ração especial para gato persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
prinas
Registado: sexta jun 25, 2004 12:21 pm

sexta jun 25, 2004 1:03 pm

- existe ração especial para persa?
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jun 25, 2004 1:08 pm

Boa tarde!

Que eu tenha reparado, a Royal Canin tem uma ração especial para persas mas não sei se haverá outras! :oops:

Penso que com um pouco de calma, obterás uma resposta mais avalizada visto haver aqui muitas pessoas que têm gatos dessa raça.

Gelly
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 25, 2004 2:54 pm

Olá

A Royal Cannin tem uma ração especial para Persa para gatos a partir de um ano. Evita a formação de bolas de pêlo (mas eu dou a pasta de malte na mesma), tem um formato especialmente concebido para a boca do persa (os persas agarram na comida de forma diferente dos outros gatos).
Eu uso na minha gata mais nova, a Emília, e já usei na Amélia (ela estava um bocadinho gorda e agora anda a comer ração para gata esterilizada) e estou contente com o resultado. Elas sempre comeram bem a ração e ficam com um pêlo lindissimo.

beijokas
kathleen
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jun 25, 2004 2:55 pm

Sim, a Royal Canin tem e a Sanabelle (grupo Bosh) também, é o sanabelle sensitiv (verde). Se morares na Amadora posso te dar o contacto da loja onde vou comprar sanebelle (nos Moinhos da Funcheira).
É uma ração pouco conhecida, mas é mt boa, pelo menos a minha gata que é mt esquisita, adora, apesar de não ser persa, esta sensitiv é própria para persas e gatos de pêlo comprido. Eles tem as embalagens de 400g e de 2kg (a de 2kg custa 16.50€) a de 400g anda á volta dos 3€ e qualquer coisa.
;)

Boa sorte!
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 10:33 am

O Persa da minha avó come ração para gatos não Persas e sempre foi saudavel.Conta agora 14 anos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 26, 2004 12:11 pm

Olá

Não é obrigatório um Persa comer ração de persa. E o gato da sua avó logicamente que com 14 anos não a podia comer, pois esta é uma ração recente no mercado ;)
Mas caso as pessoas queiram há rações específicas para determinadas raças e que foram concebidas a pensar nelas.

beijokas
kathleen
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 5:43 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Não é obrigatório um Persa comer ração de persa. E o gato da sua avó logicamente que com 14 anos não a podia comer, pois esta é uma ração recente no mercado ;)

beijokas
kathleen
Que giraça ou é xalaça?
Claro que é recente mas como sempre comeu da outra e é saudável, não mudou nem muda, portanto isto só quer dizer que nem sempre é manda tório dar específicas de raças específicas :roll: :p
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado jun 26, 2004 7:44 pm

A ração para gatos persas da Royal Canin, é realmente muito boa, pois tem os nutrientes necessários para o seu pêlo longo, bem como uma forma especial dos biscoitos à medida da boxca dos persas, como sabe, os gatos persas tem um focinho achatado o que torna um pouco difícil, para alguns pelo menos, agarrá-los. Esta marca tem diversas fórmulas para diversas raças de gatos, e tem provado muito bem. Os meus gatos, 6 persas lindos, comem Royal Canin conforme as necessidades de momento, quer dizer, quando tenho gatas grávidas e bebés estes comem sempre Royal Canin Kitten. Quem os conhece poderá atestar a sua boa forma.

Quanto a rações muito baratas, eu não dou, eles podem gostar muito ,pois estas rações normalmente têm muita gordura e aditivos para a tornar muito apetente, o que não quer dizer que seja a melhor para eles. Tenho uma regra com os meus gatos, é que o barato sai caro.

Bjs

Mai-Mai
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 26, 2004 9:59 pm

Psst

Chalaça e mandatório
Babigata Escreveu:

beijokas
kathleen
Que giraça ou é xalaça?
Claro que é recente mas como sempre comeu da outra e é saudável, não mudou nem muda, portanto isto só quer dizer que nem sempre é manda tório dar específicas de raças específicas :roll: :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 11:13 pm

CasadeAnaval Escreveu: Psst

Chalaça e mandatório
Babigata Escreveu:

beijokas
kathleen
Que giraça ou é xalaça?

Certo ;) :p :lol: :roll: 8) :idea:
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 11:34 pm

mai-mai Escreveu:
Quanto a rações muito baratas, eu não dou, eles podem gostar muito ,pois estas rações normalmente têm muita gordura e aditivos para a tornar muito apetente, o que não quer dizer que seja a melhor para eles. Tenho uma regra com os meus gatos, é que o barato sai caro.

Bjs

Mai-Mai
A que a minha avó dá, tambem não é barata.Baratas são as de supermercado e a que ela dá é de veterinário :p só não é a específica para Persas :p
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 27, 2004 10:17 am

Babigata Escreveu: Que giraça ou é xalaça?
Também não é mandatório ser-se gentil, mas cai bem não é? Obviamente que não é obrigatório dar específica ração, mas se as há, as pessoas são livres de querer e de comprar e é notório que a pessoa que colocou o tópico quer dar essa ração, por isso devemos cingir-nos ao que foi pedido.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 28, 2004 4:25 pm

Bem, alguém pode me dizer o que é "mandatório"??
Eu acho que o forista queria dizer obrigatório. É que em dois dicionários que consultei (aqui no trabalho), não encontrei a palavra, só encontro mandatário

Mandatário ( do lat. mandatariu-) Aquele que está encarregado de qualquer mandado ou mandato em nome de outrm. || Executor de ordens ou mandados. || Representante, delegado.

De qualquer modo, qd chegar em casa vou á procura no dicionário e pode ser como o meu é mais recente que tal palavra apareça por lá, isto é, se existir "mandatório" :?:

Boa last!! Sempre cirúrgico! ;)

Até amanhã e fiquem bem!
Responder

Voltar para “Gatos”