Oi!
Obrigada pelas vossas respostas!
Pensei nisso de o por junto de uma coelha com crias mas disseram-me que nem era boa idei tentar porque ela ia rejeitá-lo de certeza e podia ser pior se ela o magoasse.
Ontem à tarde telefonei a uma veterinária que percebe de exóticos. Ela disse para eu não lhe mexer, colocá-lo num local escuro, onde houvesse o mínimo de barulho, deixar-lhe água e comida o mais parecido possível com o habitat natural enão lhe tocar nem o chatear durante pelo menos 24 horas.
Diz que estes animais selvagens quando capturados podem até morrer de stress por se sentirem capturados e quanto mais mexermos neles pior.
Já tratei disso tudo e pus-lhe uma caixinha de cartão para ele se esconder. Deixei-lhe montes de feno, couve, cenoura e relva. Ele ontem esteve sempre dentro da caixinha e hoje continua. Mas durante a noite deve ter andado a vaguear pela gaiola porque está molhada em vários sítios (parece xi-xi). Mas o que me está a preocupar é que acho que ele não comeu. A menos que tenha comido feno e não se note, não vejo mais nada trincado. Estou com medo que ele ainda nem consiga comer e, se for assim, há um dilema: dar-lhe leite com uma seringa implica tocar-lhe!
Acham que posso por um bocadinho de alface para ver se ele lhe pega?
Obrigada por tudo e desculpem o testamento!!!!!