o uso de açaime

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 22, 2004 9:59 am

Olá,
Acho que, antes de mais, deverá ter consciência que um Rottweiler não é uma arma ( seja de defesa ou de ataque). Como tal, não será desejável que ande com um Rottweiler na rua com a finalidade de protegê-la 'ACTIVAMENTE' de eventuais assaltos. Aceita-se que a use como efeito disuasor, mas usá-la para ataque/defesa só lhe trará problemas legais.
Mas aqui entre nós, que ninguém nos "ouve", o normal num Rottweiler será proteger o dono em situações de perigo. No entanto, tudo se pode ensinar e o cndicionamento de um cão é relativamente fácil. Se lhe ensinar que, toda a gente é amiga, independentemente de tudo, então, e a não ser que se trate de uma agressão sobre si notória para o cão, ela irá reagir a todas as pessoas como amigas. Talvez por isso, não seja de descurar ir com ela a uma escola. Até porque o controlo é muito importante e não basta confiar no instinto e 'deixar um cão atacar'! Há que saber controlá-lo.

Abraços
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jun 22, 2004 10:32 pm

JUMP Escreveu:
pois,

o bicho tem só 9 meses, tem tido uma sociabilização muito dificil, com animais nem por isso, com os donos o sentido de protecçção é tão elevado, q o danado acha p tudo o q mexe é um perigo.
resultado, passeio a trela de 5cm, a toque de caixa e á menor distracção lá vai uma atiradela a quem passa...

Afinal sempre há animais perigosos ;) !

Siga os conselhos que lhe deram, esse bobi tem que ser bem ensinado e sobretudo sociabilizado.
A continuar assim vai dar problemas.
E os donos, não serão demasiado ansiosos?
Um abraço
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jun 22, 2004 10:38 pm

aqui na frança jà não é o pitt mas é o rott, e ja dao lume ao cane corso,
deu uma reportagem sobre as vitimas de ataques, como sempre a culpa é dos caes...

link de forum frances para mais info

http//www.gardiens-attila.com/cgi-bin/forums/ ... 1087122129
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça jun 22, 2004 11:07 pm

gary Escreveu:
JUMP Escreveu:
pois,

....
E os donos, não serão demasiado ansiosos?
;) nem mais,

mas para além disso, do meu descanso....
uma ferradela dele não é brincadeira.

ele já deu uma trinca num fulano q se dirigiu para o meu lado, acho q o homem se acagaçou tanto q nem teve coragem para dizer nada, foi-se embora com as minhas desculpas e agarrado ao braço!!

situações destas são muito desagradáveis, há pessoas q reagem muito mal quando um cão lhe arreganha a dentuça, e egoismos á parte, tenho de reconhecer q devo respeitar quem não goste ou tenha medo dos nossos amigos.

eu tento controlar a situação, corrigir o animal, sem grandes resultados...
e por certo vou fazer de tudo para evitar um dia ter de o passear de açaime.

o canito :D inda é cachorro!!!!

o post deve ter aparecido numa das minhas crises ansioliticas :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jun 23, 2004 12:07 am

JUMP Escreveu: uma ferradela dele não é brincadeira.

ele já deu uma trinca num fulano q se dirigiu para o meu lado, acho q o homem se acagaçou tanto q nem teve coragem para dizer nada, foi-se embora com as minhas desculpas e agarrado ao braço!!

situações destas são muito desagradáveis, há pessoas q reagem muito mal quando um cão lhe arreganha a dentuça, e egoismos á parte, tenho de reconhecer q devo respeitar quem não goste ou tenha medo dos nossos amigos.

eu tento controlar a situação, corrigir o animal, sem grandes resultados...
e por certo vou fazer de tudo para evitar um dia ter de o passear de açaime.

o canito :D inda é cachorro!!!!

Bem, eu reagia bastante mal se levasse uma ferradela sem mais nem ontem, não se trata de não gostar ou de ter medo, mas levar dentada, não é muito agradavel.
Se o cão fosse meu, e isto é apenas uma opinião, enquanto não está contolado e com esse tipo de atitude, ou não ia á rua, ou se fosse iria açaimado. Não leve a mal, mas não se trata de descriminar seja o que for. Cão que morde quem passa e o dono não o consegue controlar, deve andar de açaime, até prova em contrário. Ninguém que anda na via pública deve estar exposto a este tipo de situação.

Isabel
JUMP
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 7:52 am

Pedra Escreveu: [
for. Cão que morde quem passa e o dono não o consegue controlar, deve andar de açaime, até prova em contrário. Ninguém que anda na via pública deve estar exposto a este tipo de situação.

Isabel
pronto explicou a minha ansiedade toda!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 23, 2004 8:45 am

JUMP Escreveu: ele já deu uma trinca num fulano q se dirigiu para o meu lado, acho q o homem se acagaçou tanto q nem teve coragem para dizer nada, foi-se embora com as minhas desculpas e agarrado ao braço!!
Face, a isto, o seu cão passa a ser considerado Perigoso, face à lei.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
JUMP
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 9:18 am

[quote=casadotrevo]
Face, a isto, o seu cão passa a ser considerado [b]Perigoso[/b], face à lei.
[/quote]

:oops: eu sei.....
falemos baixinho que podem ouvir ;)

fora de brincadeira, eu tenho consciência do q se passa, dai ter vindo procurar ajuda.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 23, 2004 1:27 pm

[quote=linda76]
Que giro water (quer dizer, não tem piada nenhuma)

Eu tneho um vizinho na minha rua que tb tem um terranova pouco sociável com outros cães.

Mas pelo que me pareceu, não é muito "normal" na raça, serem tão territorialistas.....

Pode elucidar-me?

Obrigada,

Sandra
[/quote]

Acho que não é muito normal não, mas pronto, machos são machos.

Além disso, o meu cão foi treinado (apenas em obediência e nada mais) numa escola de treino ondem abundavam as raças mais territoriais e talvez por isso se tenha tornado chato com os outros machos.

No seu dia a dia vive com um pequeno srd que tem apenas uns 9 quilos. Dormem juntos na mesma cama e tudo. Volta na volta pegam-se.

Com fêmeas e com outros animais (gatos, pássaros, etc) é um doce.
Responder

Voltar para “Cães”