gato na varanda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda jun 21, 2004 8:25 pm

olá:
tenho uma vizinha que mora no predio à frente do meu que tem a gata dela sempre na varanda, a varanda é pequenissima e a gata fica sempre em cima de um vaso que fica no varão da varanda, lá ela tem a casota e o caixota (acho eu isso nao vejo), a gata já saltou da varanda e teve 1 semana cá em baixo prq a dona so se dignou a ir buscá-la após uma semana (eu só soube mesmo quando a dona a foi buscar pois só a vi aí, mas disseram-me que ela andava cá em baixo há 1 semana). o que faço?vou fala rcom o administrador do condominio e falar com a senhora talvez enviar-lhe uma carta.
deem-me sugestoes pois hoje tenho de fazer alguma coisa, nao aguento ver a pobrezita ali o dia todo fechada na varanda.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 21, 2004 8:37 pm

o melhor é tentar arranjar alguém que a estime
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 21, 2004 8:42 pm

Talvez seja melhor falar com a dona primeiro.
Pode ser que ela queira dar a gata.

Se se armar em parva - não quer dar, não quer cuidar devidamente da gata, então faz queixa à LPDA.

Se ela aceitar dar a gata veja lá se tem quem a queira.
Você mesma, será possível ?
Mesmo que provisóriamente até se arranjar quem a adopte ?
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda jun 21, 2004 9:33 pm

Que situação :o Nestas situações é preciso usar-se diplomacia, falando com calma com a sra. para tentar saber o motivo pela qual tem a gata na varanda: conveniência? indiferença? ou maldade? Se vir que a sra. se mostra receptiva é questão de deixar andar para ver se esta muda a atitude, se fôr logo brusca é melhor mesmo contactar uma associação, pois ela pode vingar-se na gata, abandonando-a. :evil: Espero que tudo corra bem.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 8:40 am

sromao Escreveu: Que situação o Nestas situações é preciso usar-se diplomacia, falando com calma com a sra. para tentar saber o motivo pela qual tem a gata na varanda conveniência? indiferença? ou maldade? Se vir que a sra. se mostra receptiva é questão de deixar andar para ver se esta muda a atitude, se fôr logo brusca é melhor mesmo contactar uma associação, pois ela pode vingar-se na gata, abandonando-a. evil Espero que tudo corra bem.
Exactamente! ;)

É muito complicado e diplomacia é mesmo o mais importante! Todo o cuidado é pouco porque está em causa a vida de um animal!

Pode ser que alguém com experiência nesse campo lhe dê sugestões e até partilhe experiências!

;) Vá dando notícias!
biboquinhas
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 8:49 am

Estive com a dona da gata quando esta caiu da varanda pois fomos as duas ao mesmo tempo ter com a gata, eu perguntei se ela entrava dentro de casa e ela disse-me que sim, mas quando chegou a casa com a gatinha no colo a primeira coisa que fez foi colocá-la na varanda (eu estava a ver tudo de minha casa), acho que descobri qual o problema, ela tem um filho pequeno de 1 ano, quando a mãe chegou a casa com a gatinha no colo eu ouvi o filho chorar (e o meu apt. ainda fica longe do dela!!!) se calhar o filho tem medo da gata, poderá ser isso.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

terça jun 22, 2004 9:00 pm

Olá Biboquinhas,

Pelo menos a sua vizinha não parece ser má apenas indiferente à bichinha :evil:.Fico possessa quando sei que a partir do nascimento de uma criança as pessoas mudam o comportamento em relação aos animais :evil: Tenho uma criança com a mesma idade e acho que dou agora mais atenção à Janota e Camila do que dantes. Elas não tem ciúmes da minha filha que por sua vez simpatiza com elas. Acho uma crueldade as pessoas deixarem de ligar aos seus animais só porque se tem filhos. Visto que a gatinha está mesmo em frente á sua janela é possível controlar o que se passa e caso ela mantenha sempre a gatinha na varanda, acho que devia agir.

Susana
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jun 30, 2004 4:16 pm

Bom é verdade que já a vi dentro de casa uma vez sim mas só uma vez, acho sim que é mais indiferença ela tem lá acasinha da gata comida etc mas acho que é por causa do filho 8penso eu) que não a deixa entrar, de qualquer maneira hoje vou deixar uma carta para o administrador do condominio, sei que ele nao deve pdoer fazer grande coisa, mas ao menso que chegue aos ouvidos da senhora e ela tenha vergonha do que está a fazer.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”