São 10....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda set 16, 2002 1:45 pm

Noticias do menino mais azarado e ao mesmo tempo mais sortudo dos ultimos tempos:

confirma-se a fractura do colo do femur..... terá k ser operado para retirar a cabeça do femur

como foi anestesiado ficou já menos macho....

lembram-se do surviver? pois bem o rx foi feito na vet k trata o surviver, ao k parece estas mazelas são piores....

mas a historia não acaba aki
durante o dia chuvoso de sabado umas sras de etnia cigana atiraram com uma gatinha linda e muito meiga lá para dentro
como a clinica já tem uma cadela mascote e recebe mts cães pitts e outros (mas com donos beras - zona buraca) a vet teme pela sua segurança
pois é isso está em casa da tia piolha até ter dono

será k estas coisas só me acontecem a mim ou vocês teem mais tomates k eu e conseguem dizer NÃO?

então a menina tem 3 a 4 meses é tigrada com patas focinho e babete brancos (e ponta da cauda) com uns olhos enormes e muito meiga

Quico acho k está na altura de se fazer um ultimato aí em casa! k tal a tua dona acidentalmente atropelar uma gatinha leva-la ao vet k lhe diz k miraculosamente não sofreu nada e a leva para casa até arranjar dono?
em 24 horas esse 2 patas estaria rendido

bjs
piolha
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda set 16, 2002 2:02 pm

Mais um gatuncho que vai ser muito feliz!

Parabéns, Indigo!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda set 16, 2002 2:04 pm

Boa! Boa! Piolha!
UMA MANA PARA O QUICO! UMA MANA PARA O QUICO!

Tadinho do Indigo!
Essa operação é muito dolorosa e complicada! Não é? :(
Mas ele vai ficar bom! Não vai? :o
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda set 16, 2002 3:16 pm

Ai Piolha, Piolha!!!

Mais um estropiado aí para casa hehe :lol:

E não vale a pena dizer quantos já gatinhos tens já que pelo andar da carruagem o número aumenta tão rápidamente que tu vais ter que andar a fazer actualizações... diárias hehe :lol:

Espero que o Indigo não esteja a sofrer muito :(
As mehoras dele
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 16, 2002 3:44 pm

Tadinho do Indigo que vai ter operação tão grande. Mas ele é um valente e vai ficar o melhor possivel. Hoje foi tirar mais rx e perdeu os tintins. Acontece.

A próxima vai ser muito mais complicada. Enquanto Piolha foi tirar rx e outras coisas, eu fui de urgência a vet com a Helena de Troia ou melhor aqui da rua uma pendura baptizada hoje (tem 5 anos).

Falamos do Indigo e da operação a Piolha vai ver o dia melhor e depois dá noticias.

(A vet chama-se Helena he he he) Já tenho uma Marta que é a outra vet, tive o Francisco (Dr Assis) e há outro Francisco super bem dado) e faltava uma Helena. Bom tem a ver com outras coisas relacionadas com o nome...
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda set 16, 2002 7:47 pm

Olá Piolha,

Acho bem interessante a tua ideia de apadrinhar um gato, só que depois de ler o que escreveste sobre o que se passa na União Zoófila (uma autêntica casa de horrores) fico sem vontade nenhuma de apadrinhar gato algum "empilhado" naquela instituição. Preferiria apadrinhar um gato teu ou da Gwen, a um que estivesse naquela casa de Frankenstein.

Caneco
Piolha
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 8:34 pm

Olá caneco!

eu percebo a tua revolta....

os meus e os da gwen felizmente estão muito bem e nós, embora não tenhamos recebido nenhum totoloto ou herança, vamos conseguindo dar conta das despesas e de tudo o k estas familias numerosas implicam!

fazia um apelo a todos e não só ao caneco, se alguém estiver interessado em contribuir monetariamente para a recuperação de algum gato manso e facilmente doável nas campanhas k agora se aproximam k me diga, eu encarrego-me de tudo inclusivamente de post-operatórios aki em casa e de os levar para as campanhas

vou meter férias para tratar do meu indigo a 100% e tenho tempo, só teem k ir escolher o bichinho lá (à zoofila) comigo (ou não e deixam ao meu criterio) e depois eu trato do resto
não costumo andar a pedinchar principalmente assim na net, mas se o faço é porke estou nas lonas para tratar de mais animais e tenho muita pena dos k lá estão....

bem já me arrependi de ter escrito isto mas não vou apagar, pelo menos digo o k me passa pela cabeça....

podiamos conseguir arranjar um bom lar para alguns, por poucos k fossem já era uma vitoria!

bjs
piolha

PS PARA O QUICO - a gatinha k aki tenho é tão meiga k está há 30min ao meu colo a fazer ronron.... os meus mais um pouko e ficam com ciumes! tem o pêlo mais farfalhudo do k o normal, é linda
pede ao dono com jeitinho era optima para ti
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

segunda set 16, 2002 8:42 pm

Piolha: Essa recuperação referesse a desparatização e consulta no vet ou tb inclui castração?
Não tens nada de te arrepender...se não pedires tb não sabes o que te podem oferecer. ;)
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

segunda set 16, 2002 8:43 pm

Piolha: Essa recuperação referesse a desparatização e consulta no vet ou tb inclui castração?
Não tens nada de te arrepender...se não pedires tb não sabes o que te podem oferecer. ;) Mais uma coisa...e se esse gatinho não encontrar um lar? :(
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda set 16, 2002 8:47 pm

Não tens que te arrepender do que escreveste! A tua ideia é óptima e se metada das pessoas que frequentam este forum o fizesse já reparaste na quantidade de gatinhos que podiam ser retirados daquele pavor?? Eu estou aqui em cima e só não participo porque como deves saber já tenho a minha quota e que para uma pessoa sózinha não tem sido tão pouco assim!! Boas noticias a senhora do café foi uma querida e ajudou despesas gata mãe! Assim ja foi melhor, mais um tempinho e penso esterilização mãe da Ninja!!!
Por falar em Ninja esta pequenina que eu vou colocar aqui a foto (espero) é a irmã para quem eu desesperadamente procuro dono!!

Beijinhos e boa sorte para esta tua ideia
F
Imagem
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda set 16, 2002 9:06 pm

Boa sorte tamb+em para esta ideia, é que entre os gatitos também quem não chora não mama. Mas e quanto às outras ideias? Quanis são?
Piolha
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 9:07 pm

Olá

a "recuperação" do bichinho teria k incluir o k fosse necessário daí ser importante ir lá "escolher" o bichinho

eles todos estão desparasitados (embora não com o melhor k para mim é drontal - isto custa para um gato de 4kg 500escudos)
a desparasitação externa é k tem k ser!!!
o advantage para menos de 4 kg (4 pipetas - ou seja 4 gatos ) são 13.05 euros; o para mais de 4kg (4 pipetas) são 13.34 euros

atenção não tenho nenhum contracto com a Bayer apenas uso nos meus estes produtos pois julgo serem os melhores em termos de relação preço eficacia!

os machos já estão castrados

as femeas não estão esterilizadas, mas com a o apoio da catus consegue-se k o trabalho dos vets seja à borla e só se pague o material (25 euros cada gata)

de resto há uns com coriza, outros com tinha outros ainda sem testes de fil e felv, só no local é k se consegue destrinçar...

preocupa-me uma gata k lé está grávida k qd parir o destino do filhotes é a eutanásia! essa é uma urgencia operar

em relação ao destino dos k não forem adoptados nas campanhas é a casa da tia piolha até terem um lar, não tenho coragem de os voltar a colocar na casinha dos horrores, a gwen já fez isso de tratar vários à ucsta dela foram para lá e pouco depois para o céu dos gatos... uma vergonha sem explicação....

bem como veem é insuportável as despesas mas se se juntarem várias pessoas conseguimos salvar uns 4 ou 5 o k para mim já é optimo! há lá uns lindos de pelo comprido e muito mansos (carentes até diria eu)

ok é só uma ideia

bjs piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 16, 2002 9:58 pm

havia lá um k parecia um bosques lindp de morrer, já está sem recuperação. (se estiver vivo). Há e super meigos mas que odeiam outros gatos óptimos para casa sem outros. Há a gravida que me está atravessada.

Há uns que precisam de internamento pois as mazelas são muitas. Antes de conhecer a Piolha tratei uma que ficou em 300 euros de tão mal que vinha mas fez tudo e esteve internada 2 meses e um cá em casa e paguei a esterelização. Vinha preta foi entregue curada e branca. Tinha felv. Já morreu. Bastava o vet de lá ter dado o interferon e continuado o tratamento.

outra teve um aborto e estava há 4 dias em sangue, Dr Assis tratou-a de graça esteve cá em casa e embora brava eu fazia-lhe soro diário e dáva comida pela boca e vitaminas etc.

Foi operada pela Catus tinha uma piometra o k já se desconfiava. Essa está bem e vacinada. Fui eu k paguei o material.

Trouxe uns 15 bebes para tratar 3 não consegui salvar por parasitas...

Mas como a Piolha diz isto implica muito dinheiro e tempo e eu fartei-me. Porque os k voltavam iam-se...

A sra que lá está faz o k pode e comida eles teem mas cuidados vet muito fracos (eu sei k estou a ser simpática) mas há lá uns que mereciam ser salvos. O zarolho, a tuga que salta para as costas e mais uns tantos k cativam pela meiguice. Dos saudaveis para dar não se consegue porque femeas não estão operadas e quem vai querer uma adulta não operada, secalhar com problemas de útero quando ao lado estão as nossas esterelizadas.

e bom a história continua, percebem porque estes bebes bravos os prefiro por num jardim?

houve hoje uma mudança n. meus filhotes.
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

terça set 17, 2002 11:00 am

Bom dia Piolha

Então é assim mana para o Quico ainda não mas se calhar vamos ter prima :D

O meu amigo ficou muito interessado nessa fofinha bébe abandonada que ronrona meia hora e quer ir vê-la.

Mando-te pm com mais informações

Bjs
Lizzie
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça set 17, 2002 11:35 am

Uma prima é óptimo....mas prima não é mana! :lol:

UMA PRIMA E UMA MANA PARA O QUICO! JÁ!
Responder

Voltar para “Gatos”