Preciso Muito da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jun 23, 2004 11:11 am

Olá como já sabem eu tenho o miau, mas hoje não escrevo por causa dele mas sim de um novo hóspede.
Então resumidamente a história do Tom é a seguinte: a dona foi embora creio que para o brazil e resolveu da-lo o meu patrão achou por bem traze-lo aqui para a empresa, como se isto fosse sítio para um gato de casa super meigo. Hoje cheguei cá e deparei-me com as coisas do gato mas gato não vi em lado nenhum, liguei ao patrão que está fora e lá me disse que ele estava no armário da dispensa. Fui á procura dele um pouco a medo porque não sabia o que ia encontrar e lá dei com ele. Comecei com umas festas a chama-lo mas ele não arredava pé do armário. fui embora e reparei que pôs a cabeçinha fora d armário então voltei para trás enchi-me de coragem e peguei-o ao colo. Ganda gato, alguns 7/8 kgs, muito meigo larga pêlo que é uma barbaridade mas enfim.
As instalações da minha empresa são duas casas, uma vivenda grande e uma casa de rés-do-chão e primeiro andar do outro lado da estrada que é onde eu estou. O Tom estava na vivenda mas como está sempre tudo aberto estava fechado numa dispensa, grande mas não deixa de ser uma dispensa. Resolvi traze-lo aqui para o meu lado porque estou sozinha, e quando não estou só tenho uma colega e na vivenda chegam a ser 30 pessoas ou mais a falar alto, gritar, telefones, enfim confusão a mais para um gato.
O que eu queria ou achava melhor era arranjar um dono para o Tom, mas para além de não ter falado ainda com o meu patrão sei que nesta altura é complicado e para mais é um gato adulto.
Mas a minha grande questão é se acham que o tom pode viver aqui na empresa. Durante a semana tinha-me a mim para o tratar e mimar mas oa fim-de-semana eu não posso cá vir tratar dele porque é muito longe e já faço o sacrifício de vir para cá todos os dias. Acham que ele pode ser feliz aqui????? outra coisa que me preocupa é que não penso ficar cá nesta empresa a vida toda e quando eu for embora como é com o tom???? aqui ninguém tem nem gosta de gatos, nem sabem como se trata. Aliás acho que o patrão tem um persa mas também duvido que seja ele a trata.lo serão as empregadas :roll: :roll:
Gostaria muito de ter as vossas opiniões para ajudar este amiguinho :(
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jun 23, 2004 11:59 am

Boas,

Qt a mim, se ninguem o pode recolher em casa. Penso que é sempre melhor estar ai, do que na rua, ao frio, chuva, sol, etc.

Pode sempr tentar é arranjar-lhe um lar.

Bjs

Sgomes
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta jun 23, 2004 12:01 pm

Olá,

Há uns anos atrás aconteceu-me o mesmo com uma gatinha (abandonada) que apareceu na empresa onde trabalhava. Aos poucos fomos ganhando a sua confiança e às tantas ela ficou a viver na empresa. Mas a empresa funcionava ao fim-de-semana... pois tinha linhas de apoio/venda ao cliente.
Depois de meses começou a haver complicações com a algumas pessoas que lá trabalhavam e com a nora do patrão que inclusivé uma das vezes ameaçou que largaria a Pitucha no Monsanto...

Acabei por a levar para a minha rua e ficou a viver na mercearia da minha vizinha. Não foi a melhor solução pois ela tinha acesso à rua e não estava esterilizada, mas foi o que pudemos arranjar na altura.
Uma vez alguém com uma maldade enorme deu um pontapé tão grande na Pitucha que lhe partiu o maxilar e lhe provocou lesões internas ao nível do intestino.
Foi operada pelo "melhor vet do mundo" e hoje está uma gata linda, esterilizada e a viver em casa da minha vizinha.

Desculpem o testamento... :oops: Mas era para verem como ainda há histórias que acaam bem!

Sojo,
O que podes fazer é ir aguentando o bichinho até lhe arranjares um dono, se bem que um gato habituado a ter companhia vai estranhar estar o fim-de-semana sozinho.
Sem me querer intrometer na tua vida, não o podes levar para casa ao fim-de-semana?
sojo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 12:08 pm

Eu poder até posso, mas para além de que provavelmente não se dá com os cães mas isso resolve-se. O miau está sempre doente, se as análises derem negativas levo com muito gosto para casa mas tenho quase a certeza que tem alguma coisa á mais de um mês que toma antibiótico e ontem fartou-se de vomitat e estava cheio de febre ele tinha hemobartonela mas as análises que fez para o fiv/felv nunca apareceram ainda, ele foi tratado como gato de rua que era, mas depois eu adoptei-o. apaixonei-me :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 23, 2004 1:07 pm

Olá

O gato pode ser feliz a viver ai na empresa. E é possível que ele deixe de estranhar o barulho e o movimento.
A empresa não tem um segurança ao fim de semana? Podia tomar conta dele. Se deixarem água e comida suficiente ele consegue passar os dois dias de fim de semana sózinho.
Mas vão tentando encontrar um dono para ele, sempre é uma solução melhor.

beijokas
Kathleen
sojo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 1:15 pm

Katheleen aqui ao pé de mim somos só duas e aqui pouca confusão há, mas custa-me deixa-lo cá e saber que ninguém gosta dele nem o quer, paranoia do patrão.
Mas vamos ver na segunda-feira quando ele voltar como vai ser, hoje ele vai cá ficar e amanhã quando ele chegar logo vejo como está, vou deixa-lo só na cozinha em vez de ter a casa toda para ele. Agora está ao fundo das escadas a miar ve-se mesmo que tá infeliz, deixa-me fazer-lhe tudo mas está muito triste. :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 23, 2004 1:36 pm

Olá

eu percebo a situação. Mas o gato ainda está ai ha pouco tempo, com os dias ele é capaz de se acostumar ao ambiente.
Se o teu patrão o quiser dar, procura donos, mas enquanto não aparecerem ele de certeza que está melhor ai do que na rua.

Beijokas
kathleen
sojo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 1:57 pm

É claro que não vou por na rua só queria que ele tivesse uma casa para ele afinal era um gato de casa e não um gato de rua. O meu miau habituou-se muito bem a casa aliás nem estranhou nada, mas este tá mesmo infeliz :(
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 23, 2004 2:55 pm

Aqui junto ao meu trabalho há uma empresa que tem um gato cinza no escritório, o Leão! É uma alegria quer para os profissionais quer para o gato. Tem lá as pedrinhas, a comidinha e lá anda ele de colo em colo. A função dele naquele local de trabalho (sim, porque ele tb é funcionário da casa) é dar miminhos, proporcionar momentos de relaxe e servir de ombro amigo! Tem funcionado às mil maravilhas. Claro que há sempre um ou outro que não acha normal, mas passa!

O Tom é normal que esteja triste e que se esconda! Afinal ele tinha uma casa, uma familia e não deve estar a perceber muito bem o que se está a passar. Na minha opinião é só até ele ganhar confiança e se sentir seguro!

Mas o melhor mesmo é arranjar um dono... nunca se sabe o dia de amanha :|

Ronrons ao TOMMMMM

Miauuuuuuuu
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 23, 2004 2:56 pm

Aqui junto ao meu trabalho há uma empresa que tem um gato cinza no escritório, o Leão! É uma alegria quer para os profissionais quer para o gato. Tem lá as pedrinhas, a comidinha e lá anda ele de colo em colo. A função dele naquele local de trabalho (sim, porque ele tb é funcionário da casa) é dar miminhos, proporcionar momentos de relaxe e servir de ombro amigo! Tem funcionado às mil maravilhas. Claro que há sempre um ou outro que não acha normal, mas passa!

O Tom é normal que esteja triste e que se esconda! Afinal ele tinha uma casa, uma familia e não deve estar a perceber muito bem o que se está a passar. Na minha opinião é só até ele ganhar confiança e se sentir seguro!

Mas o melhor mesmo é arranjar um dono... nunca se sabe o dia de amanha :|

Ronrons ao TOMMMMM

Miauuuuuuuu
sojo
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 9:06 am

bom novidades do tom...continua meio escondido comeu mas só a rção que lhe dei do meu gato a dele que é friskies deixou, já lha tirei e pus só a da royal, virou a cozinha de patas para o ar e mijou na cama dele :evil: porco ainda vou ter que lhe levar a almofada para lavar. Foi ao caixote e largou pêlo com fartura e pedras por todo o lado. Já não me bastava levantar-me de madrugada para limpar as porcarias dos meus bichos agora ainda faço faxina aqui :roll: :roll: :roll: mas não é grande crise, pior vai ser no próximo mês quando eu for de férias quero ver quem limpa e trata do bicho :?
Quanto ao leva-lo no fim-de-semana para minha casa ficou já fora de questão o meu miau foi ontem ao vet e tem felv, por isso mais gatos em casa vai ser impensável nos próximos tempos e aliás espero que nos próximos anos, pois será sinal que o meu miauzinho se vai aguentar á bomboca. :|
Miau
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 10:31 am

sojo Escreveu: Quanto ao leva-lo no fim-de-semana para minha casa ficou já fora de questão o meu miau foi ontem ao vet e tem felv, por isso mais gatos em casa vai ser impensável nos próximos tempos e aliás espero que nos próximos anos, pois será sinal que o meu miauzinho se vai aguentar á bomboca. |

:( :( :( :(

Espero mesmo que o Miau dure muitos anos e com grande qualidade de vida, pois gato como esse não há :(

Muitas festinhas para o Miau e para o Tom, claro....

Susana
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta jun 24, 2004 10:45 am

sojo Escreveu: Quanto ao leva-lo no fim-de-semana para minha casa ficou já fora de questão o meu miau foi ontem ao vet e tem felv, por isso mais gatos em casa vai ser impensável nos próximos tempos e aliás espero que nos próximos anos, pois será sinal que o meu miauzinho se vai aguentar á bomboca. |
Sojo lamento muito que o Miau tenha Felv.... mas de certeza que lhe vai proporcionar muitas alegrias no bons anos que aí vêm na sua companhia... quanto ao gatinho " triste" vc já tentou comunicar o facto a mais alguem da empresa que não o patrão ausente? Não há aí mais ninguem a quem " partir " o coração com a situação? Pode ser que alguem se comova....
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta jun 24, 2004 10:50 am

Também lamento muito que o resultado do teste tenha sido positivo! E só posso desejar que o seu gatinho viva nas melhores condições possíveis longos e bonitos anos! ;)
sojo
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 10:55 am

Catlover o que mais me irrita no Tom cá estar é que ninguém aqui tem ou gosta sequer de gatos a não ser eu o Patrão é que o quis mas ele quer lá saber do gato ainda á pouco falei com ele e lhe disse o que o gato dele tinha andado a fazer de noite disse-me logo meu não teu e eu disse meu é que não é que o meu está em casa a ser tratado como deve de ser. Disse-lhe que quando ele voltar temos que falar seriamente sobre o gato porque ele precisa de melhor ração, de melhor areia de brinquedos e que o estimem no mês que vem vou de férias quero ver só quem o vai tratar. A qye trabalha aqui comigo é uma daquelas víboras que nem deviam ter nascido em que os animais metem nojo, são horríveis por isso já se vê como vai ser só não vai reclamar porque o patrão é que manda mas nunca lhe vai passar sequer uma festa no pêlo.
Mas vamos ver como vai ser a conversa com o patrão já me disse para o levar para minha casa disse que não podia porque o meu gato tinha felv e era contagioso nem sabia o que era isso :roll: :roll: enfim
Responder

Voltar para “Gatos”