venda em lojas
Moderador: mcerqueira
Vi o hoje em roda pé na SIC que vai ser proibido vender cães e gatos em lojas, alguém sabe mais alguma coisa sobre isto. Por mim acho muito bem... 

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Aleluia!!!RMarques Escreveu: Vi o hoje em roda pé na SIC que vai ser proibido vender cães e gatos em lojas, alguém sabe mais alguma coisa sobre isto. Por mim acho muito bem...![]()
Já não era sem tempo... lá vão as fábricas de carne ficar sem emprego...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Aqui no Rio de Janeiro, várias petshops colocam filhotes na vitrine e uma, num shopping, teve a sua vingança...era tanta gente em volta vendo os filhotinhos que mal se conseguia entrar na loja...
O que não entendo também são as pessoas que compram filhotes de vitrines!!!!
O que não entendo também são as pessoas que compram filhotes de vitrines!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá bons dias.
O Decreto não fala em proibição de venda, mas como coloca tantas salvaguardas à venda em lojas, até acredito que desmotive muita gente.
O que seria optimo. Vamos esperar e ver.
O Decreto não fala em proibição de venda, mas como coloca tantas salvaguardas à venda em lojas, até acredito que desmotive muita gente.
O que seria optimo. Vamos esperar e ver.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois.....já hoje em dia a venda em lojas está sujeita a uma serie de limites e contém exigências que ninguém cumpre. O nosso mal, como sempre, não é a falta de Leis mas sim a falta de fiscalização à aplicação das mesmas. Seria bom que deixássemos de ver cachorros de 30 dias encharcados de porcaria até ao pescoço dentro de um 'aquário' ou cachorros de 3 meses de grande porte enfiados em gaiolas onde nem um piriquito se sente a vontade! Mas......tenho as minhas dúvidas......!
Abraços
Paulo C.
Abraços
Paulo C.
Bom dia !!!!
é curioso que surja este tópico porque estava para vos perguntar uma coisa, um bocado por curiosidade, mas agora aproveito.
A loja de animais no Oeiras Parque já não tem cães nem gatos á venda, aliás as vitrines foram retiradas.
Ãlguém sabe o que se passou? Terá alguma coisa a haver com estas novas medidas?
De qualquer maneira acho muito bem que se imponham restrições, as condições em que alguns animais estavam horrorizavam-me.
Força Portugal !!!!
Jocas
PatCris
é curioso que surja este tópico porque estava para vos perguntar uma coisa, um bocado por curiosidade, mas agora aproveito.
A loja de animais no Oeiras Parque já não tem cães nem gatos á venda, aliás as vitrines foram retiradas.
Ãlguém sabe o que se passou? Terá alguma coisa a haver com estas novas medidas?
De qualquer maneira acho muito bem que se imponham restrições, as condições em que alguns animais estavam horrorizavam-me.
Força Portugal !!!!
Jocas
PatCris
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 05, 2002 4:17 pm
- Localização: Rottweiler,Pug,Papagaio,Tartaruga,Petauros,coelho anão
Olá
Eu tenho uma loja de artigos para animais e nunca estive de acordo em vender cães e gatos nas mesmas,por esse motivo é que na minha posso garantir que nunca vendi nem venderei.
Cumprimentos a todos
Eu tenho uma loja de artigos para animais e nunca estive de acordo em vender cães e gatos nas mesmas,por esse motivo é que na minha posso garantir que nunca vendi nem venderei.
Cumprimentos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Espero que esta notícia seja confirmada,e que a venda de animais em lojas seja realmente proibida.
Já não era sem tempo
Já não era sem tempo

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu vi hoje de manhã na TVi, no programa da Julia Pinheiro, essa mesma notícia no seguimento à entrevista que faziam à criadora da companhia dos animais.... loja tão conhecida por nós por vender cães e gatos a crédito, fatos, perfumes, vernizes, óculos , agência de matrimónios entre outras coisas....
Até que enfim, que essa lei saiu... vamos ver se será cumprida...
Até que enfim, que essa lei saiu... vamos ver se será cumprida...

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm
Por acaso não ouvi falar acerca desse assunto. Mas já era tempo de se fazer alguma coisa em relação à venda de animais nas lojas.
Para além do q a lei diz, em minha opinião é necessário q os donos dessas lojas tenham consciência q os animais n podem ficar expostos o dia inteiro em gaiolas imundas, quentes e minusculas.
E outro dado mt importante q as pessoas n referem é q qd se vende um animal deveria conhecer-se para além do dono o espaço onde o animal irá ser colocado.
Saudações a todos os membros da arca
Para além do q a lei diz, em minha opinião é necessário q os donos dessas lojas tenham consciência q os animais n podem ficar expostos o dia inteiro em gaiolas imundas, quentes e minusculas.
E outro dado mt importante q as pessoas n referem é q qd se vende um animal deveria conhecer-se para além do dono o espaço onde o animal irá ser colocado.

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm
Por acaso não ouvi falar acerca desse assunto. Mas já era tempo de se fazer alguma coisa em relação à venda de animais nas lojas.