Cão + Carro = Vómitos = SOCORRO!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

terça jun 22, 2004 9:26 am

Eu em tempos tive um cão( o meu patocas) que eu já adoptei com+- dois anos, ele foi om meu primeiro cão, Era a minha paixão, infelizmente já não o tenho :x :( . E ele nunca tinha andado de carro e nunca vomitou, a sua unica exigencia era poder ir à janela, ele simplesmente adorava, era lindo ver como ele vibrava :lol: :lol: .
O meu Dinis só vomitou na primeira vez que andou de carro pq foi uma viagem de 30Km (bastante longa para uma primeira vez), para ir ao tosqueador. estava mt nervoso. ;)
O Wolf tem três meses já fui passear com ele três vezes de carro com direito a saída de carro, pq ele é mt novo e eu tenho medo q ele apanhe alguma infecção e ele nunca vomitou, nem sequer ficou triste ou enjoado.
Patocas
Membro
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

terça jun 22, 2004 9:28 am

Bem OBRIGADA a todos os que me deram conselhos, fiquem bem beijos ;) :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 22, 2004 9:46 am

O meu Tião nunca vomitou. A 1ª vez que andou de carro, foi quando veio do canil para minha casa, uma viagem de cerca de 30 Km com algumas curvas até chegarmos à autoestrada e não aconteceu nada. Desde aí, ele anda para todo o lado, vai de costas, vai sentado, vai em pé, vai deitado.... ele não vomita.

Pelo menos numa coisa, tive sorte ;)

Já os comprimidos ando EU sempre com eles, pois enjoo em tudo o que é lado :oops:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jun 22, 2004 9:52 am

Oh Patocas as minhas meninas boxers andam de carro e não se babam :p :p :p aliás a daysie não se baba por nada mesmo a lady é que se correr muito lá se baba mas nada em exagero ;) Já o bubble o que vomitava esse sim vai a salivar se for ao meu colo vai-me molhando toda ,)
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça jun 22, 2004 10:08 am

O meu kiko também foi habituado desde pequeno e nunca vomitou.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 10:10 am

Eu estava a brincar ;) :oops: , no que diz respeito ao boxer.
Um primo meu tem um e cada vez que o vejo ele esta sempre cheio de saliva, foi a impressão com que fiquei!! Não sei se éa errada, se calhar varia de boxer para boxer. :p ;) :lol:
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

terça jun 22, 2004 10:51 am

Penso que tudo tem a ver com o próprio carro. Tive uma cadela que se fosse um carro curto podia ir na parte de trás que não lhe fazia impressão, já se o carro fosse mais comprido era a desgraça total (penso que nas carrinhas, devido ao comprimento, a parte traseira balança mais), se o carro acumula gases no interior, etc.

Eu optei por chegar o banco do pendura todo para trás e deixá-los irem deitados à frente e sempre com os vidros meio abertos para haver uma maior circulação do ar!

Gelly
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 22, 2004 12:43 pm

Para além de evitar dar comida ao cão umas boas horas antes da viagem, o acondicionamento numa transportadora resolve o problema mais cedo ou mais tarde, com melhores resultados. Pelo menos, é essa a conclusão que cheguei
o max, quando era cachorrinho tinha de ir ao vet com frequência. ia na transportadora e vomitava. depois, deixou de lá caber e vomitava na mesma. só com muito passeio e vomitado e é que ficou bom. mas roguei-lhe cada praga :evil: ainda por cima o alarve deitava a manta para o chão e vomitava no banco. diabos o levem. :evil:
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 1:37 pm

Comigo acontece algo de parecido. :lol: eu quando vou passear de carro levo os três, coloco no banco de trás um plastico.
Mas como eles são inrrequietos o plastico enrrola-se todo.
O Lord começa a ficar enjoado :o e vomita onde calhar :oops: , seja nos os tapetes do chão :? ( se lá estiver algum dos outros dois, leva com o vomitado em cima:evil: :evil: :evil: ), seja no sitio onde estava deitado :o .
Entretanto o vomitado espalha-se e eles ficam todos sujos e eu dou em doida.:evil: Mas a minha sorte é que eu tenho uma divisória e eles não podem passar para a frente ;)
Quando chegamos a casa é uma banhoca para cada um:lol: :lol: , e outra para a dona!!!!! :lol:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 10:00 pm

Boas, pessoal:

Bem, nesta coisa de viagens, pessoalmente, eu recomendo acima de tudo o jejum durante algumas horas (2 a 3) antes das viagens. E se o cão enjoar na primeira viagem que deverá ser curta e ir aumentando progressivamente, como disse o Nel, então aí será de pensar em consultar o Vet para tomar um medicamento para o animal não enjoar... Já falaram aqui de um tal Vomidrine, mas não sei se há mais e, tal como nos humanos, cada animal é um caso! :)

Eu, por acaso, tive sorte; embora a Princesa já tivesse andado muito pouco de carro desde que está comigo (só três viagens: 1 - Almada/Oeiras, 2 - Oeiras/Cascais e Cascais/Oeiras); E, por sorte, fomos passar a Páscoa à Guarda (vejam se quiserem o meu diário, passo a publicidade... 8) ) e ela portou-se lindamente... Não enjoou, não teve sequer nem ameaço, não houve xixizada indesejada :lol: e ainda comeu umas gulitas pelo caminho e bebeu muita água pois também estava muito calor! Isto é: quase que posso dizer que a minha cadela não enjoa em viagens! Mas claro, tudo isto parando muitas vezes pelo caminho, especialmente se for em viagens longas. Pronto, é o meu conselho...;)

Boas viagens e poucos enjoos a todos/as! :p
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 10:01 pm

Boas, pessoal:

Bem, nesta coisa de viagens, pessoalmente, eu recomendo acima de tudo o jejum durante algumas horas (2 a 3) antes das viagens. E se o cão enjoar na primeira viagem que deverá ser curta e ir aumentando progressivamente, como disse o Nel, então aí será de pensar em consultar o Vet para tomar um medicamento para o animal não enjoar... Já falaram aqui de um tal Vomidrine, mas não sei se há mais e, tal como nos humanos, cada animal é um caso! :)

Eu, por acaso, tive sorte; embora a Princesa já tivesse andado muito pouco de carro desde que está comigo (só três viagens: 1 - Almada/Oeiras, 2 - Oeiras/Cascais e Cascais/Oeiras); E, por sorte, fomos passar a Páscoa à Guarda (vejam se quiserem o meu diário, passo a publicidade... 8) ) e ela portou-se lindamente... Não enjoou, não teve sequer nem ameaço, não houve xixizada indesejada :lol: e ainda comeu umas gulitas pelo caminho e bebeu muita água pois também estava muito calor! Isto é: quase que posso dizer que a minha cadela não enjoa em viagens! Mas claro, tudo isto parando muitas vezes pelo caminho, especialmente se for em viagens longas. Pronto, é o meu conselho...;)

Boas viagens e poucos enjoos a todos/as! :p
Responder

Voltar para “Cães”