Para ser abatido
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
posso ajudar com as fotos e espalhar anuncios pela rua..mas os do gatil municipal não dá para fotografar, pelo menos pedi autorização há uns dias e ninguem me ligou patavina, só dá para fazer publicidade e esperar que alguem ligue, parece que quando se fala nisso eles têm um acrescimo de visitas ao canil/gatil..
-
- Membro Veterano
Para fotos e espalhar anuncios conta comigo...agora os do canil...não dá para fotografar, dá é para se ir lá e ver quais as cores dos meninos que estão e fazer publicidade, parece que eles têm um acrescimo de visitas quando se fala neles...mas é frustrante aparecem sempre mais e mais..tiras um e deixas lá 50 e sabes que alguns ou muitos vão ser mortos...quando não são os funcionarios que os apanham são os donos que os entregam...olha não sei...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Sem querer ser pessimista ou estar a desmoralizar...
NÂO SE PODE IR A TODAS.
Desculpem, mas é verdade! Ir a um canil/gatil da camara é das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode ter...
e há tantos abandonados na rua, há que redireccionar a energia e esforço para os casos mais possíveis, e não lançarmo-nos em causas á partida perdidas...
Sejam realistas. Quem de vocês todas pode recolher os gatos em suas casas, tratar das esterilizações/castrações, fazer os testes, e tratar deles até serem adoptados? TÊm ideia dos custos por cada pendura? Imaginem:
- ração
- lata
- areia
- desparasitante
- spray / pipetas para as pulgas
- medicamentos pois normalmente vêm ou doentes ou a chocar alguma
- idas á vet para controlar se está tudo OK
- Castração/esterilização
- dispêndio de tempo
O Sol brilha, mas para mim é igual, moro a 10m da praia e ainda não puz lá os pés.
É tudo muito bonito, lançar apelos, deistribuir pelas redes de contactos, etc etc - e é de facto uma ajuda... Mas o essencial, que é tirá-los de lá e assumir a responsabilidade de fazer tudo o que tem de ser feito...quem pode? Então porque é que se metem nisso?
Desculpem o tom amargo, mas não vejo nada á minha volta que me adoce o coração. E não me estou a queixar, estou simplesmente a tentar fazer-vos ver um pouco mais além dessa vontade de ajudar.
NÂO SE PODE IR A TODAS.
Desculpem, mas é verdade! Ir a um canil/gatil da camara é das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode ter...
e há tantos abandonados na rua, há que redireccionar a energia e esforço para os casos mais possíveis, e não lançarmo-nos em causas á partida perdidas...
Sejam realistas. Quem de vocês todas pode recolher os gatos em suas casas, tratar das esterilizações/castrações, fazer os testes, e tratar deles até serem adoptados? TÊm ideia dos custos por cada pendura? Imaginem:
- ração
- lata
- areia
- desparasitante
- dispêndio de tempo
O Sol brilha, mas para mim é igual, moro a 10m da praia e ainda não puz lá os pés.
É tudo muito bonito, lançar apelos, deistribuir pelas redes de contactos, etc etc - e é de facto uma ajuda... Mas o essencial, que é tirá-los de lá e assumir a responsabilidade de fazer tudo o que tem de ser feito...quem pode? Então porque é que se metem nisso?
Desculpem o tom amargo, mas não vejo nada á minha volta que me adoce o coração. E não me estou a queixar, estou simplesmente a tentar fazer-vos ver um pouco mais além dessa vontade de ajudar.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu diria realista nynf, é mesmo isso, um poço sem fundo, enquanto as pessoas não deixarem de os abandonar isto nunca acaba. Eles não são maltratados nem passam fome mas a situação em si é horrível, apesar de terem algumas adopções nunca são suficientes..dou voltas à cabeça e não chego a lado nenhum com isto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
100% de acordo!!!!!!nynf Escreveu: Sem querer ser pessimista ou estar a desmoralizar...
NÂO SE PODE IR A TODAS.
- ração
- lata
- areia
- desparasitante
- dispêndio de tempo
E qual de voces terá coragem para tirar de lá este amarelinho e deixar todos os outros que se encontram na mesma situação???? Tal como o amarelinho há mais uns quantos que estão em depressão, que não comem, mães com filhos, gatos doentes, gatos meiguinhos, gatos bravinhos...

Eu não vou ao canil de Lisboa, nem outro qualquer... Não vou porque não tenho coragem e porque, acreditem, seria incapaz de tirar de lá este gato e deixar todos os outros com o destino marcado!
Já basta os infelizes que nos fazem tropeçar na vida!!!!!!
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
bom, há uma forista que disse ter arranjado donos para dois gatos. não percebi se eram os do canil. eu posso pagar para os trazer, mas recuso-me a pressenciar tais cenas. já me basta ver os animais que estão nas aa. sei que são tratados, se calhar melhor que os donos. senão, estariam em casa, mas
seja como fôr, se conseguir salvar uns quantos, é melhor que nada. o mesmo acontece com o resto. há milhentos animais a precisarem e eu SÓ tenho 11. porquê estes e não outros?
vamos ver se não é mais uma treta. e que os meus nunca tenham de passar por isso. antes a morte. idem, para mim. 

Mais vale retirar ou salvar um da morte eminente e certa que nenhum.Miau Escreveu:
E qual de voces terá coragem para tirar de lá este amarelinho e deixar todos os outros que se encontram na mesma situação???? Tal como o amarelinho há mais uns quantos que estão em depressão, que não comem, mães com filhos, gatos doentes, gatos meiguinhos, gatos bravinhos...!
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Babigata Escreveu:Dentro de sua casa pode, por lei, ter quatro animais. Adopte um gato, meta-o em casa e o condominio que a ponha em tribunal.....depois conte-nos quem ganhou a causa!anjaazul Escreveu:Já que é tão esperta porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo?Infelizmente há para todos os gostos![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nunca ouvi falar em Portual em queixas de um condominio por causa de UM GATO... quexas de cães sim, agora gatos....Babigata Escreveu: porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo?![]()
![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>