hoje, a velhota disse-me que o gato amarelo tinha morrido. desde que entrou na uz, nunca mais comeu. parece que também tinha uma infecção urinária. foi ao vet, mas não se aguentou.
ela ficou muito abespinhada, por ninguém o ter ido buscar. de qualquer forma, aquela história é muito estranha. ela disse-me que um voluntário da uz estava a tratar do assunto. depois, que na uz, não havia cuidados, enfim. a mulher está completamente ché-ché.
esta sim. limita-se a põr comida e chao. nem sei como mandou castrar uma das gatas que anda por aqui. mas é contra a castração dos gatos. diz que ficam sem se saberem defender. também não sei porque não arranja donos para os mais mansos. não queria que o flávio fosse para a uz, mas não se importava que andasse na rua. há um igualmente preto e branco, muito manso. pois, por ali anda. uma gatinha muito mansa não lhe largava a porta. foi atropelada e partiu a bacia. lá a mandou operar e está em casa. sempre estou para ver o que lhe faz a seguir. agora, lá se decidiu a mandar esterelizar outra gatinha . esse animal tem de ser operado a um olho. vai ficar cega. volta para a rua.
parece que a chusma de animais abandonados, tem a ver com umas pessoas que foram desalojadas. deixaram tudo. até galinhas

de certeza que já arranjaram outros animais