preciso de conselhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jun 24, 2004 3:05 pm

Experimenta pôr no teu album aqui da arca, demora um tempo a ficar no album, uns dias. Ou então põe nalgum sítio na net e quando já lá estiver, vens aqui e carregas no botão aí em cima que diz "Img", logo a seguir pões o link da foto (que podes ver quando carregas com o botão direito do rato sobre a foto e seleccionas propriedades) e logo a seguir (sem espaços) carregas na tecla "Img" outra vez. :)
Experimenta!
Também vou tirar fotos dos meus para pôr aqui também!!!!! :p

beijinhos
wanderle
Membro Júnior
Registado: terça jun 22, 2004 5:16 pm

quinta jun 24, 2004 5:43 pm

e o k vou fazer intao!!!dps kd tiver tudo pronto coloco aki as fotos dele!!! ;)
outra coisa, é possivel treinar o hamster?
e k gostava mt de ensinar montes de coisas ao meu mas n sei cm se deve fazer? :|
podem me ajudar?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jun 24, 2004 9:43 pm

Nunca tentei treinar hamsteres, mas talvez seja com guloseimas!
wanderle
Membro Júnior

domingo jun 27, 2004 5:50 pm

preciso de outro conselho!!!
desculpem ser tao xata!!! :oops:
eke fui comprar feno para a gaiola do meu hamster mas axo k ele n gostou!eke antes do feno eu tinha no fundo da gaiola areia pgatos(a srª da loja disse k era p por isto) e agora pus tb uma camada de feno para além da areia e o hamster o k faz e tira o feno e deita -se na areia recusando ir para a casinha!!!
alguem k tenha feno pode me mandar uma foto da gaiola para eu poder ver sff
agradecia imenso
obrigado
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda jun 28, 2004 10:34 am

Olá wanderle,

Em primeiro lugar tens de alojar as fotos que pretendes na internet.

Eu costumo alojá-las neste site http://www.imageshack.us/ (há muitos outros neste link http://www.free-webhosts.com/free-image ... t=4&page=1, mas este o que te indico é um dos melhores e mais simples).

Antes, porém, deves redimensionar as tuas fotos, de modo a terem pouca resolução. Utiliza o Microsoft Photo Editor, por exemplo (vem com o Office do Windows).

Assim que alojas uma foto (tens de respeitar o formato - gif, jpg, jpeg, png -" e o máximo de resolução indicada - até 850 KB), aparecem-te o "url" a colocar nas mensagens e outras opções.

E pronto, basta colocares o código de inserção de imagens nas uas mensagens para as disponibilizares on-line; e não te esqueças de desactivar o "BBCode" para as fotos aparecerem.

Boa sorte!

P.S. - Não te esqueças de copiar os códigos para mensagens futuras. Elas ficam alojadas gratuitamente durante cerca de um ano. Assim, podes sempre colocar esses códigos noutros foruns, por exemplo.
Última edição por jah em segunda jun 28, 2004 10:38 am, editado 1 vez no total.
Cumprimentos, Carlos
wanderle
Membro Júnior

quinta jul 01, 2004 9:26 pm

aki vai a 1ª foto do meu Timon colocada no album do forum!!!!!!!! :lol:
[img]http://arcadenoe.clix.pt/images/album/7 ... _Timon.jpg[/img]
n é lindo??!! ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 9:35 pm

:lol: :lol: :lol:
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 01, 2004 10:09 pm

Opá o Timon é LINDO!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!

beijinhos
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

quinta jul 15, 2004 5:38 pm

Tenho 10 hamsters, e é assim:
- Nas lojas de animais, há materiais para ninhos. Dependendo da espécie do teu hamster, tanto, podes usar lãs e algodões como "palhas".
- Cobre o fundo da gaiola com serradura PRÓPRIA PARA HAMSTER, pk existe alguma k n da pra eles, ou com areia de gato K TENHAS A CERTEZA D K N É TÓXICA para eles, pois podes causar - lhe irritações na pele.
- Dá - lhe várias marcas de ração, assim saberás d kuais gosta mais e varias entre essas, mas tipo, quando mudares d comida, mistura as duas e depois muda. Nas lojas d animais, há caramelos de iogurte, de cenoura, etc. e chocolate. De vez em kuando dá - lhe queijo (d kual n sei), mas nao lhe des cebola, batata, etc.
- Põe - lhe água limpa de dois em dois dias, e lava bem os recipientes: água/comida e a gaiola, com produtos k nao sjam toxicos pra eles (pregunta ao vet kuais t aconselha). Deixa a secar 1 bocado e enxagua.
- Dá - lhe miminhos todos os dias. São animais nocturnos, aparecendo, geralmente, ao final da tarde.
- Se nao tiver uma roda na gaiola, compra - uma esfera plástica especial/trela (certifica - t d k sabs usar), e prepara um sítio calmo e seguro.
- Pra + info visita.

** http://hamstersparatodos.no.sapo.pt -> Há infos no Livro de Visitas, podes até colocar as tuas questões.
**http://www.cidadedamalta.pt/moradores/moradores_mae.htm -> Clica em: "procura amigos" > Nome virtual: "hamsterfan" > nos resultados da pesquisa clica no nickname e vai à "sala" da casa virtual. É lá k é a "sede" do clube k eu criei... com montes d info sobre comida.

-----------------

Dúvidas? Manda - me uma mensagem!
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

quarta set 15, 2004 1:46 pm

Alguém que queira fazer um fórum só de hamsters ... A ideia da Elsa é muito boaaa. ...
;)
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 15, 2004 7:57 pm

Olá!

Algumas coisas estão erradas :oops:
Nas lojas de animais, há materiais para ninhos. Dependendo da espécie do teu hamster, tanto, podes usar lãs e algodões como "palhas".
Não!!!! Não se pode usar lá nem algodão, fica preso nas patinhas, podendo magoar gravemente e faz mal se for ingerido (os hamsters metem tudo na boca). Não confiem em tudo o que se vende nas lojas de animais! O ideal é feno ou tiras de papel higiénico (branco e sem aroma).
Dá - lhe várias marcas de ração, assim saberás d kuais gosta mais e varias entre essas, mas tipo, quando mudares d comida, mistura as duas e depois muda. Nas lojas d animais, há caramelos de iogurte, de cenoura, etc. e chocolate. De vez em kuando dá - lhe queijo (d kual n sei), mas nao lhe des cebola, batata, etc.
Dá-lhe uma ração de qualidade, Verselle-Laga ou Extravital e deixa apenas 2 sementes de girassol no comedouro (provocam obesidade). Esses caramelos e todas as guloseimas não devem ser dadas, provocam obesidade, se quiseres lhe dar uma dá mas muito de vez em quando e em pouquissimas quantidades. Podes dar algumas verduras e frutas, em muito pouca quantidade, uma vez por semana dá um gomo pequeno de maçã ou um bocadinho de salsa, mas cuidado com a diarreia, se o hamster ficar com diarreia retira logo qualquer fruta ou verdura. E sim, batata e cebola são muito perigosas, assim como:
• Chocolate
• Alho
• Cebola
• Mistura para coelhos (contém ingredientes antibióticos)
• Feijões crus
• Doces
• Bulbo
• Açafrão
• Folhas de louro
• Feijões (crus)
• Batata (crua)
• Ramagem das batatas
• Ramagem dos tomates

Nem todos os hamsters gostam das rodas de exercício (que devem ser fechadas para evitar ferimentos nas patas) e precisam de ser soltos para se exercitarem (num local sem esconderijos, sem possibilidade de quedas e sem materiais perigosos como fios de electricidade).

Scuba, a Elsa já tem o forum dela :D mando-te por pm! :p

beijinhos a todos
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

quarta set 15, 2004 10:40 pm

sfialhos .. Onde é o fórum da Elsa??!
Responder

Voltar para “Exóticos”