O meu gatão tem 5 meses e energia para dar e vender, dou-lhe ração que ele adora da Purina para gatinho que vão ser...vocês sabem...coitado, e de manhã e á noite quando chego dou-lhe daquelas saquetas da Whiskas (eu sei que não aprovam esta comida, mas adora aqui e quase me deita ao chão se não lhe dou o prato rápidamente), mas dou de adulto pq ele não come a de gatinho acho que engoou...mas tem uns "picos" de enrergia que até me fazem impressão umas corridas, uns saltos quemais parece que está nos jogos olimpicos..pelo que eu já li aqui há ração para gatos de casa, a minha pergunta é será que esta ração é mais adequada será que éa ração que lhe dou juntamente com a comida das Whiskas é que lhe dão esta energia toda ou é da idade?
Já agora ele anda numa fase em que se vê uma janela aberta, vai para lá, simplesmentenão resiste, eu moro num 4º andar muito alto...é normal este fascinio? Uma vez estava eu a estender roupa, a apanhar roupa e a fazer o jantar e quando me virei para a janela ia morrendo de suto ... pq até aqulea altura ele n~unca saltava para aquela janela pq é alta, mas agora já consegue saltar para todo o lado...
ISABEL
ps: Desculpem a extensão do mail
SUPER ENERGIA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Tudo o que referiste são comportamentos normais nos gatos, não tem nada a ver com a alimentação... ou melhor claro que tem, significa que está bem alimentado e saudável.. 
... tem muito cuidado com as janelas abertas porque eles são curiosos por natureza enão lhes resistem... Não é que se atirem deliberadamente mas podem perfeitamente distrair-se com qualquer coisa e tchau gatinho lindo... tem muito cuidado com isso....

... tem muito cuidado com as janelas abertas porque eles são curiosos por natureza enão lhes resistem... Não é que se atirem deliberadamente mas podem perfeitamente distrair-se com qualquer coisa e tchau gatinho lindo... tem muito cuidado com isso....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Laranja!
O que tu contaste soa-me a algo de familiar....
O Mixteco de vez em quando também tem esses "vips" ... começa a correr pela casa fora, trepa por um lado, desce pelo outro, derrapa nas curvas... enfim....uma loucura!
Não tens que te preocupar com isso...preocupa-te sim se ele de repente ficar murchinho e muito quieto!
Agitação é sinal de saúde! (pelo menos este tipo de agitação!)
Cuidado com as janelas... eles gostam, mas podem cair e magoar-se seriamente!
O que tu contaste soa-me a algo de familiar....

O Mixteco de vez em quando também tem esses "vips" ... começa a correr pela casa fora, trepa por um lado, desce pelo outro, derrapa nas curvas... enfim....uma loucura!

Não tens que te preocupar com isso...preocupa-te sim se ele de repente ficar murchinho e muito quieto!
Agitação é sinal de saúde! (pelo menos este tipo de agitação!)
Cuidado com as janelas... eles gostam, mas podem cair e magoar-se seriamente!

:oops:
Obrigado pela vossa ajuda, mas vejho que é normal, é que são mesmo corridas que quase que me atiram ao chão, e derrapagens de fazer inveja a qualquer pioto de formula um, mas ainda bem que é sinal de saúde, pode correr á vontade e atirar comigo ao chão :lol:
Obrigado pela vossa ajuda, mas vejho que é normal, é que são mesmo corridas que quase que me atiram ao chão, e derrapagens de fazer inveja a qualquer pioto de formula um, mas ainda bem que é sinal de saúde, pode correr á vontade e atirar comigo ao chão :lol:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Laranja, as correrias e derrapagens que referes são daquelas que deixam os tapetes no estado que segue????

sim....é normal...

sim....é normal...

A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
:D
Nem mais!!!! A minha passadeira da cozinha está sempre assim , adora correr e meter-se debaixo dela todo menos o rabo, a dar a adr com toda a força, tipo não estou aqui...e se eu chamo por ele mais aquele rabo abana, é o máximo e depois salta par as minhas pernas é a loucra total
;)
Isabel
Nem mais!!!! A minha passadeira da cozinha está sempre assim , adora correr e meter-se debaixo dela todo menos o rabo, a dar a adr com toda a força, tipo não estou aqui...e se eu chamo por ele mais aquele rabo abana, é o máximo e depois salta par as minhas pernas é a loucra total
;)
Isabel
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Enquanto forem só os tapetes já não nada mal...
com os meus gatos, nada para naquela casa!! os tapetes só ficarão no ligar o dia em que eu os pregar ao chão....
Quero ver quando voces começarem a ir buscar os vossos gatos ao varão dos cortinados...estão a ver como é que eles foram para lá, não estão??? Acertaram.... Treparam os cortinados.... CARISSIMOS....
E depois há também a fase em que alguns gatos (como o meu Pulgas) aprendem a abrir não só as gavetas como as portas dos armários da cozinha, e divertem-se imenso a andar pelos armários e a encher tudo de pelos, e a atirar com algumas coisas para o chão...deve ser mesmo muuuiiitttoooo giro... eu cá então acho cá uma graça....
e finalmente...as plantas...quem é que não sabe o que ter que aspirar a casa duas e mais vezes ao dia porque está tudo cheio de terra das plantas!!!!
...é mesmo muito divertido....c'o a breca!!!
Por isso, aproveitem esses momentos de paz enquanto os vossos gatos APENAS lhes destroem os tapetes....
Monica
com os meus gatos, nada para naquela casa!! os tapetes só ficarão no ligar o dia em que eu os pregar ao chão....
Quero ver quando voces começarem a ir buscar os vossos gatos ao varão dos cortinados...estão a ver como é que eles foram para lá, não estão??? Acertaram.... Treparam os cortinados.... CARISSIMOS....

E depois há também a fase em que alguns gatos (como o meu Pulgas) aprendem a abrir não só as gavetas como as portas dos armários da cozinha, e divertem-se imenso a andar pelos armários e a encher tudo de pelos, e a atirar com algumas coisas para o chão...deve ser mesmo muuuiiitttoooo giro... eu cá então acho cá uma graça....

e finalmente...as plantas...quem é que não sabe o que ter que aspirar a casa duas e mais vezes ao dia porque está tudo cheio de terra das plantas!!!!

Por isso, aproveitem esses momentos de paz enquanto os vossos gatos APENAS lhes destroem os tapetes....
Monica
Pois, as plantas..coitadas...as minhas estão já quase noutro mundo, só sobreviveram as folhas de cima em baixo já não têm , o meu Eddie anda agira a descobrir os roupeios tudoo que tenha portas, faz umas masagens nas portas todas e mia a olhar para as portas...na tentativa de as abrir eu bem lhe digo que não há nada lá dentro para ele,mas ele olha para mim com aquele seu ar muito sério tipo "Isso eu é que sei, não é?"..enfim de vez em quando lá abro uma porta ele adora as minhas camisolas de lã... e o seu arde felicidade comprar qualquer um, né?