Caça...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta jun 24, 2004 4:17 pm

CindelP Escreveu:

Só por curiosidade, Miadores e Jordem, comem carne ?
Vamos a apostas? ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jun 24, 2004 4:18 pm

CindelP Escreveu: [
Só por curiosidade, Miadores e Jordem, comem carne ?

saudações
[/quote]

Já estava a contar com esta pergunta! Vocês são tão básicos!!!! Só não abordei na outra resposta pq já estava tão grande que não quis estar com mais blabás.

Claro que como carne, vaca, porco, avestruz, cavalo, galinha, pato, peru, canguru, borrego, coelho (pato e porco agora tenho evitado por recomendações do médico) tb como ovos (embora evitado por recomendações do médico), vários tipos de peixe, rio e mar e claro marisco, mesmo sabendo que as santolas, sapateiras, lagostas, lavagantes... são cozinhados vivos, para serem saborosos. E gosto geralmente da carne mal passada, então a picanha, tem que ser quase crua com bastante alho e sal, caso contrário nem lhe toco! TB faço refeições vegetarianas, com legumes, soja, tofu, seitan, com o tempo acho que consigo chegar a vegetariana, mas é difícil, são muitos anos com um hábito alimentar e pura e simplesmente não consegui fazer um corte radical!
Mas se conseguir, primeiro faço pela minha saúde e segundo pelos animais!

Pronto agora lá vens tu com a converseta do costume: "já viste como são tratados os animais nas explorações pecuárias??? e o que fazem aos bichos nos matadouros??? e etc"

Queres mesmo que te responda? então tomas atenção o nikk é Jordan, se escreveres bem, pode ser que te elucide mais!
Mas amanhã, pq acabo de ter autorização para ir mais cedo para casa por causa do Jogo e devido a não haver autocarros devido á greve!

Não pretendo mudar o mundo meus caros! Só alguns dos meus hábitos!
Última edição por Jordan em sexta jun 25, 2004 11:45 am, editado 2 vezes no total.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 4:30 pm

Miadores Escreveu: OK, nynf, mas eu não tenho medo dos radicalismos.
Eles são necessários quando a situação assim o exige.
E sou muito capaz de ser radical - o politicamente correcto é que nos interioriza (na maioria que é manipulada sem se aperecber de tal)
esse medo pelo radicalismo e pelo extremismo, porquê?
Muito simples, porque se as pessoas tomassem as atitudes radicais que algumas situações exigem, o poder cairia!
Enquanto andarmos (a maioria, porque existem sempre, felizmente! pessoas que não engolem sapos!!) a comportar-nos como seres muito direitinhos, segundo a perspectiva dominante,claro!, as coisas continuarão a ser como são!!!
Só se quebra uma determinada situação, se se estabalece uma ruptura, e ela é sempre necessária quando essa situação se aproxima dum beco sem saida.
A Natureza, a História humana, estão aí para o provar.
Só se passa para uma nova situação através duma revolução.
Seja ela biológica, económico-social, cultural, política.
Não há, nem na Natureza nem na sociedade, progressos contínuos e gradativos, mas sim descontínuos, saltos.
Estou com uma linguagem um pouco técnica, as minhas desculpas a quem não a dominar, mas penso que dá para perceber.
Acontece que a maioria das pessoas teme as revoluções, porque teme o novo, o radicalmente novo.
Já se definiu o homem como um animal de hábitos. Mas simultâneamente é o único que pode, tem capacidade para isso, de mudar radicalmente.
Mal é que nos esqueçamos frequentemente disso.
Pessoalmente gosto das revoluções.
Olá Miadores, entrando por uma perspectiva sociológica, mesmo as revoluções mais radicais da historia humana foram pensadas e arquitectadas...é como o mito que o 25 de Abril foi a revolução do povo...o tanas!
Não se trata de ter medo dos radicalismos. Trata-se de uma questão de bom senso. Veja onde é que os radicalismos da PETA a levaram!
E a Miadores deve saber tão bem como eu que para mudar a sociedade há que estar integrado dentro dela, para se mudar o sistema há que primeiro tentar entender, entrar dentro do sistema e então combate-lo de dentro para fora e não o oposto! COM RACIONALIDADE e não com atitudes extremistas e fanáticas, ditatoriais.
Cada um luta á sua maneira. Eu luto da minha maneira, sem revoluções nem gritos de ordem, mas acredite que devagar vou chegando onde quero, e há um pouquinho dos meus ideais que passam para outras pessoas e assim sucessivamente...tentar entender para mudar é uma atitude dificil mas fundamental nesta luta.
As revoluções não se fazem do dia para a noite, constroiem-se com base em alicerces fortes.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 24, 2004 4:51 pm

As revoluções não se fazem do dia para a noite, constroiem-se com base em alicerces fortes.
Óbvio!
Não disse o contrário ;) Toda a revolução tem que amadurecer. As da natureza podem até levar milhares de anos, as nossas, centenas, ou dezenas.
O que eu digo é que as pessoas se têm de convencer que a vida implica mudança, nada permanece estático. Há mudanças mais gradativas e outras mais bruscas, as verdadeiras mudanças são estas últimas, as outras antececedem-nas, preparam-nas.
Quanto às lutas individuais, claro que são importantes mas não chegam, como bem deves saber.
Porque a maré não é apenas o somatório das ondas! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jun 25, 2004 12:52 am

Miadores, só por curiosidade, os seus gatos não brincam com bolas e outros brinquedos?
Não simulam nas suas brincadeiras "o gato e o rato"?
Nunca viram um rato? E se vissem, que acha que lhe faziam? Fugiam a sete pés e enfiavam-se no seu colo? Ou iriam de imediato tentar caçá-lo, quem sabe matá-lo, comer ou não?
Experimente fazer isso, e pode ter uma bela surpresa sobre as aberrações que tem em casa, sem saber.
Isabel
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 1:12 am

Jordan Escreveu:
Já estava a contar com esta pergunta! Vocês são tão básicos!!!! Só não abordei na outra resposta pq já estava tão grande que não quis estar com mais blabás.

Pronto agora lá vens tu com a converseta do costume: "já viste como são tratados os animais nas explorações pecuárias??? e o que fazem aos bichos nos matadouros??? e etc"

Queres mesmo que te responda? então tomas atenção o nikk é Jordan, se escreveres bem, pode ser que te elucide mais!
Mas amanhã, pq acabo de ter autorização para ir mais cedo para casa por causa do Jogo e devido a não haver autocarros devido á greve!

Antes demais, penso que não andou comigo no infantário, por isso algum respeitinho é bom e agradece-se -» de tal modo, agradeço que não me trate por tu.

So acho curioso, alguém que come carne ande para aqui a criticar a caça. E sim, a questão em parte passa pela maneira em que abatidos e criados os animais de explorações pecuarias.

Seguindo a sua fraca e tenue linha de somagem, o que acha mais justo : uma perdiz que morre sem sentir o tiro, mas que teve uma vida completa (cresceu, fugiu dos predadores, reproduziu.se ..) ou uma galinha que nem o sol viu ?

É muito bonito nos fecharmos num apartamento, apanharmos o autocarro todas as manhas e fazermos festinhas ao 1º cão abandonado que nos interromper a marcha, mas meu caro, não é isso que lhe dá o direito de se proclamar defensor dos animais, muito menos lhe dá o direito de falar de algo que não percebe corno.

Até lá, e se quiser, mande.me uma Pm que vamos os dois a uma caçada (ao coelho, pode ser?) e logo vê a crueldade que isto implica, tanto para os canitos como para os roedores ... bora men ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 1:16 am

sac Escreveu: Vamos a apostas? ;)
Ui .. em que se aposta, em quê em quê ? ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sac
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 8:41 am

CindelP Escreveu:
sac Escreveu: Vamos a apostas? ;)
Ui .. em que se aposta, em quê em quê ? ;)

Ou O que se aposta? :p

Se caçares algum coelhinho lembra-te aqui da amiga ;)
Fazemos as duas um jantarinho :lol:
Jordan
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 12:20 pm

CindelP Escreveu:
Jordan Escreveu:

Antes demais, penso que não andou comigo no infantário, por isso algum respeitinho é bom e agradece-se -» de tal modo, agradeço que não me trate por tu.

So acho curioso, alguém que come carne ande para aqui a criticar a caça. E sim, a questão em parte passa pela maneira em que abatidos e criados os animais de explorações pecuarias.

Seguindo a sua fraca e tenue linha de somagem, o que acha mais justo : uma perdiz que morre sem sentir o tiro, mas que teve uma vida completa (cresceu, fugiu dos predadores, reproduziu.se ..) ou uma galinha que nem o sol viu ?

É muito bonito nos fecharmos num apartamento, apanharmos o autocarro todas as manhas e fazermos festinhas ao 1º cão abandonado que nos interromper a marcha, mas meu caro, não é isso que lhe dá o direito de se proclamar defensor dos animais, muito menos lhe dá o direito de falar de algo que não percebe corno.

Até lá, e se quiser, mande.me uma Pm que vamos os dois a uma caçada (ao coelho, pode ser?) e logo vê a crueldade que isto implica, tanto para os canitos como para os roedores ... bora men ?
Lamento ter utilizado o tu, não reparei com a pressa!
Lógico que não andei consigo em nenhum infantário, tive a felicidade de estar com a minha mãe até entrar para a primária!
O nikki Jordan tb dá para o feminino, umas msg já assinei com o meu nome mesmo, mas lógico que você só está aqui para andar a dar patacoadas e nem lê o que os outros escrevem, principalmente qd não estão de acordo com as suas ideias. Pelo menos consegui amadurecer ao ponto de lidar e conversar com pessoas que não pensam como eu. A diversifidade engrandece uma pessoa e elimina uma visão tacanha do mundo. Sua atitude é igual á atitude da maioria do "rebanho" que para aí anda, "muita parra e pouca uva", que tentam utilizar desculpas tolas com base pseudo-científicas para justificarem um gosto pessoal!
Aprecio mais a sinceridade dos poucos verdadeiros caçadores que conheço pessoalmente que me dizem que caçam pq gostam! pq gostam! Gostam da emoção da caçada, da adrenalina, da espera, do tiro certeiro, da emboscada, do convívio com os amigos, do tempo passado ao ar livre, de exercitarem os cães...

Se em sua opinião não "percebo a ponta de um corno", então também não é aqui consigo que vou passar a perceber as suas palavras carecem de rigor e veracidade! E também não é minha intenção perceber de cornos, deixo o tema a ser explorado por si, lamento não poder fornecer material para ser analisado visto não possuir nenhum único exemplar.

Obrigada pelo convite, mas declino! Eu não gosto de caça! Mas desejo-lhe uma boa caçada (e boa temporada), que seja frutífera e um óptimo repasto e convívio com os seus amigos!
Desejo tb o melhor para seus cães e que continue a tratá-los bem é que ultimamente não tenho tido muito tempo para "fazer festas aos cães abandonados que encontro pelo caminho até ao trabalho" e não gostaria de deixar os seus sem um carinho!

Bom fim-de-semana!
Maria João
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 1:52 pm

Jordan Escreveu: Pelo menos consegui amadurecer ao ponto de lidar e conversar com pessoas que não pensam como eu. A diversifidade engrandece uma pessoa e elimina uma visão tacanha do mundo. Sua atitude é igual á atitude da maioria do "rebanho" que para aí anda, "muita parra e pouca uva", que tentam utilizar desculpas tolas com base pseudo-científicas para justificarem um gosto pessoal!
Amadurecer ? Mas quem disse que a Jordan era madura ? Tipo laranja? Tenha é cuidado que depois do maduro vem o podre ...

Aprecio mais a sinceridade dos poucos verdadeiros caçadores que conheço pessoalmente que me dizem que caçam pq gostam! pq gostam! Gostam da emoção da caçada, da adrenalina, da espera, do tiro certeiro, da emboscada, do convívio com os amigos, do tempo passado ao ar livre, de exercitarem os cães...
eu não sou verdadeiramente caçadora sequer minha cara ... nem arma possuo, no entanto "caço" com canitos. E nunca disse que não gostava da adrenalina da caça, mas acima disso o que me atrai é ver os canitos a trabalhar. Mas é claro, bicho da cidade não percebe, né ?

De qualquer das formas, faz.me impressão ver alguem que come carne ser contra a caça. Então diga.m, se me achar merecedora de tal nobre esclarecimento, prefere comer animais criados em explorações?
Obrigada pelo convite, mas declino! Eu não gosto de caça! Mas desejo-lhe uma boa caçada (e boa temporada), que seja frutífera e um óptimo repasto e convívio com os seus amigos!
Desejo tb o melhor para seus cães e que continue a tratá-los bem é que ultimamente não tenho tido muito tempo para "fazer festas aos cães abandonados que encontro pelo caminho até ao trabalho" e não gostaria de deixar os seus sem um carinho!
Obrigada e igualmente, e já sabe, caso queira vir está mesmo á vontade e vai ver que de carnificia isto não tem absolutamente nada - como já disse até, nem arma tenho ;)

Saudações
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 1:58 pm

sac Escreveu: Ou O que se aposta? :p

Se caçares algum coelhinho lembra-te aqui da amiga ;)
Fazemos as duas um jantarinho :lol:
combinado :) mas mal passado, certo ? ;)
sac
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 2:06 pm

Pode ser...
Se arranjares uma perdiz tanto melhor. Eu levo o vinho, para ajudar a escorregar :p
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta jun 25, 2004 2:12 pm

Opá,

Tão não precisam de mais ninguém para ajudar no petisco, eu candidato-me. :o :o
sac
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 2:43 pm

Se levares as minhas afilhadas e correspondentes afilhados juniores eu deixo-te qualquer coisinha para comeres :)
Jordan
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 4:39 pm

CindelP Escreveu:
Jordan Escreveu: Pelo menos consegui amadurecer ao ponto de lidar e conversar com pessoas que não pensam como eu. A diversifidade engrandece uma pessoa e elimina uma visão tacanha do mundo. Sua atitude é igual á atitude da maioria do "rebanho" que para aí anda, "muita parra e pouca uva", que tentam utilizar desculpas tolas com base pseudo-científicas para justificarem um gosto pessoal!
Amadurecer ? Mas quem disse que a Jordan era madura ? Tipo laranja? Tenha é cuidado que depois do maduro vem o podre ...

eu não sou verdadeiramente caçadora sequer minha cara ... nem arma possuo, no entanto "caço" com canitos. E nunca disse que não gostava da adrenalina da caça, mas acima disso o que me atrai é ver os canitos a trabalhar. Mas é claro, bicho da cidade não percebe, né ?

De qualquer das formas, faz.me impressão ver alguem que come carne ser contra a caça. Então diga.m, se me achar merecedora de tal nobre esclarecimento, prefere comer animais criados em explorações?
Obrigada e igualmente, e já sabe, caso queira vir está mesmo á vontade e vai ver que de carnificia isto não tem absolutamente nada - como já disse até, nem arma tenho ;)

Saudações
Pois já tinha percebido que não estava a falar com caçadores á sério!
E antes do maduro está o verde, que pode bem apodrecer sem sequer chegar a maduro! Perde um estágio precioso!!!!!

A carne que posso obter de particulares, óptimo! Prefiro ajudar por comprar as pequenas explorações particulares que andar a alimentar o resto... como não posso impor minha alimentação aos outros e tenho responsabilidades familiares a cumprir tenho que me limitar ao que o mercado me oferece, quer goste ou não!

GET A LIFE! ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”