Dúvida sobre castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 25, 2004 1:11 pm

A minha opinião é identica quer seja cão ou gato...
a opinião de cada um é muito respeitável. espero que a atitude dos donos seja igualmente digna de respeito. cada um faz o que lhe parece melhor e mais viável. a menos que sejamos todos crianças irresponsáveis
gicavet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 27, 2004 3:59 pm

segunda jun 28, 2004 1:33 pm

Ola, a castração de um cão é um procedimento bem simples e pode ser feita pre-puberal, ou seja basta o animal ter todas as vacinas e estar com a saude perfeita ja que é uma cirurgia eletiva(por vontade e conveniencia do proprietario e nao do cao) o valor vai variar com o tamanho do animal ja que o preço é calculado pela dose de anestesico, mas nao é um procedimento caro.em relaçao a problema de prostata é uma afecçaõ comum apenas em animais geriatras e o principal sintoma é a disquesia(dificuldade de defecar)e nao é uma preocupação no momento se seu animal for jovem.o pos operatorio sempre é seguido de antiinflam e antibiotico preventido como em qq outra cirurgia e animal engorda a longo prazo por questoes hormonais e fica menos agressivo ja que nao esta mais produzindo testosterona(hormonio masculino responsavel pelas atitudes do macho, como marcar territorio)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 5:32 pm

Aquilo que me irrita é a castração ou a esterilização serem vendidos como o cura tudo pelos veterinários... sobretudo em animais muito jovens... lembro-me aqui há uns anos, quando estagiei em Bruxelas, conheci um fulano que tinha uma empresa de segurança canina e que optava sempre por cadelas castradas em muito jovem, por ficarem mais agressivas e masculinas... nos machos a castração tornava-os muito femininos e moles...

Pessoalmente acho que tirando algumas situações que já referi, os animais não devem ser castrados, os candidatos a donos é que devem ser responsáveis o suficiente para saberem se têm condições para ter um animal, cão ou gato.... ou, se calhar um peixinho vermelho...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 5:57 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=puroacaso]
Na minha opiniao, quem manda castrar um animal deveria ser castrado logo de seguida, mas esta é a minha opiniao! Acho que é uma atitude imcompreeensivel!
[/quote]
Ok, já andava desconfiado de si, mas agora tenho a certeza. V. Exa. não joga com o baralho todo, pois não ?
V. Exa. passa a vida a falar de dar tiros a este, castrar aquele e por aí fora.
Estou sinceramente desconfiado, que é aquele tipo de dono de Pit, que não interessa nem ao menino Jesus.
Se as coisas são, para deixar como a natureza as pôs, porquê que não vai viver para uma caverna, sem computador de preferência, que é para não vir escrever atrocidades aqui.
Isto, de facto, há com cada um .... .... :p :p :p :p :p
[/quote]

Cada pessoa pode ter a sua opinião, acho eu, ou não é isso que se chama democracia?

Quando aprender a ler, poderá reparar que eu escrevi "algumas coisas" e nao "todas as coisas"!

E ja agora, eu sou aquele dono de pit que é :
-Licenciado em Engenharia Informática
-Trabalha todo o dia numa empresa no ramo de programação
-Vivo sozinho com a minha cadela e esta dorme comigo no meu quarto
acho que só com estas tres frases dá para perceber o horror de pessoa que sou! ;)
puroacaso
Membro
Contacto:

segunda jun 28, 2004 5:58 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=puroacaso] Acho que à certas coisas que devem ficar como a natureza as impôs, [/quote]

Tal como o "Pitebule" nunca ter existido ?
8)
[/quote]

E tambem tal como nao existirem pessoas que dao respostas assim so para arranjar discussao!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jun 28, 2004 6:05 pm

[quote=casadiscaes]

Pessoalmente acho que tirando algumas situações que já referi, os animais não devem ser castrados, os candidatos a donos é que devem ser responsáveis o suficiente para saberem se têm condições para ter um animal, cão ou gato.... ou, se calhar um peixinho vermelho...
[/quote]

A sua visão parece-me um pouco irrealista. Como propõe que se controlem as populações de cães e gatos, em que nascem sempre mais animais do que é possível arranjar dono? E as colónias de gatos de rua, devemos deixá-los segiuir o curso da natureza para depois terem um triste fim?
É que que se consiga controlar o cio de uma cadela que é + ou - duas vezes ao ano ainda acho que com cuidado se consegue, agora quem viva em vivendas com as gatas a terem cio de 15 em 15 dias e a tentarem fugir... E os gatos então garanto que em época de cio é bem díficil segurá-los. Sinceramente eu tenho castrado e esterilizado todos os animais que me têm cruzado o caminho (os meus e penduras). Até ao momento só tenho visto resultados positivos... Acho que a sua perspectiva é de quem tenta humanizar os animais, o que tenho observado é que eles estão bem mais felizes depois de esterilizados.
puroacaso
Membro
Contacto:

segunda jun 28, 2004 6:13 pm

[quote=hecep]
o que tenho observado é que eles estão bem mais felizes depois de esterilizados.
[/quote]

Voce ficava mais feliz?
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jun 28, 2004 6:18 pm

São animais não seres humanos!
Nós temos expectativas em relação ao futuro (podemos querer ser pais ou mães) eles não, se acontecer agem de acordo com isso, se não acontecer, não sentem a falta, principalmente na ausência de hormonas que desencadeiam esses comportamentos.
E sinceramente não, não me fazia muita impressão se quer mesmo saber (a minha mãe fez, não a afectou grandemente).
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 28, 2004 6:25 pm

E aquelas que falam sem saber o contexto ?
;)

puroacaso Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
puroacaso Escreveu: Acho que à certas coisas que devem ficar como a natureza as impôs,
Tal como o "Pitebule" nunca ter existido ?
8)
E tambem tal como nao existirem pessoas que dao respostas assim so para arranjar discussao!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 7:42 pm

a mim dava-me um jeitão ter um peixinho vermelho. tb. podia ser de outra cor. dos 11 animais que tenho, 9 vieram da rua. claro que seria melhor para todos que não estivessem comigo e castrados. para rles, porque já estavam no céu dos animaizinhos, para mim, que poupava uns belos cobres. ou então, ficava com eles inteiros e depois, gostava de saber se ficava com as ninhadas. é bom falar , ter teorias e princípios maravilhosos, quando se está de fora
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 7:44 pm

a mim dava-me um jeitão ter um peixinho vermelho. tb. podia ser de outra cor. dos 11 animais que tenho, 9 vieram da rua. claro que seria melhor para todos que não estivessem comigo e castrados. para eles, porque já estavam no céu dos animaizinhos, para mim, que poupava uns belos cobres. ou então, ficava com eles inteiros e depois, gostava de saber se ficava com as ninhadas. é bom falar , ter teorias e princípios maravilhosos, quando se está de fora
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 28, 2004 8:18 pm

Penso que a razão pela qual as pessoas castram os animais é quererem ter um animal de estimação sem a sua animalidade ( desejos sexuais, instinto de marcação de território, agressividade para com outros machos, dominância, etc...), ou seja querem um peluche.
Eu gosto de cães com todos os “defeitos” animalescos, como tal nunca castraria um cão, muito menos um macho ( porque as diferenças de comportamentos são maiores).
Não gosto de machos enfemeninados nem fêmeas de barba rija.

Quanto às vantagens dadas por muitos veterinários, são tangas! __ é a moda! ( a ciência também acompanha a moda). Mesmo que haja algo de verdade, prefiro ter um cão que dure menos mas que os tenha no sitio.

P.S. o mesmo para os gatos

Cumprimentos
Francisco Bica
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 8:37 pm

Quanto às vantagens dadas por muitos veterinários, são tangas! __ é a moda! ( a ciência também acompanha a moda). Mesmo que haja algo de verdade, prefiro ter um cão que dure menos mas que os tenha no sitio.

P.S. o mesmo para os gatos
que pena não o ter encontado há uns 3 meses atrás. tinha um gato para dar. na altura, sofreu de um ataque agudo de cio. acho que iria gostar imenso de assistir à cena. ter o gato a gritar literalmente toda a noite, a atirar-se a tudo o que era coisa e a querer escapulir-se por tudo o que era buraco. imaginem esta cena a multiplicar-se para 4 gatas e 5 gatos. lamento, mas não sou de ferro nem moro no deserto. sou de carninha e osso e tenho vizinhos.
quanto aos meus gatos e cão serem efiminados e gatas e cadela terem barba rija :o :o que chatice. conservam bem as suas carecterísticas sexuais. a carlota de facto tem barbinhas :D mas são de nascença.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 8:50 pm

hecep Escreveu: São animais não seres humanos!
Nós temos expectativas em relação ao futuro (podemos querer ser pais ou mães) eles não, se acontecer agem de acordo com isso, se não acontecer, não sentem a falta, principalmente na ausência de hormonas que desencadeiam esses comportamentos.
E sinceramente não, não me fazia muita impressão se quer mesmo saber (a minha mãe fez, não a afectou grandemente).
Desculpe lá mas os cães e os gatos como espécie também têm espectativas...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 28, 2004 8:53 pm

Sou de acordo que só deve ter animais quem tenha condições ideais para os ter!
Eu já mais teria tantos gatos, a não ser que vivesse numa quinta.

Cumprimentos
Francisco Bica
Responder

Voltar para “Cães”