MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda jun 21, 2004 12:39 pm

Guida__F Escreveu: A Arca de Noé é um Furum de Discusão.

Não é um depósito de cães. :evil: :evil: :evil: :evil:

Julgou que vinha ao forum e desfazia-se do se empecilho :evil: :evil:

Assuma as suas responsabilidades. Os nossos melhores amigos são para toda a vida, não são para serem despejados porque já não dá jeito :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Desculpe estar a meter-me outra vez, mas realmente não compreendo o porquê de atacarem tanto a rapariga...

A xofinha já explicou que a casa não é dela n vezes... se fosse ela a decidir não se desfazia do cão, MAS NÃO É! A mãe dela não quer o cão lá em casa, se querem criticar alguém, critiquem a mãe, se bem que me parece bem mais contrutivo, tentarem arranjar um dono para o cão do que virem aqui única e exclusivamente para criticar!

Acho que antes de atacarem as pessoas, tem que se dar pelos menos o benefício da dúvida... e acho que lendo o tópico todo, se percebe que a xofinha está de pés e mãos atadas, a decisão não é dela, ela está a tentar apenas resolver as coisas da melhor forma, tendo em conta que não pode obrigar a mãe a ficar com o cão!

Beijinhos a todos e boa sorte para o Simba ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda jun 21, 2004 1:13 pm

Estive a ler os tópicos todos e sinceramente, concordo com a Dalilah, a casa é da mãe, é dos avós, é da tia, é do sobrinho, não interessa se não querem lá o cão não se pode obrigar e ponto final. Andar aqui a repetir fale com a mãe, a avó e o vizinho, como a XofiNha já referiu, já o fez.
Há aqui pessoas que devem ser verdadeiras heroinas, muitos foristas ainda vivem em casa dos pais, se eles metessem o cão na rua que fariam?

E concordo com o CasadeAnaval, vamos agora ao tema do tópico arranjar um dono para o Simba que é o que é preciso.

xOfiNha vou divulgar o apelo, tá.

Boa sorte e vá dando novidades ;)
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

segunda jun 21, 2004 1:27 pm

Guida__F o Simba não é nenhum "empecilho" para mim, se leu os meus posts deve ter reparado que o cão está com a minha mãe e que se eu quisesse nem precisava de me preocupar com ele.

Bruxinha 1981 e AndLemos obrigado por lerem os posts todos e por me apoiarem. Assim que houver novidades eu digo.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:45 pm

As pessoas só leem aquilo que interessa... enfim.. :roll:
Xofinha, já sabe que pode contar comigo!! ;)
Ah e tal...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda jun 21, 2004 5:16 pm

Eu concordo com a aisd. Acho que, na ausência de um bom dono, o melhor mesmo é "adormecer" o pobre bicho. Por outro lado, que garantias se têm, desse "bom dono"??
Se um dia são bons e adoptam um bicho da rua e anos mais tarde, se fartam e procuram-lhe novo dono?? A perda do dono, pode inclusivamente causar a morte, por desgosto ao animal. Só eles sabem o que é sofrer por lealdade e amor.
Bom dono, no meu entender, é até que a morte os separe.
Como se pode constatar isso de um futuro dono??

Se procurar um dono, poderá ser uma decisão difícil, então, difícil por difícil, tenta-se minorar o sobrimento de quem mais interessa neste caso: o desgraçado do cão.

Um dia, quando tive de fugir da guerra, também tive de tomar a decisão de abater os meus 4 animais: 3 gatos e um cão :cry: ...jamais ponderaria a hipótese de lhes arranjar um dono, porque temia pelo futuro deles. Eles, ficaram a dormir... eu, chorá-los-ei para o resto da vida, mas tenho a ténue consolação, de que não ficaram a sofrer.
xOfiNha
Membro

segunda jun 21, 2004 5:36 pm

Madonna discordo da sua opinião. Não era capaz de "adormecer" o Simba. E penso que se ficar com alguém onde eu possa estar com ele de vez em quando não vai haver problema.
Madonna
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 6:00 pm

xOfiNha Escreveu: Madonna discordo da sua opinião. Não era capaz de "adormecer" o Simba. E penso que se ficar com alguém onde eu possa estar com ele de vez em quando não vai haver problema.
Não, não há problema, de arranjar alguém, onde o possa visitar de vez em quando. É preciso que esse "alguém", exista. Já convresou com esse tal vizinho que brinca com ele e lhe dá de comer??
Não é fácil arranjar dono a um cão com 6 anos. Ainda mais, se bem que compreendi, é um animal grande e um pouco bruto. Eu sei o que isso é, pois tenho alguns.
Nestas alturas, devemos pensar no sofrimento do animal e não no nosso.
A nós custa-nos, mas a eles, custa-lhes muito mais uma vida a trocar de dono e na maior parte das vezes, habituados inicialmente a carinho e no fim, largados e atropelados por aí, depois de vaguearem esfomeados, desidratados e com doenças dolorosas.
Sinceramente, pense primeiro no animal e depois no desgosto de o perder, porque perdido, já ele está, certo?
Tapar o sol com a peneira, é que não 8)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 21, 2004 6:06 pm

Todos têm direito à vida, se tivesse um parente seu na sua costódia fazia o mesmo???

Eu ñ era capa, preferia morrer eu!! Os meus animais são a mina família, e eu arranjei um padrinho e madrinha para cada!! ;)
xOfiNha
Membro

segunda jun 21, 2004 6:13 pm

O Simba vai ficar onde está até arranjar um bom dono para ele e "adormecê-lo" está fora de questão.

Parece-me óbvio que se o vizinho que está a tratar dele pudesse ficar com ele o problema já estava resolvido :?
Madonna
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 6:21 pm

leoa_nova_ Escreveu: Todos têm direito à vida, se tivesse um parente seu na sua costódia fazia o mesmo???
Direito à vida, não é só estar vivo, é direito a ser feliz.
Um animal, não é como um parente sob custódia, é como um filho. Eu nunca abandonaria um filho.
leoa_nova_ Escreveu: Eu ñ era capa, preferia morrer eu!! Os meus animais são a mina família, e eu arranjei um padrinho e madrinha para cada!! ;)
Os animais são a sua família e diz que preferia morrer, do que vê-los morrer? Pois olhe, eu cá, quero que eles vão à minha frente.
Quem cá fica, é quem sofre.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 21, 2004 6:46 pm

Os animais são a sua família e diz que preferia morrer, do que vê-los morrer? Pois olhe, eu cá, quero que eles vão à minha frente
Pois é assim que eu penso.
Não ando aqui a brincar às "boas pessoas".
Eu já determinei que se por um acaso mórbido eu e o meu marido morrermos e a minha Zorra ainda cá estiver, que deve ser adormecida.
É pensando nela que o fiz.

Se há coragem para se desfazer de um cão de seis anos, também a há para assumir a responsabilidade da morte dele.
Em vez de o entregarem a um bruto qualquer que lhe vá dar um resto de vida infeliz como certas pessoas fazem (e ficam de bem com as suas consciências :evil: )

Note-se que não estou a dizer que este o caso.
Se a Xofinha conseguir alguém em quem confie e que tenha a segurança de que o cão vai ser bem tratado, tudo bem.
E se não conseguir ?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 21, 2004 6:57 pm

xOfiNha Escreveu: O Simba vai ficar onde está até arranjar um bom dono para ele e "adormecê-lo" está fora de questão.
Ainda bem, grande coração o seu!!!
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda jun 21, 2004 7:08 pm

este é um assunto bastante delicado (do adormecimento do cao)... :(
mas na impossibilidade de arranjarem um bom dono para o Simba, é preferivel isso do que o abandono ou a angustia de saber que ele é infeliz ou maltratado...

mas o que mais me aflige neste topico é esta gentinha criticar e ofender a forense, sem saberem de nada da vida da mesma!!
:evil: é perfeitamente obvio que a Xofinha nao tem meios proprios de subsistencia... acredito na sua angustia... e ainda tem de levar com esta perseguição

fico feliz de saber que a vida desta gente corre bem e só espero que nao vos suceda nada do genero... :x
Última edição por deinhac em segunda jun 21, 2004 9:13 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 21, 2004 9:00 pm

eu só pergunto- e se ninguém quiser o cão? o que fazem? vão dar-lhe o direito à vida, ou seja um futuro miserável na rua ou num canil? eu estou farta de pensar. no dia que me seja impossível cuidar dos meus animais, preferia saber que não existiam. bons donos? pois :roll: se calhar, há casos, em que isso até é possível. se tivermos como termo de comparação, os anteriores. quem não quer levar um cão para um bom apartamento... é bom dono? :evil: deixar um cão sozinho, mesmo que se lhe dê de comer, é bom dono?
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 12:01 am

Cada um tem a sua ideia àcerca deste assunto! Não podemos impôr a nossa ideia aos outros! ;)

Aqui na rua havia 2 cães que tinham um dono, o dono morreu e a mulher do dono "esqueceu" as responsabilidades, no entanto não os matou, eles foram adoptados e hoje eles têm uma vida bem melhor do que a que tinham antes! ;)

Por isso não é um assunto tão linear e de fácil resolução!

xOfiNha, espero que o canito seja adoptado, quem sabe pelo seu vizinho! ;)
Responder

Voltar para “Cães”