aligra Escreveu: 11 - Ter um bom aspirador![]()
Alicia

Sem dúvida, um daqueles de alta cilindrada

Moderador: mcerqueira
Não foi com o cruzamento de lobos que resultaram os cães de raça,nem concordo que o cão de raça seja a consequência natural da domesticação do lobo.No início do sec.XVIII pegaram-se em cães indefinidos com determinadas caracteristicas e originou-se a raça "X".casadiscaes Escreveu:Errado... isso só aconteceu no início do sex XVIII... até lá não havia srds ou os que havia eram raros... o cão era puramente funcional e de fenotipos marcados por situações funcionais, ambientais e de isolamento... o cão moderno (de raça) é a consequência natural da domesticação do lobo para a prossecussão de interesses funcionais... o srd é uma consequência quer do aumento populacional quer da irresponsabilidade dos donos. Para dizer mais eu diria que o SRD é uma decorrência dos tempos modernos.
Neste tópico,tal como acontece em muitos,às vezes o tema do tópico segue outro rumo...O próprio tema pode dar para "discutir" vários assuntos...Acho que essas discussões nalguns casos até ajudam a enriquecer os próprios tópicosAndLemos Escreveu:Não querendo fugir ao tema do tópico (deculpa Nel), já começa a chatear ver pessoas que em quase todos os tópicos aproveitam para lançar a discussão rafeiros VS raças.
Irra, que mania de perseguição.
Rainbow Escreveu: Não foi com o cruzamento de lobos que resultaram os cães de raça,nem concordo que o cão de raça seja a consequência natural da domesticação do lobo.No início do sec.XVIII pegaram-se em cães indefinidos com determinadas caracteristicas e originou-se a raça "X".
Ai sim?Tem a certeza?Se fosse a si informava-me melhor sobre esse aspecto da história caninacasadotrevo Escreveu:As raças de cães são muito anteriores ao Séc. XVIII.
![]()
Por acaso nem me estava a referir a si, realmente em alguns tópicos o assunto segue outro rumo, então últimamente em relação a SRD'S VS Raças...haja paciência.Rainbow Escreveu:
Neste tópico,tal como acontece em muitos,às vezes o tema do tópico segue outro rumo...O próprio tema pode dar para "discutir" vários assuntos...Acho que essas discussões nalguns casos até ajudam a enriquecer os próprios tópicosAndLemos Escreveu:Não querendo fugir ao tema do tópico (deculpa Nel), já começa a chatear ver pessoas que em quase todos os tópicos aproveitam para lançar a discussão rafeiros VS raças.
Irra, que mania de perseguição.De qualquer forma,dou por terminada a minha participação neste tópico.
Irra,que mania de estar sempre a criticar :p![]()
Só duas raças para lhe aguçar o apetite:Rainbow Escreveu: Ai sim?Tem a certeza?Se fosse a si informava-me melhor sobre esse aspecto da história canina![]()
![]()
![]()
![]()