melhor amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tatiane
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 07, 2002 1:19 pm

quinta mar 07, 2002 5:20 pm

:lol: Depois de receber várias dicas sobre a questão de deixar meu cachorrinho sozinho, pensei bastante e acho que vou arrumar uma companhia para ele.
Qual seria a melhor raça? Outro york, ou isso não tem problema?
Fêmea ou macho? qual idade? O meu cahorro está com trê meses.
Agradeço.
:(
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

quinta mar 07, 2002 5:41 pm

Olá!

Se tens espaço para dois vai em frente, realmente assim nunca fica ninguém sozinho!
O meu fica sozinho 3-4h por dia mas não é fixo, pode ficar ou não e até pode acontecer ficar mais tempo e nunca houve crise.

Quanto a macho ou femea?? se tens um cão eu escolhia uma cadela, para ter o casal.

boa sorte Alex
Kurika_
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Localização: Boxer (Duda), 3 Tartarugas

quinta mar 07, 2002 5:52 pm

Olá Tatiane.
A raça não tem grande influência para o cão que já tem. Para ele todos são iguais !! :)
Mas na minha opinião deve arranjar uma companhia com o mesmo tamanho, pois os cãos ás vezes são um pouco brutos a brincar e um cão muito maior pode causar ferimentos num mais pequeno, mesmo por brincadeira. Por isso, outro Yorkshire será sempre uma boa hipótese, ou outro cão, de raça ou rafeiro, mas com tamanho aproximado.

Quanto à questão de ser fêmea ou macho... se escolher uma fêmea já sabe que vai ter que os separar quando a cadela estiver com o cio, a não ser que esterilize um dos dois, pois de outra forma pode ter uma surpresa e ficar com mais cães do que estava a pensar. Se escolher outro macho, não tem esse problema.

Quanto à idade, acho que deve escolher um cachorro com a mesma idade, pois será mais fácil adaptarem-se um ao outro enquanto são pequenos.

Felicidades para os três !! ;)
Tatiane
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 07, 2002 1:19 pm

quinta mar 07, 2002 6:18 pm

;) Obrigada pela dica, voc6es são ótimos
superpato
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sexta mar 15, 2002 10:17 am

não ha caes para dar?
Responder

Voltar para “Cães”