Alergia / Prurido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda jun 21, 2004 4:24 pm

Ola!

Esta manhã acordei com o meu cão a coçar-se de tal maneira e a roçar-se pela porta do meu quarto, que de imediato ( qual mãe galinha 8) ) acordei para verificar o que se passava.

O Oskar estava a roçar o corpo pela porta, paredes, etc, lambia e mascava insistentemente as patas, focinho e orelha.

De imediato liguei para a Veterinária, e ela aconselhou o uso de Tavegyl comprimidos ( 1 de manhã e outro á noite) pelo menos até sábado ( dia da consulta dele e dia em que ela vem de férias).

Azar dos azares, eu tb estou com uma alergia tremenda ( borbulhitas pequenas no tronco e braços) que me apareceu no fds.

Claro que não perguntei á Vet se teria a ver alguma coisa, por não querer fazer figura :o .

Vou hoje administrar o Tavegyl comp. e vamos ver se até sabado o bicho melhora.

Já algum dos vossos cães teve estes sintomas??

Além da medicação dada pela vossa vet, há mais alguma coisa que possa acalmar a comichão??

Obrigado desde já.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda jun 21, 2004 4:34 pm

olá Elsa ,

quando os meus cães tem comichão em excesso , como são muito peludos ,geralmente opto por lhes dar banho com betadyne em espuma(vermelho) , matam-se logo dois coelhos numa cajadada só , vê-se melhor o porquê da comichão com o pêlo molhado e ajuda a aliviar a comichão !
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jun 21, 2004 4:44 pm

sonja Escreveu: olá Elsa ,

quando os meus cães tem comichão em excesso , como são muito peludos ,geralmente opto por lhes dar banho com betadyne em espuma(vermelho) , matam-se logo dois coelhos numa cajadada só , vê-se melhor o porquê da comichão com o pêlo molhado e ajuda a aliviar a comichão !
Cuidado que isso pode manchar o pêlo...
Vi uma vez um Samoiedo que ficou mais parecido com um Chow-Chow depois dos donos lhe terem dado banho com Betadine...

Para além disso, se não fôr o Vet a recomendar, é preferível não o fazer, uma vez que o Iodo contido no Betadine, frequentemente em certos casos ainda agrava a comichão... :o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jun 21, 2004 10:35 pm

Oskarina, o que o seu cão pode ter passa por muitas coisas, e por isso acho que deve seguir o conselho da sua vet e não se pôr com experiências nem a seguir conselhos via internet.
Isabel
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 2:11 am

Por experiência própria lhe digo que o melhor é perguntar ao veterinário. A minha cadela mais velha andou a tratar uma "micose" durante um mês, a conselho da veterinária. Como a Storm não melhora, levei-a a outro vet. Fez análises, porque poderia ser sarna, alterou a ração, cortou tudo o que eram ossos e a comichão continuava. Tricava a pele de um modo muito miudinho. Ao fim de 2 semanas, depois de esgotarmos outras hipóteses, alteramos o desparasitante. Descobrimos que ela era alérgica a pulgas. No verão tenho de lhe por o produto "Advantage" de 15 em 15 dias. Com ela o Frontline não resultava. Usa o advantage para as pulgas e o preventic (coleira) para as carraças. Mas a eficácia destes produtos variam de cão para cão. Nada melhor que o Vet para ver o problema que o seu cão tem.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça jun 22, 2004 7:21 am

Olá Oskarina,

O mesmo está a acontecer com os meus cães, desde que começou o calor...a Gala já está mesmo a tomar uns comprimidos para as alergias, era a que estava pior, para os outros o vet ainda não receitou nada mas acho que ainda vão precisar porque não param de se morder...enfim...tenho comentado com outros donos de cães de pêlo mais comprido e parece que os deles estão na mesma, não sei o que se passa este ano...como eu tinha o Dermocanis Pyodermas em casa o vet disse para lhes dar banho com este shampô mas parece que não notei grande diferença :|
as melhoras do oskar ;)

sandra p
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça jun 22, 2004 9:32 am

Pedra Escreveu: Oskarina, o que o seu cão pode ter passa por muitas coisas, e por isso acho que deve seguir o conselho da sua vet e não se pôr com experiências nem a seguir conselhos via internet.
Isabel

Tem toda a razão, Isabel.

Mas ás vezes gosto de saber o que os outros donos fazem, apesar de cada caso ser um caso.

Ja administrei os 2 comprimidos de Tavegyl ( conforme indicação da Vet) e sábado lá vamos nós ver o que ele pode ter.

Mas acreditem que ontem á noite tive uma guerra para lhe dar o comprimido :o :o :o , até arreganhou os dentes ao dono.

Embrulhei o comprimido dentro dum pouco de queijo e lá foi todo contente, e hoje de manhã a mesma coisa.

Mesma que até sábado melhore, lá estará na Vet, porque já ando preocupadissima.

O engraçado disto tudo, é que na minha ida ao me´dico ontem , por causa das borbulhas, o médico tb me receitou Tavegyl comprimidos e Gel :lol: :lol: .

O cão e a dona a tomar a mesma coisa, desculpem lá, mas dá para rir. :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jun 22, 2004 9:38 am

Oskarina Escreveu: Mas acreditem que ontem á noite tive uma guerra para lhe dar o comprimido :o :o :o , até arreganhou os dentes ao dono.
Um murro bem dado, costuma resolver, este problema.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

terça jun 22, 2004 10:32 am

A minha Vet. disse-me para ter muito cuidado este ano com as pulgas! Ao que parece há uma hipedemia destes bichos, pelo menos na zona de Carcavelos e arredores.

Curioso, que não tem piada nenhuma, é que ela disse que, por razões que desconhece, há muitos animais a fazerem reacção, especialmente cães e gatos de pelo comprido!

Gelly
Oskarina
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 11:02 am

casadotrevo Escreveu:
Oskarina Escreveu: Mas acreditem que ontem á noite tive uma guerra para lhe dar o comprimido :o :o :o , até arreganhou os dentes ao dono.
Um murro bem dado, costuma resolver, este problema.
:lol: :lol:

Nada que o dono não tivesse feito, mas sem a mão fechada, doi uma daquelas palmadas, que até a mim me doeu :|
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jun 22, 2004 5:09 pm

Oskarina Escreveu:
Nada que o dono não tivesse feito, mas sem a mão fechada, doi uma daquelas palmadas, que até a mim me doeu :|
Se arreganou o dente acho muito bem! ;)
As melhoras, para os dois. ;)
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça jun 22, 2004 7:41 pm

Oi

O que o cão tem pode ser mil e uma coisas... desde alergias e uma "pequena" irritação. O melhor será sempre o veterinário ver o que se passa.
À partida não será nada de grave.

As melhoras dos 2.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”