Caça...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta jun 25, 2004 5:25 pm

Jordan Escreveu: A carne que posso obter de particulares, óptimo! Prefiro ajudar por comprar as pequenas explorações particulares que andar a alimentar o resto... como não posso impor minha alimentação aos outros e tenho responsabilidades familiares a cumprir tenho que me limitar ao que o mercado me oferece, quer goste ou não!

GET A LIFE! ;)
Essas explorações particulares, são o quê? Cooperativas de produtos biológicos? É que não é fácil adquirir carne, sem estar a contribuir para o massacre infernal a que se assiste nos dias de hoje.
Muito mais feliz o coelho que acabou sendo caçado por um caçador, do que a vaca, que era vaca, antes de ser bife no seu prato.
Bebe leite, Jordan? Sabe como se consegue o leite das vacas leiteiras? A emprenhá-las a um ritmo escandaloso e a seguir, matando o bezerro que acaba de nascer. A carninha tenra do vitelo, consegue-se, confinando o bicho a um espaço tão mínimo, quanto o necessário, para que ele não desenvolva e continue tenrinho. E que tal a vaca, enquanto animal herbívoro, alimentada a proteína animal, mais as hormonas, anti-bióticos, etc.
E ovos, come? Sabe como é a vida duma poedeira? E o Natal do perus, conhece? E Fois Grás, gosta? E Sapateiras e Lagostins?
Repare, discordo em absoluto com a caça, mas concordo com os argumentos da nynf, por exemplo.
Agora, experimente dar uma espreitadela pelo mundo da carne e afins e verá que a caça, infelizmente, é um mal menor. É que, caçadores, são alguns, mas os que comem carne, são quase todos, incluindo você, não é?
;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jun 25, 2004 6:08 pm

Madonna Escreveu: verá que a caça, infelizmente, é um mal menor.
Qualquer pessoa que diga isto, ou seja, que matar por desporto é um mal menor, precisa urgentemente de rever as suas prioridades! :o :o
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 25, 2004 6:47 pm

Pois já tinha percebido que não estava a falar com caçadores á sério!
E antes do maduro está o verde, que pode bem apodrecer sem sequer chegar a maduro! Perde um estágio precioso!!!!!
Nem todos somos perfeitos ... mas do not stress, já ando a poupar para comprar uma arma a serio ... que isto de andar a fazer o controle de natalidade das pestes de fisga é meio complicado ;)
A carne que posso obter de particulares, óptimo! Prefiro ajudar por comprar as pequenas explorações particulares que andar a alimentar o resto... como não posso impor minha alimentação aos outros e tenho responsabilidades familiares a cumprir tenho que me limitar ao que o mercado me oferece, quer goste ou não!
Tem é que ganhar bom senso, amadurecer realmente e das duas uma: ou deixa de criticar uma coisa que não percebe ou passa a vegetariana ... só aí tv ja tenha alguma razão para falar ..
GET A LIFE
Nós as duas ? pode ser pode ser ? pleaseeeeeeee i'm want to amadurecer ...

Para finalizar esta somagem, volta a perguntar :

Seguindo a sua fraca e tenue linha de somagem, o que acha mais justo : uma perdiz que morre sem sentir o tiro, mas que teve uma vida completa (cresceu, fugiu dos predadores, reproduziu.se ..) ou uma galinha que nem o sol viu ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jun 25, 2004 7:51 pm

Musky escreveu

[quote=Musky]
[quote=Madonna]
verá que a caça, infelizmente, é um mal menor. [/quote]

Qualquer pessoa que diga isto, ou seja, que [b]matar por desporto é um mal menor[/b], precisa urgentemente de rever as suas prioridades! :o :o
[/quote]

Do ponto de vista dos direitos dos animais, é indiferente, para o animal, ser morto por desporto ( e prazer) ou não.
Eu sempre preferia ser perdiz selvagem e ser morto por prazer do que ser galinha de aviário e ser morto por dever.

Eu estou convencido que o que incomoda os anti caça é o prazer que os caçadores sentem, e não os direitos dos animais e a conservação da natureza ( até porque nestes pontos não têm qualquer razão).

Quanto ao prazer que um caçador sente muito se poderia dizer mas vou referir só duas ou três coisas:

_ O Homem durante mais de 90% do tempo da sua existência foi caçador recoletor, em todos os predadores a natureza selecciona os animais que têm mais instinto de caça. No Homem o instinto ( e consequente prazer)de caça está presente, não só na caça propriamente dita, como em muitos outros desportos e brincadeiras de criança.
_ Muitos dirão que esses instintos básicos devem ser reprimidos pois nós hoje somos inteligentes e racionais. Esta conversa daria pano para mangas, mas lá no fundo, e no que diz respeito a certos instintos, também somos animais como os outros. Ideias semelhantes a estas leva a que certas pessoas apelem à abstinência sexual como método anticoncepcional, mas parece que não resulta.
_ Não percebo porque é que certas pessoas se preocupam tanto em combater os prazeres dos outros? Eu não tenho nada contra que os outros tenham prazer, desde que não prejudiquem nada nem ninguém, como parece ser o caso.

Cumprimentos
Francisco Bica
Musky
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 9:55 pm

FBC Escreveu: Eu estou convencido que o que incomoda os anti caça é o prazer que os caçadores sentem, e não os direitos dos animais e a conservação da natureza ( até porque nestes pontos não têm qualquer razão).
Se esse convencimento lhe alivia a consciência... força!
FBC Escreveu: Não percebo porque é que certas pessoas se preocupam tanto em combater os prazeres dos outros? Eu não tenho nada contra que os outros tenham prazer, desde que não prejudiquem nada nem ninguém, como parece ser o caso.
Não existe uma certa contradição nesta frase? 8)
FBC
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 10:25 pm

[quote]Se esse convencimento lhe alivia a consciência... força! [/quote]

A minha consiencia não precisa de ser aliviada.

[/quote]

Não existe uma certa contradição nesta frase? 8)
[/quote]

Não.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 25, 2004 10:47 pm

Musky Escreveu:
Qualquer pessoa que diga isto, ou seja, que matar por desporto é um mal menor, precisa urgentemente de rever as suas prioridades! :o :o
Desculpa Musky, mas não posso concordar...mil vezes coelho livre e feliz, que procriou e teve uma vida no seu meio hambiente e depois foi caçado e parar ao prato de alguém, do que coelho criado em coelheira sem espaço, amontoado, a comer para a engorda, para ir parar á estante de um super mercado ou talho.
Nisso, a minha linha de pensamento acompanha a da Madona, e acho perfeitamente compreensível o que ela disse.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 25, 2004 11:16 pm

Pedra Escreveu: Miadores, só por curiosidade, os seus gatos não brincam com bolas e outros brinquedos?
Não simulam nas suas brincadeiras "o gato e o rato"?
Nunca viram um rato? E se vissem, que acha que lhe faziam? Fugiam a sete pés e enfiavam-se no seu colo? Ou iriam de imediato tentar caçá-lo, quem sabe matá-lo, comer ou não?
Experimente fazer isso, e pode ter uma bela surpresa sobre as aberrações que tem em casa, sem saber.
Isabel
Mas será que não sabem ler e interpretar o que lêem?
Eu referia-me ao Homem - espécie humana, capisci?
Que não é carnívoro sabem?
Já li para aqui intervenções tão idiotas a pensarem que chocam, quando só mostram a pobreza de espírito, haja pachorra!
Uma perguntinha inocente: porque é que os caçadores e/ou adeptos, se preocupam tanto em justificar a sua actividade?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 11:35 pm

[quote=Miadores]

Uma perguntinha [i]inocente[/i]: porque é que os caçadores e/ou adeptos, se preocupam tanto em [b]justificar[/b] a sua actividade?
[/quote]

Pela simples razão que este tópico surgiu para atacar a caça.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jun 26, 2004 6:11 pm

Musky Escreveu:

Talvez devesse você rever as suas prioridades.
Se tanto se indigna que os outros cacem por desporto, então não permita que muitos carniceiros, pontapeiem, esmurrem, degolem e estripem animais ainda vivos, que se esvaem em sangue, pendurados por um gancho, tudo pelo bife que entra pela porta da sua casa, na mais apresentável embalagem.
E não será só isto, na certeza de que haverá muito, mas mesmo muito mais, com cenários bem mais horripilantes.
Mas não compactuar com isto, é muito mais difícil do que chatear caçadores, provavelmente.
Note-se e mais uma vez: sou contra a caça, mas neste momento, a minha prioridade não será certamente andar aqui a discutir com forenses caçadores, que tratam bem os seus cães e até têm um comportamento diferente de outros burgessos caçadores. Parte-se do princípio, que burgessos como esses, não andariam neste fórum.

Portanto, canalize as suas energias para situações bem mais graves e que estão ao seu alcance de decisão, como boicotar o consumo de carne e todos os produtos que causam um sofrimento indescritível aos pobres dos animais.
Musky
Membro Veterano

sábado jun 26, 2004 6:27 pm

Madonna Escreveu:
Musky Escreveu:

Talvez devesse você rever as suas prioridades.
Se tanto se indigna que os outros cacem por desporto, então não permita que muitos carniceiros, pontapeiem, esmurrem, degolem e estripem animais ainda vivos, que se esvaem em sangue, pendurados por um gancho, tudo pelo bife que entra pela porta da sua casa, na mais apresentável embalagem.
E não será só isto, na certeza de que haverá muito, mas mesmo muito mais, com cenários bem mais horripilantes.
Mas não compactuar com isto, é muito mais difícil do que chatear caçadores, provavelmente.
Note-se e mais uma vez: sou contra a caça, mas neste momento, a minha prioridade não será certamente andar aqui a discutir com forenses caçadores, que tratam bem os seus cães e até têm um comportamento diferente de outros burgessos caçadores. Parte-se do princípio, que burgessos como esses, não andariam neste fórum.

Portanto, canalize as suas energias para situações bem mais graves e que estão ao seu alcance de decisão, como boicotar o consumo de carne e todos os produtos que causam um sofrimento indescritível aos pobres dos animais.
Madonna,

Você desconhece completamente as minhas ideias ou opiniões, até porque nunca as manifestei aqui. Ao opinar sobre mim, está a opinar sobre coisas que ignora.

Portanto, ponha um açaime na sua imaginação. Os seus comentários acima são completamente estapafúrdios!

Eu fui muito clara na única opinião que debitei: repudio a caça por desporto!
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

sábado jun 26, 2004 6:48 pm

Agora é caso para dizer um slogan que vi "Save a cow, eat a vegetarian" :p :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 27, 2004 12:47 am

Como carne.
No entanto acho os argumentos da Madonna perfeitamente válidos e aceitaveis.

Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 27, 2004 9:18 am

Nesse aspecto concodo com a Madonna...Posso fazer ou não, mas depende das minhs ideias e do meu respeito pelas dos outros, independentemente da diferença.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 27, 2004 5:22 pm

Nisto estou com a Musky, matar por prazer é algo que me repudia, não acho piada à caça, não gosto da "camaradagem" dos companheirinhos de caça e principalmente acho um acto estupidificante. Para mim pouco ou nada justifica o acto de disparar, pior ainda quando incentivam os filhos a fazê-lo também, como já vi.
Contudo uma coisa é verdade, "olhos que não vêm, coração que não sente", é mais fácil criticar a morte da caça do que a do matadouro, este último ainda não nos é tão familiar, logo causa menos repulsa e sempre tem a justificação de servir para a finalidade da alimentação, a caça não, ou o caçador sai todos os dias de manhã para ir caçar o coelho do almoço? Se fosse mesmo para alimentação tinha um quintalinho com os coelhos e as galinhas para matar e comer. Mas não, ele caça para se exibir, para mostrar aos amiguinhos que é melhor, pela excitação da perseguição, pelo poder de ter uma arma nas mãos, etc.
Mesmo assim do ponto de vista da vida do animal, é claro que é preferível que este tenha uma vida, do que uma semi-vida amorfa, mas também não seria preferível esse animal viver toda a sua vida em liberdade?
Não gosto de extremismos, acho que ambas as partes têm prós e contras (como em tudo) e temos de nos saber respeitar uns aos outros.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”