Para ser abatido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 27, 2004 10:10 am

Babigata Escreveu:
anjaazul Escreveu:
Infelizmente há para todos os gostos
como vejo que não tem animais, porque não vai buscar um? não custa nada
Já que é tão esperta porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo? :roll: :evil:
:roll:
As pessoas não adivinham ok? Não é preciso vir com pedras na mão :o e a Adm do condomínio pouco pode proibir, já que exactamente como a fabriro disse, é permitido ter 4 animais, et voilá....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 27, 2004 10:43 am

Babigata escreveu:

anjaazul escreveu:

Citando:

Já que é tão esperta porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo?

porque carga de água havia de fazer isso? por acaso é deficiente ou menor de idade? não se sabe defender sozinha? claro que é mais fácil vir para aqui mandar bocas a propósito de tudo e de nada
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

domingo jun 27, 2004 8:48 pm

_Last_kiss_ Escreveu:
Babigata Escreveu:
anjaazul Escreveu:
Já que é tão esperta porque não tenta dissuadir a Administração do Condomínio onde vivo? :roll: :evil:
:roll:
As pessoas não adivinham ok? Não é preciso vir com pedras na mão :o e a Adm do condomínio pouco pode proibir, já que exactamente como a fabriro disse, é permitido ter 4 animais, et voilá....
Se não adivinham que perguntem, não é assim? :o As pedras foram as que apanhei no ar, do outro lado :evil:
Quanto a probição aqui vai isto-"Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel"retirado do site da lpda-http://www.lpda.pt/legislacao/apartamentos.htm
e quando comprei o meu apartamento assinei um contrato em que especificava a proibição em acordo pela maioria do Condominio :roll:
Falar só quando se sabe das situações de cada um e não mandar bocas(pedras) foleiras para cima das pessoas :roll: :evil: Ou pensam que atiram as bocas(pedras) sem depois serem atingidas? :roll: .
"Amor com amor se paga" :p
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 27, 2004 8:53 pm

Falar só quando se sabe das situações de cada um e não mandar bocas(pedras) foleiras para cima das pessoas Ou pensam que atiram as bocas(pedras) sem depois serem atingidas? .
"Amor com amor se paga"

mas na volta até são grandes pacifistas e devem chorar baba e ranho quando vêem os pobrezinhos dos judeus e árabes à bombeirada. enfim. eu fiz uma sugestão, já que é tão lampeira a dar respostas. abespinhou-se :o que alminha sensível :o :evil:
Babigata
Membro

domingo jun 27, 2004 9:24 pm

Das bestas, aturo incongruências.Dos humanos, pago com a mesma moeda :p .
Ainda bem que há gente sensível :p .Afinal neste Mundo não é só robots :p
cactus_flower
Registado: segunda abr 19, 2004 2:18 pm

domingo jun 27, 2004 9:26 pm

Babigata Escreveu: Quanto a probição aqui vai isto-"Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel"retirado do site da lpda-http://www.lpda.pt/legislacao/apartamentos.htm
e quando comprei o meu apartamento assinei um contrato em que especificava a proibição em acordo pela maioria do Condominio :roll:
Acho incrível que um condomínio possa impor maiores restrições que a própria Lei. Seja como for, lá porque era a regra quando se mudou para esse condomínio, nada a impede de pedir que o assunto seja novamente debatido e votado pelos condóminos. O pior que pode acontecer é ficar tudo na mesma. :(
Babigata
Membro

domingo jun 27, 2004 9:32 pm

cactus_flower Escreveu:
Acho incrível que um condomínio possa impor maiores restrições que a própria Lei. Seja como for, lá porque era a regra quando se mudou para esse condomínio, nada a impede de pedir que o assunto seja novamente debatido e votado pelos condóminos. O pior que pode acontecer é ficar tudo na mesma. :(
Já me informei com 2 advogados e os mesmo dizem que a Lei ainda não está muito específica e explícita no que trata a estes casos e que como assinei tenho que me render às evidências ou vender o andar :roll:
Não há hipóteses de nova votação.Este assunto é irreversível naquele comdominio :roll:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 27, 2004 11:50 pm

Nenhuma norma ou regra particular pode sobrepôr-se à Lei geral, entendido?
Ou o seu prédio está construído em território não Português? Só se for .... :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 28, 2004 8:29 am

Babigata Escreveu: Das bestas, aturo incongruências.Dos humanos, pago com a mesma moeda :p .
Ainda bem que há gente sensível :p .Afinal neste Mundo não é só robots :p
:o Não confunda uma sugestão, óbvia e normalíssima neste fórum, com uma resposta toda altiva, como se as pessoas devessem saber a sua vida, sem sequer a conhecerem, que foi o motivo da sugestão.
Quem lida com estes casos é óbvio que tenta sempre arranjar um dono para eles e faz o possível para tirá-los de situações delicadas.
De qualquer maneira o que as pessoas costumam fazer quando alugam/compram casa é ver se satisfaz as especificades, se já tinha em mente ter animais, poderia ter procurado um sítio em condições semelhantes mas que aceitasse animais. Era questão de procurar bem, agora já está, mas pode sempre reunir os condóminos de modo a alterar essa questão.
Só lhe dou um conselho, não se insurja tanto contra as pessoas quando ninguém o fez consigo e conte até 10 antes de responder, preferivelmente de forma mais ponderada.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 28, 2004 8:58 am

OLá

Eu entendo a sua situação. Quando comprou a casa o Condomínio já tinha estabelecido as regras. mas é como a Malhinhas lhe disse nunca as normas particulares podem invalidar o que diz a lei geral. E se cumprir com o nº de animais que tem em sua casa, ninguém pode ir contra si.
Acredito que a regra no seu prédio tenha sido feita a pensar mais nos cães (mesmo que não esteja escrito) do que nos gatos. Pois normalmente as pessoas não gostam é de cães em prédios, pelo barulho, cheiro etc...

Por isso se quiser ter animais, mesmo indo contra a regra do prédio ninguém a pode impedir.

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 11:08 am

acho mesmo graça a certa gente. já nem falo na mesquinhez, porque quando vem nos genes, não há nada a fazer. agora, estarem a pagar do seu bolso e aceitarem regras, igualmente mesquinhas :o é demais para os meus pobres neurónios. também há quem goste de ficar sempre por cima. aí, vale tudo até tirar olhos, como se pode ver pela amostra :evil:
anjaazul
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 9:54 pm

hoje, a velhota disse-me que o gato amarelo tinha morrido. desde que entrou na uz, nunca mais comeu. parece que também tinha uma infecção urinária. foi ao vet, mas não se aguentou.
ela ficou muito abespinhada, por ninguém o ter ido buscar. de qualquer forma, aquela história é muito estranha. ela disse-me que um voluntário da uz estava a tratar do assunto. depois, que na uz, não havia cuidados, enfim. a mulher está completamente ché-ché.
esta sim. limita-se a põr comida e chao. nem sei como mandou castrar uma das gatas que anda por aqui. mas é contra a castração dos gatos. diz que ficam sem se saberem defender. também não sei porque não arranja donos para os mais mansos. não queria que o flávio fosse para a uz, mas não se importava que andasse na rua. há um igualmente preto e branco, muito manso. pois, por ali anda. uma gatinha muito mansa não lhe largava a porta. foi atropelada e partiu a bacia. lá a mandou operar e está em casa. sempre estou para ver o que lhe faz a seguir. agora, lá se decidiu a mandar esterelizar outra gatinha . esse animal tem de ser operado a um olho. vai ficar cega. volta para a rua.
parece que a chusma de animais abandonados, tem a ver com umas pessoas que foram desalojadas. deixaram tudo. até galinhas :o de certeza que já arranjaram outros animais :evil:
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 03, 2004 11:13 pm

anjaazul Escreveu:nem sei como mandou castrar uma das gatas que anda por aqui. mas é contra a castração dos gatos. diz que ficam sem se saberem defender.
Curioso, que já ouvi uma auxiliar de veterinária dizer a mesma coisa: um gato (macho) de rua não deveria ser esterilizado, precisamente porque depois não se saberá defender em caso de luta com os outros machos. Alguém confirma? E qual a explicação para que não se consigam defender?
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 12:16 am

Curioso, que já ouvi uma auxiliar de veterinária dizer a mesma coisa: um gato (macho) de rua não deveria ser esterilizado, precisamente porque depois não se saberá defender em caso de luta com os outros machos. Alguém confirma? E qual a explicação para que não se consigam defender?
~pode ser, mas acho uma grande treta. os meus gatos estão castrados, e sabem defender-se bem quando há bulhas em casa. aliás, o grande provocador é o super mafarrico. quem havia de ser? :D a rita tb. teve uma úlcera no olho porque o pinóquio lhe bateu. o único que é o bombo da festa é o flávio. mas penso que isso se deve ao facto de estar aqui há pouco tempo e saber como funcionam as hierarquias.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jul 05, 2004 11:49 am

[quote=tigris]
[quote=anjaazul]nem sei como mandou castrar uma das gatas que anda por aqui. mas é contra a castração dos gatos. diz que ficam sem se saberem defender. [/quote]
[/quote]

Tanto quanto tenho observado e lido não confirma. Os castrados tendem a envolver-se menos em brigas e a fugir delas, caso seja necessário mas como bons gatos que são, se necessário, defendem-se e bem. Tendem a ter menos cicatrizes de guerra porque normalmente tornam-se menos territoriais e agressivos.
Responder

Voltar para “Gatos”