Vamos a apostas?CindelP Escreveu:
Só por curiosidade, Miadores e Jordem, comem carne ?

Moderador: mcerqueira
Só por curiosidade, Miadores e Jordem, comem carne ?CindelP Escreveu: [
Olá Miadores, entrando por uma perspectiva sociológica, mesmo as revoluções mais radicais da historia humana foram pensadas e arquitectadas...é como o mito que o 25 de Abril foi a revolução do povo...o tanas!Miadores Escreveu: OK, nynf, mas eu não tenho medo dos radicalismos.
Eles são necessários quando a situação assim o exige.
E sou muito capaz de ser radical - o politicamente correcto é que nos interioriza (na maioria que é manipulada sem se aperecber de tal)
esse medo pelo radicalismo e pelo extremismo, porquê?
Muito simples, porque se as pessoas tomassem as atitudes radicais que algumas situações exigem, o poder cairia!
Enquanto andarmos (a maioria, porque existem sempre, felizmente! pessoas que não engolem sapos!!) a comportar-nos como seres muito direitinhos, segundo a perspectiva dominante,claro!, as coisas continuarão a ser como são!!!
Só se quebra uma determinada situação, se se estabalece uma ruptura, e ela é sempre necessária quando essa situação se aproxima dum beco sem saida.
A Natureza, a História humana, estão aí para o provar.
Só se passa para uma nova situação através duma revolução.
Seja ela biológica, económico-social, cultural, política.
Não há, nem na Natureza nem na sociedade, progressos contínuos e gradativos, mas sim descontínuos, saltos.
Estou com uma linguagem um pouco técnica, as minhas desculpas a quem não a dominar, mas penso que dá para perceber.
Acontece que a maioria das pessoas teme as revoluções, porque teme o novo, o radicalmente novo.
Já se definiu o homem como um animal de hábitos. Mas simultâneamente é o único que pode, tem capacidade para isso, de mudar radicalmente.
Mal é que nos esqueçamos frequentemente disso.
Pessoalmente gosto das revoluções.
Óbvio!As revoluções não se fazem do dia para a noite, constroiem-se com base em alicerces fortes.
Antes demais, penso que não andou comigo no infantário, por isso algum respeitinho é bom e agradece-se -» de tal modo, agradeço que não me trate por tu.Jordan Escreveu:
Já estava a contar com esta pergunta! Vocês são tão básicos!!!! Só não abordei na outra resposta pq já estava tão grande que não quis estar com mais blabás.
Pronto agora lá vens tu com a converseta do costume: "já viste como são tratados os animais nas explorações pecuárias??? e o que fazem aos bichos nos matadouros??? e etc"
Queres mesmo que te responda? então tomas atenção o nikk é Jordan, se escreveres bem, pode ser que te elucide mais!
Mas amanhã, pq acabo de ter autorização para ir mais cedo para casa por causa do Jogo e devido a não haver autocarros devido á greve!
Não pretendo mudar o mundo meus caros! Só alguns dos meus hábitos!
Ui .. em que se aposta, em quê em quê ?sac Escreveu: Vamos a apostas?![]()
Lamento ter utilizado o tu, não reparei com a pressa!CindelP Escreveu:Antes demais, penso que não andou comigo no infantário, por isso algum respeitinho é bom e agradece-se -» de tal modo, agradeço que não me trate por tu.Jordan Escreveu:
Já estava a contar com esta pergunta! Vocês são tão básicos!!!! Só não abordei na outra resposta pq já estava tão grande que não quis estar com mais blabás.
Pronto agora lá vens tu com a converseta do costume: "já viste como são tratados os animais nas explorações pecuárias??? e o que fazem aos bichos nos matadouros??? e etc"
Queres mesmo que te responda? então tomas atenção o nikk é Jordan, se escreveres bem, pode ser que te elucide mais!
Mas amanhã, pq acabo de ter autorização para ir mais cedo para casa por causa do Jogo e devido a não haver autocarros devido á greve!
Não pretendo mudar o mundo meus caros! Só alguns dos meus hábitos!
So acho curioso, alguém que come carne ande para aqui a criticar a caça. E sim, a questão em parte passa pela maneira em que abatidos e criados os animais de explorações pecuarias.
Seguindo a sua fraca e tenue linha de somagem, o que acha mais justo : uma perdiz que morre sem sentir o tiro, mas que teve uma vida completa (cresceu, fugiu dos predadores, reproduziu.se ..) ou uma galinha que nem o sol viu ?
É muito bonito nos fecharmos num apartamento, apanharmos o autocarro todas as manhas e fazermos festinhas ao 1º cão abandonado que nos interromper a marcha, mas meu caro, não é isso que lhe dá o direito de se proclamar defensor dos animais, muito menos lhe dá o direito de falar de algo que não percebe corno.
Até lá, e se quiser, mande.me uma Pm que vamos os dois a uma caçada (ao coelho, pode ser?) e logo vê a crueldade que isto implica, tanto para os canitos como para os roedores ... bora men ?
Amadurecer ? Mas quem disse que a Jordan era madura ? Tipo laranja? Tenha é cuidado que depois do maduro vem o podre ...Jordan Escreveu: Pelo menos consegui amadurecer ao ponto de lidar e conversar com pessoas que não pensam como eu. A diversifidade engrandece uma pessoa e elimina uma visão tacanha do mundo. Sua atitude é igual á atitude da maioria do "rebanho" que para aí anda, "muita parra e pouca uva", que tentam utilizar desculpas tolas com base pseudo-científicas para justificarem um gosto pessoal!
eu não sou verdadeiramente caçadora sequer minha cara ... nem arma possuo, no entanto "caço" com canitos. E nunca disse que não gostava da adrenalina da caça, mas acima disso o que me atrai é ver os canitos a trabalhar. Mas é claro, bicho da cidade não percebe, né ?Aprecio mais a sinceridade dos poucos verdadeiros caçadores que conheço pessoalmente que me dizem que caçam pq gostam! pq gostam! Gostam da emoção da caçada, da adrenalina, da espera, do tiro certeiro, da emboscada, do convívio com os amigos, do tempo passado ao ar livre, de exercitarem os cães...
Obrigada e igualmente, e já sabe, caso queira vir está mesmo á vontade e vai ver que de carnificia isto não tem absolutamente nada - como já disse até, nem arma tenhoObrigada pelo convite, mas declino! Eu não gosto de caça! Mas desejo-lhe uma boa caçada (e boa temporada), que seja frutífera e um óptimo repasto e convívio com os seus amigos!
Desejo tb o melhor para seus cães e que continue a tratá-los bem é que ultimamente não tenho tido muito tempo para "fazer festas aos cães abandonados que encontro pelo caminho até ao trabalho" e não gostaria de deixar os seus sem um carinho!
combinadosac Escreveu: Ou O que se aposta? :p
Se caçares algum coelhinho lembra-te aqui da amiga![]()
Fazemos as duas um jantarinho![]()
Pois já tinha percebido que não estava a falar com caçadores á sério!CindelP Escreveu:Amadurecer ? Mas quem disse que a Jordan era madura ? Tipo laranja? Tenha é cuidado que depois do maduro vem o podre ...Jordan Escreveu: Pelo menos consegui amadurecer ao ponto de lidar e conversar com pessoas que não pensam como eu. A diversifidade engrandece uma pessoa e elimina uma visão tacanha do mundo. Sua atitude é igual á atitude da maioria do "rebanho" que para aí anda, "muita parra e pouca uva", que tentam utilizar desculpas tolas com base pseudo-científicas para justificarem um gosto pessoal!
eu não sou verdadeiramente caçadora sequer minha cara ... nem arma possuo, no entanto "caço" com canitos. E nunca disse que não gostava da adrenalina da caça, mas acima disso o que me atrai é ver os canitos a trabalhar. Mas é claro, bicho da cidade não percebe, né ?Aprecio mais a sinceridade dos poucos verdadeiros caçadores que conheço pessoalmente que me dizem que caçam pq gostam! pq gostam! Gostam da emoção da caçada, da adrenalina, da espera, do tiro certeiro, da emboscada, do convívio com os amigos, do tempo passado ao ar livre, de exercitarem os cães...
De qualquer das formas, faz.me impressão ver alguem que come carne ser contra a caça. Então diga.m, se me achar merecedora de tal nobre esclarecimento, prefere comer animais criados em explorações?
Obrigada e igualmente, e já sabe, caso queira vir está mesmo á vontade e vai ver que de carnificia isto não tem absolutamente nada - como já disse até, nem arma tenhoObrigada pelo convite, mas declino! Eu não gosto de caça! Mas desejo-lhe uma boa caçada (e boa temporada), que seja frutífera e um óptimo repasto e convívio com os seus amigos!
Desejo tb o melhor para seus cães e que continue a tratá-los bem é que ultimamente não tenho tido muito tempo para "fazer festas aos cães abandonados que encontro pelo caminho até ao trabalho" e não gostaria de deixar os seus sem um carinho!
Saudações