ração especial para gato persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Boa tarde!
Que eu tenha reparado, a Royal Canin tem uma ração especial para persas mas não sei se haverá outras!
Penso que com um pouco de calma, obterás uma resposta mais avalizada visto haver aqui muitas pessoas que têm gatos dessa raça.
Gelly
Que eu tenha reparado, a Royal Canin tem uma ração especial para persas mas não sei se haverá outras!

Penso que com um pouco de calma, obterás uma resposta mais avalizada visto haver aqui muitas pessoas que têm gatos dessa raça.
Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A Royal Cannin tem uma ração especial para Persa para gatos a partir de um ano. Evita a formação de bolas de pêlo (mas eu dou a pasta de malte na mesma), tem um formato especialmente concebido para a boca do persa (os persas agarram na comida de forma diferente dos outros gatos).
Eu uso na minha gata mais nova, a Emília, e já usei na Amélia (ela estava um bocadinho gorda e agora anda a comer ração para gata esterilizada) e estou contente com o resultado. Elas sempre comeram bem a ração e ficam com um pêlo lindissimo.
beijokas
kathleen
A Royal Cannin tem uma ração especial para Persa para gatos a partir de um ano. Evita a formação de bolas de pêlo (mas eu dou a pasta de malte na mesma), tem um formato especialmente concebido para a boca do persa (os persas agarram na comida de forma diferente dos outros gatos).
Eu uso na minha gata mais nova, a Emília, e já usei na Amélia (ela estava um bocadinho gorda e agora anda a comer ração para gata esterilizada) e estou contente com o resultado. Elas sempre comeram bem a ração e ficam com um pêlo lindissimo.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Sim, a Royal Canin tem e a Sanabelle (grupo Bosh) também, é o sanabelle sensitiv (verde). Se morares na Amadora posso te dar o contacto da loja onde vou comprar sanebelle (nos Moinhos da Funcheira).
É uma ração pouco conhecida, mas é mt boa, pelo menos a minha gata que é mt esquisita, adora, apesar de não ser persa, esta sensitiv é própria para persas e gatos de pêlo comprido. Eles tem as embalagens de 400g e de 2kg (a de 2kg custa 16.50€) a de 400g anda á volta dos 3€ e qualquer coisa.
Boa sorte!
É uma ração pouco conhecida, mas é mt boa, pelo menos a minha gata que é mt esquisita, adora, apesar de não ser persa, esta sensitiv é própria para persas e gatos de pêlo comprido. Eles tem as embalagens de 400g e de 2kg (a de 2kg custa 16.50€) a de 400g anda á volta dos 3€ e qualquer coisa.

Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não é obrigatório um Persa comer ração de persa. E o gato da sua avó logicamente que com 14 anos não a podia comer, pois esta é uma ração recente no mercado
Mas caso as pessoas queiram há rações específicas para determinadas raças e que foram concebidas a pensar nelas.
beijokas
kathleen
Não é obrigatório um Persa comer ração de persa. E o gato da sua avó logicamente que com 14 anos não a podia comer, pois esta é uma ração recente no mercado

Mas caso as pessoas queiram há rações específicas para determinadas raças e que foram concebidas a pensar nelas.
beijokas
kathleen
Que giraça ou é xalaça?Kathleen Escreveu: Olá
beijokas
kathleen
Claro que é recente mas como sempre comeu da outra e é saudável, não mudou nem muda, portanto isto só quer dizer que nem sempre é manda tório dar específicas de raças específicas

A ração para gatos persas da Royal Canin, é realmente muito boa, pois tem os nutrientes necessários para o seu pêlo longo, bem como uma forma especial dos biscoitos à medida da boxca dos persas, como sabe, os gatos persas tem um focinho achatado o que torna um pouco difícil, para alguns pelo menos, agarrá-los. Esta marca tem diversas fórmulas para diversas raças de gatos, e tem provado muito bem. Os meus gatos, 6 persas lindos, comem Royal Canin conforme as necessidades de momento, quer dizer, quando tenho gatas grávidas e bebés estes comem sempre Royal Canin Kitten. Quem os conhece poderá atestar a sua boa forma.
Quanto a rações muito baratas, eu não dou, eles podem gostar muito ,pois estas rações normalmente têm muita gordura e aditivos para a tornar muito apetente, o que não quer dizer que seja a melhor para eles. Tenho uma regra com os meus gatos, é que o barato sai caro.
Bjs
Mai-Mai
Quanto a rações muito baratas, eu não dou, eles podem gostar muito ,pois estas rações normalmente têm muita gordura e aditivos para a tornar muito apetente, o que não quer dizer que seja a melhor para eles. Tenho uma regra com os meus gatos, é que o barato sai caro.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Psst
Chalaça e mandatório
Chalaça e mandatório
Babigata Escreveu:Que giraça ou é xalaça?Kathleen Escreveu: Olá
beijokas
kathleen
Claro que é recente mas como sempre comeu da outra e é saudável, não mudou nem muda, portanto isto só quer dizer que nem sempre é manda tório dar específicas de raças específicas:p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval Escreveu: Psst
Chalaça e mandatórioBabigata Escreveu:Que giraça ou é xalaça?Kathleen Escreveu: Olá
beijokas
kathleen
Claro que é recente mas como sempre comeu da outra e é saudável, não mudou nem muda, portanto isto só quer dizer que nem sempre é manda tório dar específicas de raças específicas:p
Certo

A que a minha avó dá, tambem não é barata.Baratas são as de supermercado e a que ela dá é de veterinário :p só não é a específica para Persas :pmai-mai Escreveu:
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Também não é mandatório ser-se gentil, mas cai bem não é? Obviamente que não é obrigatório dar específica ração, mas se as há, as pessoas são livres de querer e de comprar e é notório que a pessoa que colocou o tópico quer dar essa ração, por isso devemos cingir-nos ao que foi pedido.Babigata Escreveu: Que giraça ou é xalaça?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Bem, alguém pode me dizer o que é "mandatório"??
Eu acho que o forista queria dizer obrigatório. É que em dois dicionários que consultei (aqui no trabalho), não encontrei a palavra, só encontro mandatário
Mandatário ( do lat. mandatariu-) Aquele que está encarregado de qualquer mandado ou mandato em nome de outrm. || Executor de ordens ou mandados. || Representante, delegado.
De qualquer modo, qd chegar em casa vou á procura no dicionário e pode ser como o meu é mais recente que tal palavra apareça por lá, isto é, se existir "mandatório"
Boa last!! Sempre cirúrgico!
Até amanhã e fiquem bem!
Eu acho que o forista queria dizer obrigatório. É que em dois dicionários que consultei (aqui no trabalho), não encontrei a palavra, só encontro mandatário
Mandatário ( do lat. mandatariu-) Aquele que está encarregado de qualquer mandado ou mandato em nome de outrm. || Executor de ordens ou mandados. || Representante, delegado.
De qualquer modo, qd chegar em casa vou á procura no dicionário e pode ser como o meu é mais recente que tal palavra apareça por lá, isto é, se existir "mandatório"

Boa last!! Sempre cirúrgico!

Até amanhã e fiquem bem!