Tb não acho "modernices"! A minha mãe dava ao meu Teco, uma colher de azeite por semana por causa dos pêlos que ele engolia, e já lá vão + de 20 anos. Mas tb nunca havia ouvido falar do óleo de girassol, mas deve ser pelo mesmo motivo!
A minha Clara fica mesmo com a pasta de malte pq azeite e óleo bah! deve de fugir a 7 pés/patas pq se ponho azeite no peixe ela já não lhe toca... imaginem tínhamos que ser 3 para lhe dar a colher de óleo :p :p (dois a segurar e um a dar)
Mas a levedura espalhado sobre a ração no prato ela gosta!
a abóbora e a chicória tb fazem bem ao pêlo (infelizmente só as rações dos cães é que trazem Chicória, nã sei pq a dos gatos não, calhando tem a ver com o tipo de fibras que não são bem digeridas por eles? nã sei!) mas no Brasil dão abóbora cozida aos cães de pêlo longo (e não só) e eles têm um pêlo lindo!
Óleo de girassol
Moderador: mcerqueira
Esperem aí, abóbora é melhor não dar aos gatos sem saberem muito bem se o podem fazer, se não aparece na composição das rações por alguma razão é. Parece-me, mas não tenho a certeza, que a abóbora tem muitoa vitamina A (estou a basear-me na cor amarela) e excesso de vitamina A é muito perigoso. Nos humanos também, eu não posso (não devo) comer tomate, laranja, tangerina, papaia, etc, pois tenho excesso de betacarotenos, que é a pró-vitamina A, que em excesso ataca o fígado. É claro que de vez em quando, abuso.
Bjs
Mai-Mai
Bjs
Mai-Mai