venda em lojas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta jun 24, 2004 4:52 pm

Vi o hoje em roda pé na SIC que vai ser proibido vender cães e gatos em lojas, alguém sabe mais alguma coisa sobre isto. Por mim acho muito bem... :lol:
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta jun 24, 2004 5:53 pm

olá,

nao tinha ouvido nada, mas há muito tempo que desejo essa medida! :)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 24, 2004 8:48 pm

RMarques Escreveu: Vi o hoje em roda pé na SIC que vai ser proibido vender cães e gatos em lojas, alguém sabe mais alguma coisa sobre isto. Por mim acho muito bem... :lol:
Aleluia!!!

Já não era sem tempo... lá vão as fábricas de carne ficar sem emprego...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta jun 24, 2004 9:24 pm

Olá a todos.

Obrigada, não vi a notícia, mas fico muito feliz.

Graça à Deus, né ?

Ana
RCastro
Registado: segunda jun 14, 2004 3:39 pm

quinta jun 24, 2004 10:07 pm

Aqui no Rio de Janeiro, várias petshops colocam filhotes na vitrine e uma, num shopping, teve a sua vingança...era tanta gente em volta vendo os filhotinhos que mal se conseguia entrar na loja...

O que não entendo também são as pessoas que compram filhotes de vitrines!!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 25, 2004 6:13 am

Olá bons dias.
O Decreto não fala em proibição de venda, mas como coloca tantas salvaguardas à venda em lojas, até acredito que desmotive muita gente.
O que seria optimo. Vamos esperar e ver.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 25, 2004 8:05 am

Pois.....já hoje em dia a venda em lojas está sujeita a uma serie de limites e contém exigências que ninguém cumpre. O nosso mal, como sempre, não é a falta de Leis mas sim a falta de fiscalização à aplicação das mesmas. Seria bom que deixássemos de ver cachorros de 30 dias encharcados de porcaria até ao pescoço dentro de um 'aquário' ou cachorros de 3 meses de grande porte enfiados em gaiolas onde nem um piriquito se sente a vontade! Mas......tenho as minhas dúvidas......!

Abraços
Paulo C.
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

sexta jun 25, 2004 8:35 am

Bom dia !!!!
é curioso que surja este tópico porque estava para vos perguntar uma coisa, um bocado por curiosidade, mas agora aproveito.
A loja de animais no Oeiras Parque já não tem cães nem gatos á venda, aliás as vitrines foram retiradas.
Ãlguém sabe o que se passou? Terá alguma coisa a haver com estas novas medidas?
De qualquer maneira acho muito bem que se imponham restrições, as condições em que alguns animais estavam horrorizavam-me.

Força Portugal !!!!
Jocas
PatCris
PHSP
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2002 4:17 pm
Localização: Rottweiler,Pug,Papagaio,Tartaruga,Petauros,coelho anão

sexta jun 25, 2004 8:50 am

Olá

Eu tenho uma loja de artigos para animais e nunca estive de acordo em vender cães e gatos nas mesmas,por esse motivo é que na minha posso garantir que nunca vendi nem venderei.

Cumprimentos a todos
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 25, 2004 10:15 am

Espero que esta notícia seja confirmada,e que a venda de animais em lojas seja realmente proibida.
Já não era sem tempo ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jun 25, 2004 10:44 am

Eu vi hoje de manhã na TVi, no programa da Julia Pinheiro, essa mesma notícia no seguimento à entrevista que faziam à criadora da companhia dos animais.... loja tão conhecida por nós por vender cães e gatos a crédito, fatos, perfumes, vernizes, óculos , agência de matrimónios entre outras coisas....

Até que enfim, que essa lei saiu... vamos ver se será cumprida... :roll:
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

sexta jun 25, 2004 3:37 pm

Por acaso não ouvi falar acerca desse assunto. Mas já era tempo de se fazer alguma coisa em relação à venda de animais nas lojas.
Para além do q a lei diz, em minha opinião é necessário q os donos dessas lojas tenham consciência q os animais n podem ficar expostos o dia inteiro em gaiolas imundas, quentes e minusculas.
E outro dado mt importante q as pessoas n referem é q qd se vende um animal deveria conhecer-se para além do dono o espaço onde o animal irá ser colocado. :evil:
Saudações a todos os membros da arca
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

sexta jun 25, 2004 3:38 pm

Por acaso não ouvi falar acerca desse assunto. Mas já era tempo de se fazer alguma coisa em relação à venda de animais nas lojas.
Para além do q a lei diz, em minha opinião é necessário q os donos dessas lojas tenham consciência q os animais n podem ficar expostos o dia inteiro em gaiolas imundas, quentes e minusculas.
E outro dado mt importante q as pessoas n referem é q qd se vende um animal deveria conhecer-se para além do dono o espaço onde o animal irá ser colocado. :evil:
Saudações a todos os membros da arca
cmarujo
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2004 5:05 pm

sexta jun 25, 2004 4:53 pm

O mesmo rodapé também dizia que vai ser proibida a exibição de tigres e leões em circos. Por mim, a proibição devia alargar-se a todas as espécies, mas já é um bom começo :roll:
cmarujo
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2004 5:05 pm

sexta jun 25, 2004 5:03 pm

repetida :oops:
Última edição por cmarujo em domingo jun 27, 2004 4:54 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”