Para ser abatido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 23, 2004 8:49 pm

posso ajudar com as fotos e espalhar anuncios pela rua..mas os do gatil municipal não dá para fotografar, pelo menos pedi autorização há uns dias e ninguem me ligou patavina, só dá para fazer publicidade e esperar que alguem ligue, parece que quando se fala nisso eles têm um acrescimo de visitas ao canil/gatil..
sandrape
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 8:33 am

Para fotos e espalhar anuncios conta comigo...agora os do canil...não dá para fotografar, dá é para se ir lá e ver quais as cores dos meninos que estão e fazer publicidade, parece que eles têm um acrescimo de visitas quando se fala neles...mas é frustrante aparecem sempre mais e mais..tiras um e deixas lá 50 e sabes que alguns ou muitos vão ser mortos...quando não são os funcionarios que os apanham são os donos que os entregam...olha não sei...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 9:45 am

Sem querer ser pessimista ou estar a desmoralizar...
NÂO SE PODE IR A TODAS.
Desculpem, mas é verdade! Ir a um canil/gatil da camara é das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode ter...
e há tantos abandonados na rua, há que redireccionar a energia e esforço para os casos mais possíveis, e não lançarmo-nos em causas á partida perdidas...

Sejam realistas. Quem de vocês todas pode recolher os gatos em suas casas, tratar das esterilizações/castrações, fazer os testes, e tratar deles até serem adoptados? TÊm ideia dos custos por cada pendura? Imaginem:

- ração
- lata
- areia
- desparasitante
- spray / pipetas para as pulgas
- medicamentos pois normalmente vêm ou doentes ou a chocar alguma
- idas á vet para controlar se está tudo OK
- Castração/esterilização
- dispêndio de tempo

O Sol brilha, mas para mim é igual, moro a 10m da praia e ainda não puz lá os pés.

É tudo muito bonito, lançar apelos, deistribuir pelas redes de contactos, etc etc - e é de facto uma ajuda... Mas o essencial, que é tirá-los de lá e assumir a responsabilidade de fazer tudo o que tem de ser feito...quem pode? Então porque é que se metem nisso?

Desculpem o tom amargo, mas não vejo nada á minha volta que me adoce o coração. E não me estou a queixar, estou simplesmente a tentar fazer-vos ver um pouco mais além dessa vontade de ajudar.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 10:36 am

Eu diria realista nynf, é mesmo isso, um poço sem fundo, enquanto as pessoas não deixarem de os abandonar isto nunca acaba. Eles não são maltratados nem passam fome mas a situação em si é horrível, apesar de terem algumas adopções nunca são suficientes..dou voltas à cabeça e não chego a lado nenhum com isto.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 24, 2004 10:37 am

nynf Escreveu: Sem querer ser pessimista ou estar a desmoralizar...
NÂO SE PODE IR A TODAS.
Desculpem, mas é verdade! Ir a um canil/gatil da camara é das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode ter...
e há tantos abandonados na rua, há que redireccionar a energia e esforço para os casos mais possíveis, e não lançarmo-nos em causas á partida perdidas...

Sejam realistas. Quem de vocês todas pode recolher os gatos em suas casas, tratar das esterilizações/castrações, fazer os testes, e tratar deles até serem adoptados? TÊm ideia dos custos por cada pendura? Imaginem:

- ração
- lata
- areia
- desparasitante
- spray / pipetas para as pulgas
- medicamentos pois normalmente vêm ou doentes ou a chocar alguma
- idas á vet para controlar se está tudo OK
- Castração/esterilização
- dispêndio de tempo

O Sol brilha, mas para mim é igual, moro a 10m da praia e ainda não puz lá os pés.

É tudo muito bonito, lançar apelos, deistribuir pelas redes de contactos, etc etc - e é de facto uma ajuda... Mas o essencial, que é tirá-los de lá e assumir a responsabilidade de fazer tudo o que tem de ser feito...quem pode? Então porque é que se metem nisso?

Desculpem o tom amargo, mas não vejo nada á minha volta que me adoce o coração. E não me estou a queixar, estou simplesmente a tentar fazer-vos ver um pouco mais além dessa vontade de ajudar.
100% de acordo!!!!!!

E qual de voces terá coragem para tirar de lá este amarelinho e deixar todos os outros que se encontram na mesma situação???? Tal como o amarelinho há mais uns quantos que estão em depressão, que não comem, mães com filhos, gatos doentes, gatos meiguinhos, gatos bravinhos... :( !

Eu não vou ao canil de Lisboa, nem outro qualquer... Não vou porque não tenho coragem e porque, acreditem, seria incapaz de tirar de lá este gato e deixar todos os outros com o destino marcado!

Já basta os infelizes que nos fazem tropeçar na vida!!!!!!

Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 24, 2004 12:56 pm

bom, há uma forista que disse ter arranjado donos para dois gatos. não percebi se eram os do canil. eu posso pagar para os trazer, mas recuso-me a pressenciar tais cenas. já me basta ver os animais que estão nas aa. sei que são tratados, se calhar melhor que os donos. senão, estariam em casa, mas :cry: :cry: seja como fôr, se conseguir salvar uns quantos, é melhor que nada. o mesmo acontece com o resto. há milhentos animais a precisarem e eu SÓ tenho 11. porquê estes e não outros? :o vamos ver se não é mais uma treta. e que os meus nunca tenham de passar por isso. antes a morte. idem, para mim. :evil:
sandrape
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 5:53 pm

Se houver mesmo certezas de que alguem procura gatos com essas características é mais facil tirá-los. É só as pessoas dizerem que os querem mesmo...
anjaazul
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 11:07 pm

É só as pessoas dizerem que os querem mesmo...
pois :roll: e que não seja para lhes dar uma vida miserável, senão a morte rápida custa menos :evil:
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 10:21 am

Miau Escreveu:

E qual de voces terá coragem para tirar de lá este amarelinho e deixar todos os outros que se encontram na mesma situação???? Tal como o amarelinho há mais uns quantos que estão em depressão, que não comem, mães com filhos, gatos doentes, gatos meiguinhos, gatos bravinhos... :( !

Susana
Mais vale retirar ou salvar um da morte eminente e certa que nenhum.
anjaazul
Membro Veterano

sábado jun 26, 2004 1:42 pm

só queria dizer que entre os vários gatos do canil de monsanto, se encontram alguns amarelos e um todo branco, arraçado de persa. são muito mansos
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 5:38 pm

anjaazul Escreveu: só queria dizer que entre os vários gatos do canil de monsanto, se encontram alguns amarelos e um todo branco, arraçado de persa. são muito mansos
Infelizmente há para todos os gostos :cry:
anjaazul
Membro Veterano

sábado jun 26, 2004 8:39 pm

Infelizmente há para todos os gostos
como vejo que não tem animais, porque não vai buscar um? não custa nada
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 11:10 pm

anjaazul Escreveu:
como vejo que não tem animais, porque não vai buscar um? não custa nada
Já que é tão esperta porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo? :roll: :evil:
:roll:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo jun 27, 2004 1:15 am

Babigata Escreveu:
anjaazul Escreveu:
Já que é tão esperta porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo? :roll: :evil:
Dentro de sua casa pode, por lei, ter quatro animais. Adopte um gato, meta-o em casa e o condominio que a ponha em tribunal.....depois conte-nos quem ganhou a causa!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 27, 2004 8:59 am

Babigata Escreveu: porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo? :roll: :evil:
Nunca ouvi falar em Portual em queixas de um condominio por causa de UM GATO... quexas de cães sim, agora gatos....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”