Mãe temporária precisa-se

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta jun 25, 2004 12:59 pm

A pedido de uma amiga, venho solicitar a vossa ajuda para arranjar uma mãe temporária para 6 gatinhos.

A gata mãe morreu no parto :( . Tinha Dono...

Se tiverem disponibilidade ou conheçam alguma gata mãmã que possa ajudar agradeciamos.

O nº telemóvel é o 91.9608771 (Cristina Benito)

Agradeço a vossa habitual ajuda.

beta
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 25, 2004 1:00 pm

Lamento Beta :( também não sei de nenhuma gata a amamentar... Também procurei uma mãe adoptiva para o Bagé, mas não encontrei ninguém aqui da minha zona :? . Boa sorte!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta jun 25, 2004 4:49 pm

Também não sei :( , mas aqui fica um up ;) para uma boa causa!!
Boa sorte!!
joana_nunes
Membro Júnior
Registado: sexta jun 11, 2004 5:42 pm
Localização: 5 tartarugas, peixes, 1 cadela, 3 gatas, 1 periquito
Contacto:

sexta jun 25, 2004 5:15 pm

Acho que é muito dificil, quer encontrar uma gata a amamentar, quer uma gata que os aceite facilmente. :cry:
O melhor é seres tu a amamentá-los. Não é assim tão complicado, e de certeza que será gratificante. :roll:
Se souber de alguém aviso. :)
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta jun 25, 2004 5:41 pm

joana_nunes Escreveu: Acho que é muito dificil, quer encontrar uma gata a amamentar, quer uma gata que os aceite facilmente. cry
O melhor é seres tu a amamentá-los. Não é assim tão complicado, e de certeza que será gratificante. roll
Se souber de alguém aviso. )
Pelo que eu sei normalmente até aceitam com facilidade.
Se alimentar 1 gato bebé já é complicado e requer muito tempo quanto mais 6 bebés! :?
Pelo que eu li os gatos não são da Beta e concerteza que estão ser alimentados por alguém, de outro modo já tinham morrido :roll: .

Boa sorte beta!
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sexta jun 25, 2004 8:00 pm

joana_nunes Escreveu: Acho que é muito dificil, quer encontrar uma gata a amamentar, quer uma gata que os aceite facilmente. cry
O melhor é seres tu a amamentá-los. Não é assim tão complicado, e de certeza que será gratificante. roll
Se souber de alguém aviso. )
Já criei uns quantos a biberão (entre cães e gatos) e nunca achei gratificante, apenas muito cansativo. De tal modo que digo sempre que nunca mais o faço... até à vez seguinte.... :?
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:08 pm

beta1969 Escreveu: A pedido de uma amiga, venho solicitar a vossa ajuda para arranjar uma mãe temporária para 6 gatinhos.

A gata mãe morreu no parto ( . Tinha Dono...

Se tiverem disponibilidade ou conheçam alguma gata mãmã que possa ajudar agradeciamos.

O nº telemóvel é o 91.9608771 (Cristina Benito)

Agradeço a vossa habitual ajuda.

beta
Pelo que me apercebi o contacto não é do dono da gata que morreu, pois não ?

E porque é que o dono não trata dos pequeninos já que a gata morreu?
Ou será que é daqueles donos que gatos são gatos e veterinários é só para ricos?
Que gente! :evil:
beta1969
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 7:32 am

Bom dia :)

Só para vos dar uma boa noticia: Surgiu uma gatita de rua com 4 bébés.

O Dono da gata que faleceu recolheu-a e neste momento tem a gatita mãe 10 bébés para alimentar ! :) - os seus 4 mais os seis orfãos!

Como são mtos gatinhos estão também a receber biberão....

Obrigada pelo apoio.

Um bom dia de trabalho
beta
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 28, 2004 8:13 am

Que bom beta!

Olha o senhor que fique atente aos barulhinhos que eles fazem, quando resmungam muito é porque geralmente têm fome. Além disso é ver quais os mais fraquinhos para dar extra-milky ;) :) , dar biberon devagar para não se engasgarem e não ir leitinho para os pulmões, de resto acho que é só :oops: .
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 28, 2004 9:03 am

Que optimas noticias e que sorte tiveram os gatinhos :D :D :D :D :D

Agora pode ser que o senhor adopte a gata mãe que estava na rua, hein???? Era uma boa ;)

Criar gatinhos muito bébés não é pêra doce como estavam a dizer. Eu tive um com uma semana e tinha que o alimentar de duas em duas horas, à noite custava tanto... e estimular para fazer as necessidades e depois nao querem comer, parecem doentinhos, fica-se preocupada... já nao se dorme essa noite sempre à espera de melhoras!!!! Vai lá vai... e era um, quanto mais 6!!!!

E um bem hajam para estas mães felinas que estão (quase) sempre prontas a ajudar um bébé em apurus... são tão lindas!

Bom dia para todos :D

Susana
_Last_kiss_
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 9:13 am

Miau Escreveu: Criar gatinhos muito bébés não é pêra doce como estavam a dizer. Eu tive um com uma semana e tinha que o alimentar de duas em duas horas, à noite custava tanto... e estimular para fazer as necessidades e depois nao querem comer, parecem doentinhos, fica-se preocupada... já nao se dorme essa noite sempre à espera de melhoras!!!! Vai lá vai... e era um, quanto mais 6!!!!
No outro dia fui a correr pá vet. a pensar que o Bagé tava doente porque não queria comer :oops: eram só os dentinhos que o estavam a chatear :oops: . Gratificante é, mas mais cansativo que gratificante, há 2 semanas que não durmo quase nada, pareço uma zombie :lol: não vejo a hora do sacaninha começar a roer a ração :lol: . De noite custa sempre muito mais, principalmente quando já andamos cansados. É que dar de X em quando o biberon é muito bonito é o "tão fofinho, olha para ele a mamar, tão bonitinho", depois vem a fita que ele faz "Bagé! Come se faz favor...; Come lá para cresceres; olha que me chateio...; olha que ficas anão (com esta frase às vezes resulta ehehe)"; depois só vêm as lágrimas aos olhos..."Bagé tou cansada...come", nesta fase geralmente ele começa a dar-me ouvidos :lol:
Mas pronto, está a crescer, vai ficar naquele tom siamês-escuro, com ponta de patas e um bocadinho no nariz brancas, orelhas patas e rabinho mais escuro :D e olhito azul. Está um gatarrão já, pelo tamanho daquela pata deve ficar grande :lol: ...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 10:38 am

Olá Beta! Penso que essa gata seja a que estava na Dra. Carla Guerra ;) eu vi a gata com os bébés e por acaso estava lá quando se decidiu que a gata ia para esse sr para se tentar juntar as 2 ninhadas! Ainda bem que ela aceitou os bébés!!

Boa sorte para todos eles!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 10:42 am

Faz sentido Nynf, pois recebi msm da cristina só a dizer que já tinham mãe tal como acima descrevo... e como sei que a Cristina vai muito à Drª. Carla, faz todo o sentido sim :)

Esperemos que corra tudo bem.

beta
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça jun 29, 2004 12:04 am

Já agora se alguém na zona do Porto souber de uma gatinha nas mesmas condições , ou seja, pronta a "adoptar" três gatinhos com horas de vida eu fico eternamente grata. Hoje ao principio da noite encontrei num passeio da minha rua 3 gatinhos ainda com o cordão umbilical com sangue. Fiquei muito tempo a tentar perceber o que aconteceu à mãe, mas o que é certo é que não consegui descobrir nenhuma gatinha que pudesse ser a mãe destes pequeninos. Dois são amarelinhos e um tigrado e branco. Todos machinhos e para já estão bem. Já mamaram leite de substituição e estão a dormir. O problema é sempre o mesmo. O ideal seria uma mãe adoptiva, até porque eles são minusculos e temo que não sobrevivam.....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 29, 2004 12:24 am

gratificante? eu tive de ajudar a alimentar o pantufa e os irmãos. a mãe adoptiva foi a rita. mas que paranóia. os gatos dela eram maiores. ainda por cima, estava eu a precisar de uma mãe e uma rapariga a mandar secar o leite da gata dela :evil: ainda por cima, esses alimentados a biberão demoraram mais tempo a desenvolver-se. já tinham mais de um mês e sempre atrás de mim a pedir paparoca - biberão :D
Responder

Voltar para “Gatos”