Dá-se Rotty

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anuk
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 2:46 pm

quarta jun 23, 2004 4:26 pm

boa tarde a todos

realmente nao estou a perceber talvez devido á minha inocencia (ou nao) mas nao ha quem fique com o cao??????? :evil: abater? :evil: por favor nao deixem que com tres anitos inda é um puppy!

ninguem pode ficar com ele pelo menos temporariamente ate se arranjar um dono ???

um abraço e que tudo se resolva pelo melhor pra ele

susana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 23, 2004 4:36 pm

gary Escreveu:
-CarpeDiem- Escreveu: ...Espero que o cão tenha sorte!! ;)

Olá

Bom de certeza que não vai parar a donos menos escrupolosos, não vai passar fome nem ficar sem abrigo. Também não vai ser um perigo para ninguém, pois, e a pesar de ser um cão de raça ter lopi e pedigri e estar a habituado a comer das melhores rações e frequentar as melhores clinicas, o bobi vai ser abatido.
Pelo menos prova-se que não basta ser de raça para ter um futuro garantido. Antes assim!
Olá Gary, já lhe enviei uma PM. Mas abatido porquê? Não me parece que 5 dias seja um prazo razoável para se arranjar um dono para ele...
Para mim o abate só é razoável se o animal tiver uma doença incurável (leshmaniose por ex.),estiver muito velho, ou apresentar desvios de caracter graves pondo em risco pessoas e outros animais...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

quinta jun 24, 2004 12:34 am

E esse cão está onde?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 24, 2004 1:30 pm

eu não digo? o mais fácil, é sempre meia bola e força? se eu fose assim, acho que nem tinha nascido. enfim. feitios :evil:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jun 25, 2004 7:54 am

anuk Escreveu: ...
ninguem pode ficar com ele pelo menos temporariamente ate se arranjar um dono ???
E você pode?
...o mais fácil, é sempre meia bola e força?...
Podia ser uma boa solução para o Max!
Alambre Publicada: Qui Jun 24, 2004 01:34 Assunto:
E esse cão está onde?
Em cinzas
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 8:37 am

É sempre triste que um cão tão novo seja abatido, e ainda para mais pelas razões absurdas que foi. No entanto, a realidade é que o dono estava mesmo decidido a 'desfazer-se' do cão ( notem que apesar de ter sido ele a colocar aqui o apelo, o cão não era do Gary!). Eu quando casei, em vez de me desfazer dos meus 2 cães, ganhei foram mais dois ;) Nem me passa pela cabeça desfazer-me de um companheiro amigo e leal só porque estraga os cortinados novos da casa ou porque arranca as margaridas do canteiro. A vida dá muitas voltas, mas isso já toda a gente sabe e deve ter em conta. Não equiparo um cão a uma pessoa, não o considero da familia e muito menos um filho, mas acho que é um amigo e companheiro que merece a minha atenção, respeito e pelo qual eu sou responsável em TODAS as circunstâncias. Espero que este senhor que se casou, "esqueceu" o cão e agora o mandou matar, tenha uma vida muito feliz.....pode ser que assim sinta que valeu a pena cometer este acto tão cobarde!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 25, 2004 9:45 am

Espero que este senhor que se casou, "esqueceu" o cão e agora o mandou matar, tenha uma vida muito feliz.....
Ser uma pessoa apenas o torna mais responsável.
:evil:
Espero, em Deus, que sofra, na vida, as devidas consequências.
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 12:46 pm

E você pode?
Citando:

ai sim? porque não experimenta com os seus? comigo, assumo as responsabilidades que tomo. ele não é nenhuma fera. caso queira, pago para o pôr na linha. já agora...porque não? se já gastei dinheiro com tanta porcaria. haja paciência. eu pelo menos, não estendo a mão só a animais de raça. enfim, não sou esquisita. feitios :evil:
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 12:50 pm

Espero que este senhor que se casou, "esqueceu" o cão e agora o mandou matar, tenha uma vida muito feliz.....pode ser que assim sinta que valeu a pena cometer este acto tão cobarde!
eu também não comparo animais com pessoas ou crianças, embora cada vez mais dê mais valor aos irracionais. pela amostra, quando esses senhores tiverem filhos...imagino. enfim. até há uns que passam a vida na droga e malandragem. porque será? que pena os paizinhos tb. não os mandarem abater. se é que não o fazem. o afastamento não é apenas físico. enfim :o
anuk
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 2:46 pm

sexta jun 25, 2004 2:42 pm

gary Escreveu:
anuk Escreveu: ...
E você pode?
Alambre Publicada: Qui Jun 24, 2004 01:34 Assunto:
E esse cão está onde?
Em cinzas

em primeiro lugar nao me importava nada de ter ficado com ele temporariamente e de certeza que se arranjava um bom dono

em segundo lugar creio que aqui a ideia era tentar ajudar o pobre bicho em vez de se criticar os caes dos outos pois cada um sabe dos seus e pra ja nem tao pouco sao para aqui chamados

em terceiro e a parte que mais custa nao percebo :evil: estou totalmente estupfacta com a situaçao de um puppy ser abatido mais uma vez!!! :evil: :x :cry: e nada ter sido possivel (que ate era) de o ajudar

fiquem bem

susana
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jun 25, 2004 6:13 pm

Cara Gary: O Senhor Colocou o Tópico no dia 19 de Junho de 2004.

O infeliz animal foi abatido no dia 25 de Junho de 2004.

O pobre bicho teve um prazo de vida de seis dias.

Se o tivessem posto num canil teria mais tempo de vida e a possiblidade de ser adoptado.

Sei que o Senhor não foi responsável por este acto, no entanto transmita ao responsável a minha indignação mais profunda.

Na verdade não encontro palavras para descrever o seu acto. O cão foi abandonado junto dos pais como um trapo velho. E como trapo dava demasiado trabalho foi incinerado. :evil: :evil: :evil: :evil:

Quem tem um animal é responsável pelo seu bem estar.

Saiba Senhor Gary que considero que o responsável por este acto não é digno de ter um animal de estimação :evil:, nem sequer de peluche :evil:
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 7:29 pm

por mim, tá decidido. vou mandar abater estes dois cães rafeiros. só dão trabalho e despesa. a seguir vão os gatos. além desses problemas, ainda me estragam tudo. depois, vai o meu marido que só me dá porrada. então os meus filhos? mal criados e respondões. o meu patrão :?: :?: um explorador. os colegas :?: :?: :?: xiii. intriguistas e invejosos. sem falar em 99% dos portugueses que são feios e gordos como o caraças :evil:
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:27 pm

aisd Escreveu:
Espero que este senhor que se casou, "esqueceu" o cão e agora o mandou matar, tenha uma vida muito feliz.....
Ser uma pessoa apenas o torna mais responsável.
Espero, em Deus, que sofra, na vida, as devidas consequências.
E que viva muitos anos para que sofra muito.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 10:34 pm

O que é pena no meio disto tudo é que o cão em questão até já tinha um dono responsável a esta altura, e até tinha quem o acolhesse até á pessoa em questão preparar tudo para o receber...
Os actos ficam para quem os pratica...apenas desejo a mesma sorte a quem tomou a decisão de o abater.
Realmente, há cães com muito azar. outros, como o Shot, têm a sorte de, mesmo feitos em frangalhos, se cruzarem com pessoas que não desistem deles...
É assim a vida. Mas quem a faz injusta ou justa somos nós, e só nós.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:38 pm

nynf Escreveu: É assim a vida. Mas quem a faz injusta ou justa somos nós, e só nós.
Nós, não é bem assim.As bestas que ainda existem neste Mundo, que cada vez as há em mais quantidade :evil:
Responder

Voltar para “Cães”