Qual a durabilidade de um gato??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 22, 2004 4:18 pm

Não sei, depende das pilhas, experimenta as Duracell, pelo menos com os coelhinhos parece dar resultado! ;)

Estou a brincar, OK! é que acabei de vir do fórum dos direitos dos animais e há lá com cada pérola que me fzem perder o tino e este teu tópico veio mesmo a calhar para desanuviar o ambiente!

Experimenta falar com o vet qd lá fores, atendendo ao estado físico do animal ao examiná-lo ele te dirá quais as perspectivas de longevidade do teu gatito em particular, que é o que te interessa!

Fica bem! ;) 8)
Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

terça jun 22, 2004 4:39 pm

Sim, foi ele que me disse. Eu interroguei-o sobre o pq da pneumonia, e perg se por acaso não se deveria ao facto de eu estar constipada e de ela dormir comigo. Ele respondeu que sim. :o :?
Se calhar se ela tivesse vacinada talvés não tivesse sido tão grave, mas o certo é que o gato do meu namorado esta vacinado desde os primeiros meses e não tem contacto com outros animais, e

Após o tratamento para a pneumonia, e ela totalmente recuperada levou as vacinas necessárias( um animal adulto leva menos vacinas que um animal bébé).
E todos os anos faz um cheque-up.
E sim ainda toma a pilula, mas em princípio no fim do mes de julho ela vai ser esterilizada, após o cheque-up anual
Patocas
Membro
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

terça jun 22, 2004 4:42 pm

O veterinário diz que a sua saude ainda é de ferro mas já está entrar numa idade + complicada que exisge mais cuidados. :| :?
obrigada pela dica Jordan
:lol:
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

terça jun 22, 2004 7:46 pm

eu começo a perceber a miadores... não sei muito sobre gatos mas acho estranho ela primeiro não estar vacinada e de repente ter as vacinas em dia e estar em vias de ser submetida a uma operação... com 15 anos???
ps- uma ajuda, se escrever primeiro os post no word facilmente corrige esses seus erros ortograficos!!! as maiores felicidades para a sua gatinha... ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jun 23, 2004 8:48 am

Patocas Escreveu: Sim, foi ele que me disse. Eu interroguei-o sobre o pq da pneumonia, e perg se por acaso não se deveria ao facto de eu estar constipada e de ela dormir comigo. Ele respondeu que sim. o ?
Se calhar se ela tivesse vacinada talvés não tivesse sido tão grave, mas o certo é que o gato do meu namorado esta vacinado desde os primeiros meses e não tem contacto com outros animais, e

Após o tratamento para a pneumonia, e ela totalmente recuperada levou as vacinas necessárias( um animal adulto leva menos vacinas que um animal bébé).
E todos os anos faz um cheque-up.
E sim ainda toma a pilula, mas em princípio no fim do mes de julho ela vai ser esterilizada, após o cheque-up anual
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Muito me admira que a gata ainda seja viva ao fim de 15 anos de um tratamento de choque destes...
E o que dizer de um vet que afirma que a gata apanhou uma pneumonia por a dona lhe ter pegado uma constipação :o :o :?: :o

Não sei se ria se chore...
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jun 23, 2004 9:23 am

Olá.

Desculpem estar a meter o bedelho, mas já agora que estão a tocar no assunto da idade, eu godtava de saber se o meu titinho que vai fazer 10 anos dia 1 de Dezembro e é castrado, vai estranhar a presença de outro macho mais novo também castro. eu queria adoptar outro gatinho, mas tenho medo, será melhor um gato ou uma gatinha?

Ajudem-me por favor.
Obrigada
Paula
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jun 23, 2004 9:36 am

the: há gatos que apreciam muito a companhia de outro felino, outros, por diversas razões preferem estar sós. O ideial é tentar uma adaptação gradual, trocando as mantinhas para sentirem o cheiro um do outro, e deixando-os verem-se através de portas de vidro (se tiver), ou deixando uma frincha de porta aberta para eles se poderem cheirar e tocar sem chegar a vias de facto. Convém só os deixar contactar após o novo gatinho estar vacinado e ter cumprido uma quarentena. À partida após algumas bufadelas, rosnadelas e patadas, deverão entender-se ou, pelo menos, respeitar o espaço um do outro.
Tanto faz gato ou gata, se for pequenino ou se em adulto estiver esterilizado. Machos adultos inteiros é que geralmente dão alguns problemas (mas nem sempre, depende muito do feitio de cada um deles).
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jun 23, 2004 10:14 am

Pois é, a razão de eu querer adoptar outro gatinho é que o meu tito, está a ficar para o velhote e como ele é castrado está para o cheito, quer dizer pesa mais ou menos 12 kilinhos. Ele está muito calão, fica sozinho o dia todo não faz nenhum exercício, só dorme e come. E eu acho que adoptando um gatinho mais novo vai-lhe trazer mais movimento e companhia, não acham estarei enganada.

Jinho
Paula
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 10:31 am

O que eu quis dizer foi que até à cinco anos atrás a gata não era vacinada, mas como eu comecei a trab e a poder pagar a um veterinário ela começou com as vacinas, comprendeste?????:o :o :o :? , e a fazer um cheque- up todos os anos.
E se no dia 28 de julho, após o cheque-up geral o veterinario tiver a certeza que a esterialização não afectará a saúde nem trará consequencias negativas para a saúde da minha gata, aí sim fazemos, se não teremos que arranjar outra solução preceberam?????? :| :| :o :o :o :o
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 10:45 am

"Sim, foi ele que me disse. Eu interroguei-o sobre o pq da pneumonia, e perg se por acaso não se deveria ao facto de eu estar constipada e de ela dormir comigo. Ele respondeu que sim. "

Sim, mas nunca se pode ter 100%, certeza de nada. :o , :?
Ele disse que essa era uma das várias possibilidades a condsiderar,
Visto que era inverno e ela não tem por habito sair de casa, apenas para fazer as necessidades, e por vezes quando chove faz na caixinha das necessidades dela. :o :?
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 10:48 am

Se ela ao fim de quinze anos de vida ainda está viva e de boa saúde foi por nos a tratamos mt bem, não lhe demos nenhum tratamento de choque!!! :x :x :x
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jun 23, 2004 11:37 am

[quote=the]
E eu acho que adoptando um gatinho mais novo vai-lhe trazer mais movimento e companhia, não acham estarei enganada.

Jinho
Paula
[/quote]

Os meus passam o dia a correr um atrás do outro parecem desenhos animados. O seu depende do feitio e a idade também não ajuda... Mas normalmente eles mexem-se mais com outro gato presente nem que seja para implicar...
Jordan
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 2:03 pm

the Escreveu: Pois é, a razão de eu querer adoptar outro gatinho é que o meu tito, está a ficar para o velhote e como ele é castrado está para o cheito, quer dizer pesa mais ou menos 12 kilinhos. Ele está muito calão, fica sozinho o dia todo não faz nenhum exercício, só dorme e come. E eu acho que adoptando um gatinho mais novo vai-lhe trazer mais movimento e companhia, não acham estarei enganada.

Jinho
Paula
Meu Deus com 12 kilos como é que queres que o bicho se mexa? :lol: :lol: Coitado não deve ter vontade mesmo!
O Melhor antes de pores outro gato em casa é pores esse na dieta; imagina se vem o outro e na brincadeira cai-lhe encima? :roll: Desgraça! :lol: :lol: a não ser que o novo tb já tenha o mesmo peso aí já dá pra lhes pores uma fraldinhas e ficas com dois lutadores de sumo :lol: :lol: :lol:
Boa sorte e vai dando notícias, com fotos!!!!
Ai pessoal só vocês para me fazerem rir depois do péssimo exame de História que fiz hoje!

Beijos
Jordan
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 2:13 pm

Patocas Escreveu: Se ela ao fim de quinze anos de vida ainda está viva e de boa saúde foi por nos a tratamos mt bem, não lhe demos nenhum tratamento de choque!!! x x x
A minha Clara tb só foi operada o mês passado e já tem 8 anos e correu bem, não te preocupes que os vets se virem que é arriscado, tb não a operam! Tb só comecei a vacinar a Clara aos dois anos (nã tinha possibilidades financeiras) mas tb sou uma sortuda que ela nunca esteve doente, pelo contrário a única vez que a vi mauzita foi depois da 1ª vacina, fiquei uma manhã inteira com ela em casa pq não gostei nada do que vi (faltei ao trabalho, o que vale é que a minha chefe é bué compreensiva e tem confiança em mim!), mas passou-lhe a vet me previniu que aquilo poderia acontecer! Mas com as seguintes não teve mais problemas nenhuns!

Não ligues muito a certas coisas que dizem por aqui (certas bocas) é que este pessoal peca, mas por excesso de zelo e amor; e como aparecem por aqui muitas abéculas (no outro dia era um que o gato só comia ervas, nunca tinha comido mais nada... enfim, percebes né!) que andam a chatear (passo a expressão).

Beijo Fica bem e vai dando notícias! Saúde para ti e gatinha!
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 2:39 pm

Olha anjaazul eu vou seguir os conselhos da jordan e não ligar a certas bocas:? :o , pq se a gata viveu durante tanto tempo, aos meus cuidados e nunca teve nenhuma doença é pq eu a trato bem e sempre tomei as decisões certas por ela não iria ser agora que eu iria deixar que fizessem mal à minha gata. :x :x :o
Responder

Voltar para “Gatos”