[b]DESPARASITAÇÕES EXTERNAS[/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
palf78
Registado: sexta mai 07, 2004 3:33 pm

quarta jun 23, 2004 2:04 pm

Boa Tarde,

noutros fóruns de outras raças de cães, lemos várias opiniões sobre as desparasitações externas e, cheguei a uma conclusão, que foi a de grande parte de pessoas com cães faz a seguinte desparasitação aos seus cães:

Program Plus mensalmente
Strongold ou Pulvex mensalmente
Drontal 6-6 meses

Agradecia a vossa opinião.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 23, 2004 4:15 pm

Olá,
O Drontal que eu conheço é para desparasitação interna. Concretamente uso o Drontal Plus para os meus cães, de 4 em 4 meses.

Para desparasitação externa já usei vários produtos, e actualmente uso o Advantix. Este produto é relativamente recente e serve para Pulgas, carraças e como repelente de mosquitos transmissores de doenças (nomeadamente a leishmaniose). Até à data parece-me estar a ser eficaz no combate a pulgas e carraças ( os mosquitos não dá para ver), mas a peridodicidade de aplicação é mensal.

O program também já usei, mas tem sempre de ser complementado. ou seja, o program só mata ( pelo menos quando eu usava era assim) os ovos das pulgas. Assim, não mata nem carraças nem pulgas adultas ou larvas. Isto quer dizer que, evita que as pulgas, e apenas estas, se reproduzam, mas não mata as que o cão já tem ou apanha na rua.

Não sou muito apologista de se misturaram vários produtos quimicos para o mesmo efeito. Por um lado, se a formula quimica deles tiver a mesma base, estamos a aumentar uma dose recomendada pelos fabricantes, com todos os riscos que isso encerra. Se colocarmos um outro produto que tenha por base quimicos diferentes do primeiro produto, podemos estar a fazer uma mistura também perniciosa para o cão.
Se estes produtos, com doses indicadas, precauções e restrições for de aplicação única. isto é, o fabricante dá as indicações em função da utilização DAQUELE produto e nas doses sugeridas. Qualquer coisa que saia disso não temos base científica ou estudos que comprovem se estamos a fazer bem ou mal ao nosso cão. Pode não haver problema, mas é um risco.

Cumprimentos
Paulo C.
GNR
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 7:27 pm

sexta jun 25, 2004 5:12 pm

Eu utilizava o Frontline mas penso que este produto acabou por perder eficácia, mudei para o Advantage e até agora não tive qualquer problema, ficam livres de carraças e pulgas.
carinhosamente Kirah e Jean
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 27, 2004 9:11 pm

GNR Escreveu: Eu utilizava o Frontline mas penso que este produto acabou por perder eficácia, mudei para o Advantage e até agora não tive qualquer problema, ficam livres de carraças e pulgas.
carinhosamente Kirah e Jean

Olá,
Eu acho que, se não estou em erro, o Advantage só protege de Pulgas! Carraças e picada de mosquito estão fora do espectro deste produto.

Abraços
Paulo C.
GNR
Membro Júnior

segunda jun 28, 2004 11:12 am

O advantage protege contra carraças, mas não contra a picaada do moskito. ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:26 am

Conta carraças??? Tem a certeza?????

Eu continuo a achar que tb era só para pulgas.....
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:31 am

GNR Escreveu: O advantage protege contra carraças, mas não contra a picaada do moskito. ;)
Eu agora estou no trabalho e não tenho acesso ao site que mostro em baixo, mas penso que lá está a resposta correcta:
http://www.nofleas.com/How-Advantage-Works.asp
Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

segunda jun 28, 2004 9:27 pm

Aqui no Brasil o Frontline é o que há de melhor protege eficazmente contra pulgas durante 3 meses e contra carrapatos durante 1 mes, se usa o PLUS não precisa tratar o ambiente.
GNR
Membro Júnior

terça jun 29, 2004 9:09 am

:oops: Realmente tinham razão!
O Advantage só portege contra as pulgas!
Contudo tenho verificado a ausência de caraças e outros parasitas externos, tendo em conta que regularmente são escovadas ( praticamente todos os dias) e observadas... Daí a minha ideia de que protegia das carraças e outros.
Peço desculpa pela gafe! :oops:
Carinhosamente Kirah e GNR
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 29, 2004 9:45 am

Ariosto Escreveu: Aqui no Brasil o Frontline é o que há de melhor protege eficazmente contra pulgas durante 3 meses e contra carrapatos durante 1 mes, se usa o PLUS não precisa tratar o ambiente.
Aqui em Portugal está-se já a verificar alguma resistência dos parasitas externos em relação ao Frontline. Muita gente se queixa que o produto não protege muito tempo ou que simplesmente já não protege.

Cumprimentos
Paulo C.
Lokiee
Registado: sexta jun 11, 2004 12:36 pm

sexta jul 02, 2004 2:29 pm

Olá a todos
voces falam no Advantage, não sei se será o mesmo produto mas eu utilizo, o Advantix que tb é da Bayer e passo a transcrever o que diz na embalagem:
Prevenção e tratamento de infestações por pulgas, acaricida e repelente contra infestações por carraças e repelente de mosquitos e flebótomos em cães.
Pelo que diz e me foi informado pelo vet, este produto é contra pulgas,carraças e previne a picada do mosquito.
Responder

Voltar para “Rottweiler”