Qual a durabilidade de um gato??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

quarta jun 23, 2004 3:01 pm

Obrigado Jordan pelo apoio, é pena que por uns paguem os outros, e certas pessoas não saibam destinguir as coisas. :? :o :?
Mas enfim , passa bem mais uma vez obrigado. :lol: :lol: :D
Beijos, fica Bem!!!! :p :D :D :p
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jun 23, 2004 3:02 pm

Bem sei que não tenho nada a ver com o assunto mas....

Agora que me parece :? que desapareceu o tal de junior anda tudo à cacetada outra vez???? :( :( :(

Patocas, tem um pouco de paciência com a Anja pois está cheia de problemas "gatais" ....

Anja, se pensarmos bem a Patocas parece só querer o melhor para a gata e nem sempre os foristas têm experiência em todos os assuntos! Acho que para isso se colocam aqui tópicos .... ajuda para bem dos amigos de 4 patas!

Na minha humilde opinião, Patocas acho que deverás ver com a tua Vet se há alguma contra-indicação para a operação já que a gata é velhinha e em caso de dúvida, tenta ver a opinião de outro Vet e logo poderás decidir!

Beijinhos,

Gelly
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jun 23, 2004 3:10 pm

Boas,

De facto concordo com o que aqui foi dito por mto foristas. Operar a gata agora ao fim de 15 anos, é estar a colocar a gata em risco, sem necessidade.

Ora veja.....mesmo que os gatos durem 20 anos, voce vai querer operar aos 15 anos...bom...seria mesma coisa que voce durar até aos 100 e ser operada aos 90. Entende agora o que os outros foristas lhe estão a querer dizer???

Não é que não trate bem dela.....mas tem deestar consciente que operar, implica anestesia....anestesia implica riscos.

Bjs

Sgomes
Patocas
Membro
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

quarta jun 23, 2004 3:18 pm

"Patocas, tem um pouco de paciência com a Anja pois está cheia de problemas "gatais" .... "

Eu até compreendo que esteja com problemas mas não os deve descarregar em cima dos outros, Gelly!!!! :?

Eu não pus em causa o que ela sentia pelos animais dela, como ela pós o meu sentimento pela minha velhinha, que é a mais paparicada pela familia. Ela não tem esse direito. :x
E por isso eu achei que lhe deveria responder. :evil: :evil:

Passando a frente,:lol: obrigada por teres dado a tua opinião. ;) E sim o próprio veterinário, quando falamos do assunto ele me disse se eu tivesse duvidas, para eu levar a outra clinica para que eles tb podessem fazer o cheque-up e darem a sua opinião sobre a operação. Depois eu vou dando noticias.

Obrigada outra vez.:lol:

Beijos :lol:
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 3:22 pm

Eu sei dos riscos que a operação pode criar para a minha gata, por isso é que ainda não foi nada decedido. :o
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 3:24 pm

Obrigada pela tua opinião. :p :lol:
Beijos
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 3:34 pm

"Ora veja.....mesmo que os gatos durem 20 anos, voce vai querer operar aos 15 anos..."

Olá sgomes.
Eu apenas pus essa questão meu veterinario, e tenho estado a pensar nisso (aproveitei para comentar o assunto aqui, mas meu deus foi até parecia que eu já tinha morto a gata !!!), no dia 28, ela vai ao cheque- up, e dependendo de mts exames e de mts resultados eu irei tomar a mnha decisão.

Mas ainda não está decidido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :? :?

Beijinhos fique bem :lol:
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quarta jun 23, 2004 4:45 pm

Acho que se este tópico for uma treta.. deixa de ser.. pois contém informações muito interessantes.. e nem todos os foristas estão a 100% informados! ;)
Ah e tal...
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 4:52 pm

Ola CarpeDiem, obrigada pela tua opinião.
:lol: ;)
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jun 23, 2004 5:23 pm

Oi,

Eu sei que ainda não decidiu e que quer o melhor para a sua pequena ( peludinha)...só estou, como forista e como dona de peludinho a dar-lhe a minha opinião. Acho que a esta altura da vida da pequena, não vale a pena correr os riscos inerentes á operação.

Não ponho nunca em causa a sua dedicação e o seu amor pela pequena.

Bjs

Sgomes
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 5:27 pm

Esta certo :lol:
Obrigado :lol: :p
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jun 23, 2004 5:32 pm

Conheço uma pessoa cuja gata foi esterilizada já numa idade muito avançada (não sei precisar qual). A gata tinha sido recolhida da rua e tinha uma gengivite muito grave e tinha de tirar os dentes. O vet disse que já que ía levar anestesia o melhor era esterilizar também, pois a relação custo/beneficio em termos de saúde compensava. A ideia´com que fiquei é que a idade dessa gata tinha sido estimada pelo vet em 16 anos. Ambas as operações correram bem e ela recuperou OK. Neste momento come ração que se desunha apesar de desdentada. Isto apenas para dizer que se o vet em causa for bom e achar que realmente é a melhor decisão... Mas é verdade que nessas idades costum-se evitar anestesias a não ser em casos de necessidade absoluta.
Patocas
Membro

quarta jun 23, 2004 6:15 pm

Eu ainda não sei se a vou operar.
Eu confiu na clinica que frequento, pois nunca me deixaram ficar mal, mas tb paga-se o belo. Eu sempre levei lá os meus animais e nunca se enganaram, ;) Por isso consoante o que o vet me disser e o resultado dos exames eu vou me decidir, ou faço ou continuo a da-lhe a pilula, mas tb é prejudicial, não sei. :roll: :roll:

Obrigado pela tua opinião
Beijinhos e fica bem hecep :lol: :lol: ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 8:12 pm

hecep Escreveu: Mas é verdade que nessas idades costum-se evitar anestesias a não ser em casos de necessidade absoluta.
É disto que tenho receio. A minha gata tem 11 anos. Não é esterelizada, porque sei lá.Não calhou.
Agora com o problema da Insuficiencia Renal, teve de levar anestesia. A vet deu muito pouca anestesia, (eram 11h e tal da manha) e ela só acordou a meio da noite, e mesmo assim de dia estava meia abananada ainda!
Agora já come, continua com os remedios. Mas enquanto ela estava a dormir, eu só pensava: "Ela está fraca...Será que acorda mesmo??"
Pois é... E as vacinas, como é que se vai dar vacinas á bicha!???Ela não se deixa agarrar...Levar outra vez anestesia?? Por uma vacina?? Eu sinceramente nem sei. Talvez ponha a gata nakelas transportadoras para gatos bravos...e dá-se a vacina e pronto. mas pior é coloca-la de novo na transportadora. A gata não é flor que se cheire!!
Agora com 15 anos...também não sei. Pode não parecer, e tar tudo ok com ela... Mas sabe-se lá o que pode acontecer durante uma anestesia, a gatas mais velhotes!!

Mas se tiver a certeza que tá tudo bem com ela, e o vet diz que ela aguenta, ok...estrelizem-na!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 24, 2004 11:14 am

Patocas Escreveu:
A minha gata não passou a vida toda a parir, evil Quem pensa que sou posso não a ter vacinado, nem esterelizado, mas não sou louca e sei o quanto mal faz estar constante mente a parir.
Pariu tantas quantas nós deixava-mos, foram cinco ninhadas e ficou com um filho de cada para que não se tornasse uma má mãe, que infelizmente já morreram.

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”