gato clonado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Já não é novidade nenhuma, mas não sei se foi discutido o assunto aqui no fórum aquando do seu nascimento.
http//www.tamu.edu/univrel/press/020214cc.html
A CC nasceu em Dezembro de 2001. E é clone da Rainbow - embora não tenha a pelagem exactamente igual.
O que acham de tudo isto?
A CC nasceu em Dezembro de 2001. E é clone da Rainbow - embora não tenha a pelagem exactamente igual.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Nunca faria tal coisa!
Parece-me algo saído de um filme do Stephen King...
Cada animal é um indivíduo único, com a sua personalidade e características próprias e essa é uma das maravilhas da Natureza.
Apenas defendo a clonagem para fins terapêuticos, ou seja para efectuar transplantes de tecidos com vista a regenerar órgãos doentes, mas nunca a clonagem de um indivíduo como um todo.
Viu-se no que deu e o que aconteceu à Dolly... Envelhecimento prematuro, problemas articulares, etc,...
Cumprimentos,
Susana
Parece-me algo saído de um filme do Stephen King...

Cada animal é um indivíduo único, com a sua personalidade e características próprias e essa é uma das maravilhas da Natureza.
Apenas defendo a clonagem para fins terapêuticos, ou seja para efectuar transplantes de tecidos com vista a regenerar órgãos doentes, mas nunca a clonagem de um indivíduo como um todo.
Viu-se no que deu e o que aconteceu à Dolly... Envelhecimento prematuro, problemas articulares, etc,...

Cumprimentos,
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Esta é mesmo uma verdade!sfigueira Escreveu: Cada animal é um indivíduo único, com a sua personalidade e características próprias e essa é uma das maravilhas da Natureza.

Por mais que tenhamos vontade de nunca nos separarmos dos nossos animais, é um facto que um dia essa separação acontece... mas eles continuam vivos na nossa memória! São unicos e insubstituíveis!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Acho que não estaria a honrar a memória deles se fizesse isso. Além disso se por acaso tivesse esse dinnheiro todo disponível usaria-o para ajudar outros animais que precisassem, não para tentar adiar o inadiavél, todos somos mortais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Embora já tenha sido criticada no Fórum dos Direitos dos Animais por gostar de cinema e citar filmes "pseudo-moralistas" há um filme mt bom (DVD e VHS) "O 7º Dia" ou o "6º Dia"???? já nã sei direito é com o Arnold S. e falam lá sobre a clonagem dos animais, achei interessante!ducha Escreveu: Já não é novidade nenhuma, mas não sei se foi discutido o assunto aqui no fórum aquando do seu nascimento.
Eu sou contra, gosto que a natureza siga o curso natural!
Beijos
Fiquem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Sou contra a clonagem dos gatos! Por mais que queiramos de volta os nossos gatinhos que já morreram.. eles são únicos com as suas personalidade e as suas caracteristicas! Devemos sim deixar a Natureza seguir naturalmente, pois temos bastante animais abandonados e eles merecem ser adoptados.. mesmo que não subsitituem os outros que nos ocuparam os nossos corações! 

Última edição por -CarpeDiem- em domingo jun 27, 2004 12:35 pm, editado 1 vez no total.
Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Clonagem só para uso de orgãos, nunca para o surgimento de um novo ser matricialmente idêntico.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Concordo! 

Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
pois eu adorava ter a minha Bibi para sempre comigo
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Clonaria o seu gato?
É interessante verificar que até ao momento 70% das pessoas votaram que não.
Apenas três pessoas afirmaram ter interesse em clonar o seu gatos e apenas uma fica a aguardar novos desenvolvimentos científicos.
Votaram até ao momento 17 pessoas.
É curioso, porque lancei este questionário a pensar que a tendência seria a oposta.
Espero que este tópico continue activo, porque gostaria de perceber melhor as motivações.
Eu - com a técnica desenvolvida e com montantes mais baixos envolvidos - não hesitaria em clonar o meu gatinho. No fundo seria irmão/filho deste.
Procuraria tratá-lo ainda melhor do que tenho feito pelo meu gato, e certamente a educação seria outra. A minha experiência com gatos, quando o meu veio cá para casa era zero. Fui muito benevolente nos primeiros tempos "é tão querido, é pequenino" e como consequência ele só faz disparates.
O seu clone, seria igual a ele, mas mais bem comportado. Seria melhor ainda que o original!
É interessante verificar que até ao momento 70% das pessoas votaram que não.
Apenas três pessoas afirmaram ter interesse em clonar o seu gatos e apenas uma fica a aguardar novos desenvolvimentos científicos.
Votaram até ao momento 17 pessoas.
É curioso, porque lancei este questionário a pensar que a tendência seria a oposta.
Espero que este tópico continue activo, porque gostaria de perceber melhor as motivações.
Eu - com a técnica desenvolvida e com montantes mais baixos envolvidos - não hesitaria em clonar o meu gatinho. No fundo seria irmão/filho deste.
Procuraria tratá-lo ainda melhor do que tenho feito pelo meu gato, e certamente a educação seria outra. A minha experiência com gatos, quando o meu veio cá para casa era zero. Fui muito benevolente nos primeiros tempos "é tão querido, é pequenino" e como consequência ele só faz disparates.

O seu clone, seria igual a ele, mas mais bem comportado. Seria melhor ainda que o original!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não seria o seu gato... uma cópia genética, eventualmente a memória celular, mas como não há como copiar memória...sera um outro animal, igual, nada mais.biboquinhas Escreveu: pois eu adorava ter a minha Bibi para sempre comigo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Aí é que se engana, por mais que queiramos não os conseguimos educarducha Escreveu: Eu - com a técnica desenvolvida e com montantes mais baixos envolvidos - não hesitaria em clonar o meu gatinho. No fundo seria irmão/filho deste.
Procuraria tratá-lo ainda melhor do que tenho feito pelo meu gato, e certamente a educação seria outra. A minha experiência com gatos, quando o meu veio cá para casa era zero. Fui muito benevolente nos primeiros tempos "é tão querido, é pequenino" e como consequência ele só faz disparates. roll
O seu clone, seria igual a ele, mas mais bem comportado. Seria melhor ainda que o original! D

-
- Membro
Last Kiss,
A malta tem sempre uma esperança de que tem alguma influência no comportamento deles, não?
A mana Vitória sempre é mais bem comportada. Mas realmente se calhar não é da minha experiência enquanto "mamã", mas do feitio dela...
Mas quero acreditar que tive algum papel no desenvolvimento sócio-cultural dos meus meninos. :p
De qualquer forma vou ficar sem saber.
Porque não é neste momento viável (técnica e economicamente), fazer um mano através de clonagem para o César.
De qualquer forma, fugindo um pouco ao assunto, Last Kiss, eu consegui ensinar o César a fazer um montão de coisas anda ao ombro, faz o pino com a minha ajuda (é tão querido atira as patinhas para cima para eu segurar, tal como nas aulas de ginástica dos miúdos), sabe tirar o seu kit-bit de dentro da caixinha com a patinha, e vem (quase) sempre que eu chamo.
Eu acho que há esperança de os conseguirmos educar. Desde que eles queiram.
Realmente à Vitória, nem o nome consegui ensinar. Como já disse anteriormente tenho uma gata bonita, mas burrinha e um gato que deve menos à beleza, mas muito inteligente. Não se pode ter tudo...
A malta tem sempre uma esperança de que tem alguma influência no comportamento deles, não?

A mana Vitória sempre é mais bem comportada. Mas realmente se calhar não é da minha experiência enquanto "mamã", mas do feitio dela...
Mas quero acreditar que tive algum papel no desenvolvimento sócio-cultural dos meus meninos. :p
De qualquer forma vou ficar sem saber.
Porque não é neste momento viável (técnica e economicamente), fazer um mano através de clonagem para o César.
De qualquer forma, fugindo um pouco ao assunto, Last Kiss, eu consegui ensinar o César a fazer um montão de coisas anda ao ombro, faz o pino com a minha ajuda (é tão querido atira as patinhas para cima para eu segurar, tal como nas aulas de ginástica dos miúdos), sabe tirar o seu kit-bit de dentro da caixinha com a patinha, e vem (quase) sempre que eu chamo.
Eu acho que há esperança de os conseguirmos educar. Desde que eles queiram.

Realmente à Vitória, nem o nome consegui ensinar. Como já disse anteriormente tenho uma gata bonita, mas burrinha e um gato que deve menos à beleza, mas muito inteligente. Não se pode ter tudo...