Essas explorações particulares, são o quê? Cooperativas de produtos biológicos? É que não é fácil adquirir carne, sem estar a contribuir para o massacre infernal a que se assiste nos dias de hoje.Jordan Escreveu: A carne que posso obter de particulares, óptimo! Prefiro ajudar por comprar as pequenas explorações particulares que andar a alimentar o resto... como não posso impor minha alimentação aos outros e tenho responsabilidades familiares a cumprir tenho que me limitar ao que o mercado me oferece, quer goste ou não!
GET A LIFE!![]()
Muito mais feliz o coelho que acabou sendo caçado por um caçador, do que a vaca, que era vaca, antes de ser bife no seu prato.
Bebe leite, Jordan? Sabe como se consegue o leite das vacas leiteiras? A emprenhá-las a um ritmo escandaloso e a seguir, matando o bezerro que acaba de nascer. A carninha tenra do vitelo, consegue-se, confinando o bicho a um espaço tão mínimo, quanto o necessário, para que ele não desenvolva e continue tenrinho. E que tal a vaca, enquanto animal herbívoro, alimentada a proteína animal, mais as hormonas, anti-bióticos, etc.
E ovos, come? Sabe como é a vida duma poedeira? E o Natal do perus, conhece? E Fois Grás, gosta? E Sapateiras e Lagostins?
Repare, discordo em absoluto com a caça, mas concordo com os argumentos da nynf, por exemplo.
Agora, experimente dar uma espreitadela pelo mundo da carne e afins e verá que a caça, infelizmente, é um mal menor. É que, caçadores, são alguns, mas os que comem carne, são quase todos, incluindo você, não é?