MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 22, 2004 10:30 pm

Eu customo dar padrinhos aos meus animais, se houver algo e eu tenha k ficar sem eles, já sei em k mãos vão ficar!!
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

quarta jun 23, 2004 7:59 am

leoa_nova_ essa ideia dos padrinhos é muito boa, pena nunca me ter lembrado disso.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jun 23, 2004 8:08 am

mareana Escreveu: Boa noite.

Cá vou eu :evil:

Então e se fosse outro membro da família ? Também seria "entregue" ?
Pelo que percebi, a própria filha foi expulsa de casa...o que acha? :roll:
Desconheço os motivos da senhora para ter tomado tal atitude, mas o facto é que pelas palavras da autora do tópico ela própria foi expulsa.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 23, 2004 6:59 pm

Mas que raio de conversa esta. Porque é que quem critica não dizantes Eu fico com o cão.

Já "obrigaram" a xofinha a contar a história da vida dela, já teceram considerações sobre quem devia ou não ficar com o cão, já chamaram nomes à mãe da xofinha, mas ainda não li que alguém se estivesse a oferecer para ficar com o animal.

Já por diversas vezes se comparou aqui um cão com um filho, eu tenho, sempre tive, cães e tenho 3 filhos.
Gosto muito das minhas cadelas, trato-as como parte integrante da familia, mas se alguma vez eu tiver que escolher entre as minhas cadelas e os meus filhos, acho que como é lógico toda a gente deve calcular para onde vai a minha escolha. Não comparem o que não tem comparação.

Todos nós aqui gostamos de animais, eles fazem parte da nossa vida, mas não temos o direito de criticar quem aqui vem colocar um apelo. Se não acham bem não respondam, não vale a pena "bater" mais na rapariga que até está preocupada com o futuro do cão.

Agora xofinha, tenha calma, coloque o seu pedido nos sites de adopção que lhe foram indicados e espere.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xOfiNha
Membro

quarta jun 23, 2004 7:02 pm

obrigado kitten :)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta jun 24, 2004 8:46 pm

cgtorres Escreveu:
mareana Escreveu: Boa noite.

Cá vou eu :evil:

Então e se fosse outro membro da família ? Também seria "entregue" ?
Pelo que percebi, a própria filha foi expulsa de casa...o que acha? :roll:
Desconheço os motivos da senhora para ter tomado tal atitude, mas o facto é que pelas palavras da autora do tópico ela própria foi expulsa.

Catarina:

E por acaso está a querer comparar o que se passa com uma pessoa, com o que se passa com um animal, que sabe se calhar melhor que eu, depende desta família (a sua) ou pelo menos de uma pessoa desta família ?

O que eu contesto foi exactamente o que disse, ou se quiser muitíssimo melhor explicado aqui pelo Nokio, a quem agradeço a clarividência
nokio Escreveu: Olá xOfiNha,

Aconteceu-me algo semelhante.

Por obra do acaso... mudei de casa, antes tinha uma casa com terreno, canil e afins, e como tal tinha um cão com 40 e tal quilos que adorava.

Mas o pior aconteceu e tive-me de me mudar para um apartamento! E depois...??? DAR O CÃO????

NEM PENSAR!!!

Levei o cão comigo, enfrentei os novos vizinhos e demais. E esperei a adaptação (tanto minha como do meuAMIGO), ao novo ambiente. E lá estamos. É claro que é diferente, tenho muito mais trabalhos, alguns inconvenientes, e muito mais sujeira em casa do que estava habituado qd tinha um terreno.

Mas a vida é assim mesmo!

ASSUMIMOS O COMPROMISSO, HONRAMO-LO!!!

Agora tenho um cão de 46Kg num apartamento... so what?!?!?

Pondere melhor a situação... não creio que o abandono, sim porque desfazer-se de um cão que viveu 6 anos consigo é praticamente um abandono, porque ninguém quer um cão com 6 anos para nada. Talvez para o acorrentar num quinta qualquer e ladrar quando alguém se aproximar... Mas isso não é mais nem menos do que um abandono, tem é outro nome.

Boa sorte... para o SIMBA,
Nokio.
Ter um animal, seja ele qual for, implica uma enorme responsabilidade e é disso que muitas vezes as pessoas se esquecem.

Já agora dou-lhe um exemplo que muitas vezes tenho estado tentada a dar, mas tenho evitado: sem generalizar, já reparou quantos sem abrigo há por aí, pelo menos aqui no Porto, que têm cães e repartem com eles o pouquíssimo que têm ?

Boa sorte para o Simba.

Ana
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta jun 25, 2004 11:22 am

Irra, que esta malta é teimosa...
Que é que tem a história do Nokio a ver com a da xOfiNha? Não me explicam? O Nokio mudou-se para uma casa mais pequena, blá blá, mas DELE, onde ter o cão dependia basicamente da vontade DELE, e da opção de aguentar a carga de trabalhos que isso trouxe. Admiro a escolha dele e congratulo-o por isso. Mas a xOfiNha vivo COM OS AVÓS! Não tem casa própria e como tal, a escolha não é dela, mas sim dos donos da casa! Se eles não querem o cão, que vai ela fazer? Não pode obrigar os DONOS DA CASA a terem um cão que não querem!
O que é que é difícil de perceber aqui? :? :o
Raios...
xOfiNha
Membro

sexta jun 25, 2004 11:38 am

Dalilah muito obrigado por ter repetido aquilo que já me vai faltando paciência para repetir.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta jun 25, 2004 7:06 pm

Olá Dalilah:

Apesar de não gostar mesmo nada de alimentar este tipo de discussões, porque ainda por cima não ajudam em nada quem está a precisar de ajuda, que é o Simba, passo a responder e esta será concerteza a minha última intervenção neste tópico.

A intervenção do Nokio, que citei, tem tudo a ver com o assunto: trata-se de ser responsável.

Mas aqui vai outro exemplo, desta feita, seu:
Dalilah Escreveu: Adoro os meus cães, são das coisas mais importantes que tenho na vida. Já tive que lutar muito para os manter, virei o mundo do avesso, mas ainda estão comigo... e hei-de tomar conta deles e protegê-los o resto da vida, custe o que custar, porque tenho a certeza que também fazem isso comigo.
Acho que melhor exemplo que este deve ser difícil encontrar.

O que para mim é difícil de perceber é que nem toda a gente, que se responsabiliza por um animal, pensa como a Dalilah e como eu. (e graças a Deus que há muitos mais como nós).
Ana
Nestum
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha

sexta jun 25, 2004 11:07 pm

Já falei com várias pessoas para espalhar o anúncio mas até agora não consegui nada, espero que estejas com melhor sorte.
Imagem     Imagem
GNR
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 7:27 pm

sábado jun 26, 2004 10:51 am

Bom, eu li e reli várias vezes a sua história e acho um pouco deprimente!
Primeiro o facto de um companheiro de tantos anos ter de se separar;
Segundo a sua impotência perante o assunto.
Eu tenho alguns problemas com os meus cães e não sei se teria sido melhor dá-los, entregalos ou canil ou abandolá-los na rua... Eu lutei, fikei com eles e acabei por assinar a sentença de morte dos mesmos, pois acabaram por morrer envenenados!
Sim envenenados. :evil:
Sinceramente eu adoraria ficar com o simba, infelizmente adoptei recentemente uma labradora e tenho uma rottweiler, pelo ke me diz ele não tolera bem os outros cães?
E é macho... Estará castrado? Eu tenho um kintal enorme e poderia ficar com ele, mas tenho de ponderar bem se ele seria bem recebido ou não.
Eu vivo no Algarve.
Já pensou em pedir ao seu namorado para abrigar o cachorrinho? você poderia pagar as despesas e ele so ficaria lá alojado!
sabe o melhor também era ele ficar perto de si, para voce o visitar pk pode apostar ke ele vai sentir saudades suas... :cry:
Carinhosamente Jeanete
GNR
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 7:27 pm

sábado jun 26, 2004 10:51 am

Bom, eu li e reli várias vezes a sua história e acho um pouco deprimente!
Primeiro o facto de um companheiro de tantos anos ter de se separar;
Segundo a sua impotência perante o assunto.
Eu tenho alguns problemas com os meus cães e não sei se teria sido melhor dá-los, entregalos ou canil ou abandolá-los na rua... Eu lutei, fikei com eles e acabei por assinar a sentença de morte dos mesmos, pois acabaram por morrer envenenados!
Sim envenenados. :evil:
Sinceramente eu adoraria ficar com o simba, infelizmente adoptei recentemente uma labradora e tenho uma rottweiler, pelo ke me diz ele não tolera bem os outros cães?
E é macho... Estará castrado? Eu tenho um kintal enorme e poderia ficar com ele, mas tenho de ponderar bem se ele seria bem recebido ou não.
Eu vivo no Algarve.
Já pensou em pedir ao seu namorado para abrigar o cachorrinho? você poderia pagar as despesas e ele so ficaria lá alojado!
sabe o melhor também era ele ficar perto de si, para voce o visitar pk pode apostar ke ele vai sentir saudades suas... :cry:
Carinhosamente Jeanete
xOfiNha
Membro

sábado jun 26, 2004 1:40 pm

GNR já enviei pm.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 28, 2004 12:37 am

Ainda bem!!! O Simba vai ter um dono!!!
xOfiNha