo aseguir a terem comido.
O ideal é procurar que o destino da viagem seja do inteiro agrado do cão, indo para um local onde se possa brincar com ele. Assim, ele associa o carro à brincadeira e primeiro começa por tolerá-lo melhor e, aos poucos, vai querer mesmo saltar para dentro dele.
Começar por viagens curtas e insistir na sua frequência.

Quando o cão não é habituado assim, pode criar uma fobia ao carro porque ele em vez de representar um meio de diversão é pelo contrário um espaço de tortura. E como é chato andar a limpar o vomitado, cria-se um círculo vicioso: não se anda com o cão no carro porque ele vomita e ... ele vomita porque não está habituado a andar de carro.

Eu quando não tinha qualquer experiência com cães também passei por algumas dificuldades. E uma das soluções, quando tive que fazer viagens grandes (Porto a Viseu por ex.) dei-lhes esse tal de Vomidrine. E sem eles terem comido antes da viagem, vomitavam na mesma.

Hoje eles gostam mesmo de andar de carro e de ficar dentro do carro à espera se eu for fazer compras, por exemplo. Mas a habituação foi relativamente lenta e passou por muita insistência.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jun 21, 2004 10:14 pm

O Nel disse uma grande verdade. Cria-se um ciclo vicioso. Mas há que não desistir.
Uma grande maioria dos cães de água enjoa no carro. As primeiras viagens são uma aventura de vomitados. Para além de evitar dar comida ao cão umas boas horas antes da viagem, o acondicionamento numa transportadora resolve o problema mais cedo ou mais tarde, com melhores resultados. Pelo menos, é essa a conclusão que cheguei.
Isabel
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jun 22, 2004 7:22 am

Pedra Escreveu: ...o acondicionamento numa transportadora resolve o problema mais cedo ou mais tarde, com melhores resultados. Pelo menos, é essa a conclusão que cheguei.
Isabel
A minha experiência fez-me chegar á mesma conclusão, e penso que é um método muito rápido.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jun 22, 2004 8:15 am

O Uhly era a mesma coisa, vomitava sempre que andava de carro, era um castigo.
De minha casa a casa dos meus avós é +/- 1Km, comecei a habituá-lo a fazer essa pequena viagem de carro, e fui aumentando gradualmente o tempo da viagem.
Hoje não tenho qualquer tipo de problema pode ir daqui ao Algarve que vai todo contente, basta abrir a porta do carro que ele UPA, salta logo lá para dentro.
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 9:02 am

O meu Lord tem agora sete meses. É um setter (arraçado)
Ele gosta do carro entra muito bem, é só abrir a porta, o pior é quando o carro entra em movimento, ele começa a ficar com um ar triste :( e a não engolir a saliva, e baba-se que é coisa de loucos, + parece um boxer :o :lol: Quando eu vou passear de carro com eles eu faço no maximo 10 kilometros,que é a distancia até à praia.
Tenho que perg ao meu veterinário sobre esses comprimidos.
Em relação à transportadora eu não sei se consigo meter três transportadoras dentro do meu carro, agora talvés pq o lord (sete meses) e o Wolf ( é 1 pastor alemão de três 3meses) ainda são pequenos, o meu D inis é um caniche e já é adulto. Mas daqui por mais 6 meses se calhar já não,:o o Lord ainda está em fase de crescimento e o Wolf tb.
Não sei. Tenho que me informar, ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jun 22, 2004 9:05 am

A daysie e a Lady nunca vomitaram mas o bubble era um pandemónio lembro-me de ir sempre de saquinho na mão á espera que ele vomita-se. Com a chegada das cadelas e o ve-las irem passear ele passou a sossegar mais e os vomitados foram diminuindo mas também tenho reparado que se o percurso for com muitas curvas ele vomita mais depressa. Acho que ele não vomita já faz algum tempo, não me lembro da ultima vez, mas também como agora são 3 cães no banco de trás ele vai o tempo todo sentado ou deitado na parte debaixo. De referir também que vai fazer 5 anos e que parei de lhe dar comer e água antes de sairmos, e tem resultado ;)
Responder

Voltar para “Cães”